Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de suas opiniões sobre esta configuração.


Posts recomendados

Olá galera tudo bem? Me chamo Arthur e gostaria da opinião de vocês para montar um pc que rode World of Warcraft e League of Legends no maximo sem travar e sem lag. Dei uma olhada e queria uma configuração mais ou menos com orçamento de até R$ 2600.

Bem vamos lá:

 

SSD SAMSUMG EVO 850 120 GB

2 X MEMORIA COSAIR HYPERX 1600 4GB

FONTE COSAIR 600W

placa-mãe ASUS H81M-ABR

PROCESSADOR I3 4160 3.6 GHZ LGA 1150

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE R9 270X 2GB DUAL 256 BIT OU GTX 760 2GB 256 BIT ZOTAC

GABINETE COUGAR GAMER MX300

 

Minha principal duvida está na placa de video.

Aguardo a opinião de vocês!

 

Agradeço desde já.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração está boa. Mas tem fonte demais. Pode gastar menos na fonte, pegando uma CX500.

Essa memória HyperX não é da Corsair. É da Kingston. Pegue logo a de 1866MHz que é o mesmo preço.

 

porque não deixa o SSD pra depois e pega logo um processador i5?

 

Sobre a placa de vídeo, imagino que a R9 270X seja mais barata. Vale pegar se for menos de 800 reais. Se for pagar mais de 850 em uma placa de vídeo, prefira pegar a GTX 960.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È verdade é da kingston mesmo rsrs jurava que era do cosair. Mas então pego kingston ou Cosair 1866MHZ? Qual processador me recomenda? O ***** de pegar um i5 é a variação de preço só de ser i5 aumenta uns 200 reais pra mais e esse i3 ta por 480 no ML.Eu estava mesmo pensando em pegar a R9 270X porém deu uma melhor pesquisada e o rendimento da gtx 760 é superior.A GTX 760 não seria melhor que a GTX 960 por ser 256 bit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kentys

GTX 960 é melhor do que a GTX 760. Não é somente a taxa de bits que importa. Mas também clocks, cuda/stream, frequência de memória, etc.

O lance de pegar o i5 é não precisar fazer upgrade de processador por uns bons anos. Senão daqui há um ano você vai torrar mais 800-1000 reais em um processador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza pegarei ela então.Estava pensando em pegar a placa-mãe b85m-e no lugar dessa h81m-a o que você acha?

 

Uma boa. Tem mais slots de memória para um futuro upgrade. Normalmente possuem componentes de maior qualidade. Prefira as B85 da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kentys

Quanto melhor a placa de vídeo, maior é o desempenho. 

Mas não vejo necessidade de placa melhor do que a GTX 960 para esses dois jogos. Também eu os conheço pouco. Estou me baseando pelos requisitos recomendados. Não sei se existem expansões que deixem o jogo mais pesado graficamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra estes dois jogos até a 960 já está exagerada, e isto já contando que você irá rodar em full HD.

Vai de I5 4440

Pega pelo menos uma B85

8GB de memória Value ou 1600MHz CAS9

Se for de GTX 960, dependendo do modelo poderá pegar a CX-430W como fonte que já segura.

SDD como já disseram acima pode esperar. Aliás, eu não compraria um de 120GB, a não ser que realmente só jogue isso aí e não tenha mais programas instalados. Rode os jogos no SSD e não no HD.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ir de 4460 sim, se a diferença for pouca. Qualquer GTX 960 com um conector 6 pinos PCI-E de energia. Esta fonte (CX430W) só tem um conector de energia pra VGA.

Se você instalar o GTA5 por exemplo, vai comer uns ~50GB do SSD. 120GB pra mim é pouco, então faça as contas antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia meus queridos. Então a configuração final ficou a seguinte:

 

Placa mãe: ASUS B85M-G 1150

Placa de video: GIGABYTE R9 280X 3GB 384BIT

Armazenamento: HD SSD SAMSUMG EVO 250GB

Processador: CORE I5 4460

Memoria: HYPERX 2X4GB

Alimentação: COSAIR 500W

Gabinete: COUGAR MX300

 

Se tiverem alguma sugestão sobre processador e hd esses vou comprar na quarta dia 9 ou se acharem que fica melhor ainda colocar mais 2 memoria de 4gb, estarei aqui atualizando o post o dia todo xD

Deixem a opinião de vocês claro.

PS: Acho que agora roda lol e wow no full hd não é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus queridos. Então a configuração final ficou a seguinte:

 

Placa mãe: ASUS B85M-G 1150

Placa de video: GIGABYTE R9 280X 3GB 384BIT

Armazenamento: HD SSD SAMSUMG EVO 250GB

Processador: CORE I5 4460

Memoria: HYPERX 2X4GB

Alimentação: COSAIR 500W

Gabinete: COUGAR MX300

 

Se tiverem alguma sugestão sobre processador e hd esses vou comprar na quarta dia 9 ou se acharem que fica melhor ainda colocar mais 2 memoria de 4gb, estarei aqui atualizando o post o dia todo xD

Deixem a opinião de vocês claro.

PS: Acho que agora roda lol e wow no full hd não é possivel.

 

Veja se cabe no orçamento essa placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/60241/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-h97m-ds3p-ddr3-1333-hdmi-dvi-vga-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=placa%mae%h97

 

8 GB de RAM já é suficiente.

 

Pode ser que encontre o processador i5 4440 mais em conta. Tem, praticamente, o mesmo desempenho em jogos do 4460.

 

Se for usar HD "convencional", pegue os da WD:

http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-interno-wd-1tb-sata-7200rpm-edicao-blue-wd10ezex-00bn5a0/?tag=hd%20wd

 

Talvez não precise de um SSD de 250 GB. É onde pode economizar também.

Com certeza, roda praticamente todos os jogos atuais em full hd -  high/ultra settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá galera tudo bem? Me chamo Arthur e gostaria da opinião de vocês para montar um pc que rode World of Warcraft e League of Legends no maximo sem travar e sem lag. Dei uma olhada e queria uma configuração mais ou menos com orçamento de até R$ 2600.

Bem vamos lá:

 

SSD SAMSUMG EVO 850 120 GB

2 X MEMORIA COSAIR HYPERX 1600 4GB

FONTE COSAIR 600W

placa-mãe ASUS H81M-ABR

PROCESSADOR I3 4160 3.6 GHZ LGA 1150

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE R9 270X 2GB DUAL 256 BIT OU GTX 760 2GB 256 BIT ZOTAC

GABINETE COUGAR GAMER MX300

 

Minha principal duvida está na placa de video.

Aguardo a opinião de vocês!

 

Agradeço desde já.

 

 

Pelo preço que tá saindo a r9 270x é melhor juntar mais uns 100 reais e ir de 960 GTX 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ato Puro e @Ratutunha

Olhem a última postagem dele, ele escolheu uma R9 280x e com certeza passou de R$ 2600,00

E se vai de r9 280x então tá deboas, melhor que ela só a gtx 970 mesmo, mas de r9 280x seria bom investir mais uns 50 reais na fonte e comprar logo uma CX 600w...

 

*Muitos falam que a cx500 aguenta mais na minha opinião é válido o investimento de 50 reais em uma fonte melhor*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera voltei rsrs

Minha viagem furou então terei que comprar o HD e o processador aqui mesmo. O processador vou ficar com i5 4440 mesmo na terabyteshoop que ta mais em conta. Quanto ao HD vou colocar um externo mesmo mais pra frente quando eu viajar eu compro o ssd. Qual HD externo comprar? Pesquisei o WD Blue de 1tb achei esse no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680571581-hd-sata3-1tb-64mb-7200rpm-western-digital-blue-_JM

posso fechar a compra ou me recomendam outro?Quanto a leitor de cd vocês sabem de alguma marca boa e barata? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi @kentys, que pena que sua viagem não deu certo. :/

Sobre o HD ele é muito bom sim, mas é interno e não externo. O valor dele a vista Esta um pouco mais caro do que na kabum, no entanto parece que o frete no mercado livre é de graça. Vejo onde fica mais em conta, kabum mais frete ou a vista no mercado livre.

Sobre o leitor de DVD, você realmente precisa? Qual foi a última vez que usou um? O windows da para instalar pelo pendrive e geralmente os drivers que vem no CD sempre são desatualizados e você no fim vai ter que baixar no site do fabricante pra instalar o mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!