Ir ao conteúdo

Duvida processadores i5.

Ir à solução Resolvido por Ronaldo M. Santos,

Posts recomendados

Postado

Ola , estou montando um pc para 2016 , tanto para trabalho e games, mas estou com duvida,em qual i5 escolher a longo prazo. A maquina vai ficar mais ou menos assim , pode ver modificações ,dependendo dos lançamentos de hardware até 2016.

Placa Mãe : ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR
Processador : Intel Core i5-4690K 
cooler : Corsair WaterCooler Hydro Series - Quiet Edition H55 
Memoria Ram : Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 
HD: Seagate SATA III Barracuda 7Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA 200 1TB 
Drive: LG Gravador DVD-RW 24X SATA 
Fonte:Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

Queria saber , se vale a pena pegar o 4690k ,queria fazer over até 4ghz nele, mas vi que os outros processadores tem quase o mesmo desempenho ( 4460,4590 etc..) sendo 200/400 R$ mais baratos.Caso vocês tenham visto algo errado na cfg,algo que possa ser melhorado em custo/benefício , me avisem .

Meu primeiro tópico aqui, descupem se tiver algo errado ^_^.

Postado

Se você quer fazer OC e/ou você vai exigir mais no seu trabalho o 4690k é melhor que os outros, agora se seu foco maior for em jogos um 4440/4460 sairia melhor e mais barato.

Mas ta faltando a GPU pra jogos, que poderia ser trocado com esse WC, que em prioridade perde pra GPU.

Se grana não for o problema só recomendo o WC junto com o 4690K pra OC já que em stock o cooler box da intel segura tranquilo.

• Curtir 2
Postado

Ola , estou montando um pc para 2016 , tanto para trabalho e games, mas estou com duvida,em qual i5 escolher a longo prazo. A maquina vai ficar mais ou menos assim , pode ver modificações ,dependendo dos lançamentos de hardware até 2016.

Placa Mãe : ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR
Processador : Intel Core i5-4690K 
cooler : Corsair WaterCooler Hydro Series - Quiet Edition H55 
Memoria Ram : Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 
HD: Seagate SATA III Barracuda 7Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA 200 1TB 
Drive: LG Gravador DVD-RW 24X SATA 
Fonte:Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze

Queria saber , se vale a pena pegar o 4690k ,queria fazer over até 4ghz nele, mas vi que os outros processadores tem quase o mesmo desempenho ( 4460,4590 etc..) sendo 200/400 R$ mais baratos.Caso vocês tenham visto algo errado na cfg,algo que possa ser melhorado em custo/benefício , me avisem .

Meu primeiro tópico aqui, descupem se tiver algo errado ^_^.

O i5 4690k seria uma escolha voltada a overclock, se por um acaso você não deseja fazer over, sugiro os outros dois modelos citados, de acordo com suas possibilidades financeiras. Agora, se o seu desejo for o i5 4690k  eu aconselho a trocar o watercooler corsair h55 pelo corsair h75. A eficiência do h75 é mais garantida e ainda vem com duas fans de 120mm. E outra, sua montagem é bem fácil.

Postado

HOJE não há necessidade de overclockar um i5 4690k, ele aguenta com sobra muita pancada.

Você pode reduzir seus custos deixando para comprar esse water cooler e overclokar quando ele não estiver dando conta. Pra você ter uma ideia o i5 2500k foi lançado em 2011 e até hoje dá conta do recado.

Abrass

Postado

O i5 4690k seria uma escolha voltada a overclock, se por um acaso você não deseja fazer over, sugiro os outros dois modelos citados, de acordo com suas possibilidades financeiras. Agora, se o seu desejo for o i5 4690k  eu aconselho a trocar o watercooler corsair h55 pelo corsair h75. A eficiência do h75 é mais garantida e ainda vem com duas fans de 120mm. E outra, sua montagem é bem fácil.

Pelos preços que pude ver do H75 na faixa dos R$ 400, eu diria que não compensa pagar a mais pela segunda fan.

O H75 por usar radiador slim não é verdadeiramente um upgrade do H55 ou H60 que custam na faixa de R$ 300 - R$ 312.
Pelo preço do H75 e desejando melhor desempenho em over, compensaria mais optar pelo H80i.
  • Membro VIP
Postado

Custo/Benefício.

Custo igual, desempenho inferior, consumo exageradamente maior, plataforma inferior.

A relação tende à favor do i5.

• Solução
Postado

Não vejo custo beneficio usar AMD, Ja tive um Fx6300, e dps de ver q ele perdia pra um i3 que eu tinha , larguei de mão, o "top" fx 9590 ta perdendo para um i5.

Mas , obrigado pelas respostas , vou de i5 4690k, ja tenho todos perifericos etc.., então não vai ficar ruim no meu orçamento , talvez mude o water coler, vai depender do mercado, com dolar alto tudo subiu então vou esperar. Obrigado pelas respostas . ^^ 

Postado

Não vejo custo beneficio usar AMD, Ja tive um Fx6300, e dps de ver q ele perdia pra um i3 que eu tinha , larguei de mão, o "top" fx 9590 ta perdendo para um i5.

Mas , obrigado pelas respostas , vou de i5 4690k, ja tenho todos perifericos etc.., então não vai ficar ruim no meu orçamento , talvez mude o water coler, vai depender do mercado, com dolar alto tudo subiu então vou esperar. Obrigado pelas respostas . ^^

Velho certeza disso?

Olhei ontem os benchs do fx8320 e são a mesma coisa de um i5 3330 ... A diferença é que um bom cooler vcfaz um over top e passa fácil. De 8000 pó tos de desempenho no passmark para 10k.

A única desvantagem que vejo é o aumento no consumo.

No meu ver o i3 e o i5 ao passar das gerações não estão vale do a pena... Muito caro eles ficaram... Co pensaria se for para comprar um usado...

Ate mesmo um 2500k ...

Esse aí é campeão de over..com um over bem feito colocava muito processador no chinelo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!