Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou mexendo em um controle arcade que comprei para colocar em uma cabine e aconteceu que dois fios de botões arcade se soltaram da solda...

Pergunta de um leigo total no assunto. Como faço para prender novamente o fio. Tenho que comprar solda e soldar com ferro de solda? Nao tenho solda nem ferro de solda, mas tenho uma pistola de cola quente. Posso comprar apenas a solda e usar a pistola da cola quente para grudar os fios?

Preciso comprar a solda ou posso so grudar o fio com a pistola de cola quente na solda que ficou no botao??

por favor, preciso de ajuda, nao entendo nada do assunto, desculpe.

Postado

Cara acho difícil tu soldar com uma pistola de cola quente, o estanho da solda vai estragar com a sua arma de cola. Compra uma solda e compra também o ferro de solda, ambos são baratinhos, R$10-20, deve vender em alguma loja perto da sua casa. não precisa ser nenhum técnico para mexer com solda, bastante simples.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Esta pistola não atinge temperatura pra derreter o estanho.

Esta insanidade apareceu agora na minha mente:

você pode tentar soldar com um prego grande de uns 10cm por 0,5cm. Bata o martelo na ponta até ficar parecendo um bico de pato. Dê uma raspada na ponta. Segure com alicate e aqueça no fogão a gás. Não deixe avermelhar. Dê uma treinada antes soldando um fio qualquer

Melhor comprar o ferro de soldar mesmo...

• Curtir 1
Postado

Cara, eu juro que que já tentei isso quando não tinha ferro de solda (já faz uns 6 anos e mal sabia interpretar os esquemas eletrônico  :D )

Ela não atinge a temperatura para derreter solda.

Quando comprei o primeiro ferro de 30W queimei e derreti muitas placas boas até aprender a soldar hehehe.

pode até encostar o fio na solda que soltou e prender com cola quente ou mesmo fita mas cuidado não encostar em outras partes senão pode dar curto mas isso vai ficar muito frágil e val soltar logo( uma dor de cabeça ao balançar o controle.)

• Curtir 1
Postado

Antes de eu começar efetivamente na eletrônica eu não tinha ferro de solda, eu usava uma chave de fenda fina no fogão para soldar umas coisinhas aqui e ali, funciona.... Uma vez usei até chumbo no lugar de estanho hehe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

boa França! @albert_emule . Não sei como não lembrei disso, mas me fez lembrar isso...

[off topic]  Ano passado, passeando, há quilômetros de casa, usei este artifício numa casa de um casal de velhinhos quando consertei o aparelho da parabólica deles. O velhinho faleceu no começo deste ano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...