Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando


Posts recomendados

Galera, estou com um problema o tanto quanto estranho e chato, quando estou usando o pc, jogando ou navegando, sem novidades tudo de bom, eu fico mais ou menos 30 min sem tocar no pc e ele trava, deixei instalando o windows 10 e quando voltei, travado, as temperaturas estão abaixo de 50 graus, não sei mais o que fazer, o pc é novo, montei faz 1 semana, segue config:

 

processador amd fx8320E 3.2ghz 8 cores

placa mãe gigabyte 970a-ud3p

memoria ram 16gb kingston hyperx

placa de video msi gtx 770 twin forz 4gb

fonte 700w corsair

hd 1tb

 

segue eventos registrados 

 

 

 

 

é isso.

 

 

Edit: depois desse post tinha desligado ele, liguei agora mas travou quando apareceu a area de trabalho, tive que reiniciar ele...

post-711008-0-67242700-1439618855_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema o tanto quanto estranho e chato, quando estou usando o pc, jogando ou navegando, sem novidades tudo de bom, eu fico mais ou menos 30 min sem tocar no pc e ele trava, deixei instalando o windows 10 e quando voltei, travado, as temperaturas estão abaixo de 50 graus, não sei mais o que fazer, o pc é novo, montei faz 1 semana, segue config:

 

processador amd fx8320E 3.2ghz 8 cores

placa mãe gigabyte 970a-ud3p

memoria ram 16gb kingston hyperx

placa de video msi gtx 770 twin forz 4gb

fonte 700w corsair

hd 1tb

 

segue eventos registrados 

 

 

 

 

é isso.

 

 

Edit: depois desse post tinha desligado ele, liguei agora mas travou quando apareceu a area de trabalho, tive que reiniciar ele...

 

Amigo, use o HW Monitor pra verificar as tensões que sua mobo está recebendo nas saídas de 12 V, 5 V, e 3,3 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, use o HW Monitor pra verificar as tensões que sua mobo está recebendo nas saídas de 12 V, 5 V, e 3,3 V.

 

Eu não confiaria nas tensões por software, pois n são confiáveis e há variações.

 

Você n concluiu a instalação do win10? Fez apenas atualização? O recomendável é faze a instalação limpa para não ter problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria nas tensões por software, pois n são confiáveis e há variações.

 

Você n concluiu a instalação do win10? Fez apenas atualização? O recomendável é faze a instalação limpa para não ter problemas futuros.

 

Verdade, mas só para ter uma ideia creio que seja válido. E sim, faça uma instalação limpa do Windows 10 e veja se o problema é resolvido.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei, mas no windows 7 acontecia a mesmo coisa n é exclusivo do w10

982946805c9da522347d5c4be516a1cf.jpg

Galera ta assim, podem me ajudar a interpretar

 

Amigo, atualizar não é o mesmo que instalar do zero. Tente uma instalação do zero.

 

Interpretando:

 

Saída de 3,3 V está dando 2,04 V

Saída de 5 V está dando 3,427 V

Saída de 12 V está dando 8,016 V.

 

Está tudo errado aí. você está usando estabilizador? Qual a fonte instalada aí, porque antes você disse uma G700 depois ums Corsair 700W.

 

Se esses valores de tensão estão corretos não sei como essa máquina não queimou ainda.

 

Olha os resultados dessas tensões na minha máquina com uma G500:

 

post-738651-0-05078700-1439749977_thumb.

 

Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, atualizar não é o mesmo que instalar do zero. Tente uma instalação do zero.

 

Interpretando:

 

Saída de 3,3 V está dando 2,04 V

Saída de 5 V está dando 3,427 V

Saída de 12 V está dando 8,016 V.

 

Está tudo errado aí. você está usando estabilizador? Qual a fonte instalada aí, porque antes você disse uma G700 depois ums Corsair 700W.

 

Se esses valores de tensão estão corretos não sei como essa máquina não queimou ainda.

 

Aguardando resposta.

estou usando direto na tomada, estou sem estatizador, a fonte é uma coolermaster g700, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando direto na tomada, estou sem estatizador, a fonte é uma coolermaster g700, aguardo.

 

Eu atualizei o post com meus valores de tensão. Primeiro tente uma instalação do zero do Windows 10, e caso não resolva pegue um voltímetro e meça as saídas de energia dessa fonte. Também teste outra fonte nessa máquina, pois realmente essa pode estar defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o post com meus valores de tensão. Primeiro tente uma instalação do zero do Windows 10, e caso não resolva pegue um voltímetro e meça as saídas de energia dessa fonte. Também teste outra fonte nessa máquina, pois realmente essa pode estar defeituosa.

  o fato de estar direto na tomada quer dizer algo? acredito que o problema n tenha nada a ver com o windows, pois no 7 já estava assim, ou será que tem alguma herança do software antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  o fato de estar direto na tomada quer dizer algo? acredito que o problema n tenha nada a ver com o windows, pois no 7 já estava assim, ou será que tem alguma herança do software antigo?

 

Não, está correto em ligar direto na tomada. Também uso assim.

 

Sim, pode ser herança do software antigo, e é isso que estou tentando dizer: os problemas do sistema antigo são levados para o novo quando se faz atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, está correto em ligar direto na tomada. Também uso assim.

 

Sim, pode ser herança do software antigo, e é isso que estou tentando dizer: os problemas do sistema antigo são levados para o novo quando se faz atualização.

beleza cara entendi, acabei de ver na bios do sistema e os valores lá estão corretos, n sei se tem algo haver com a inicialização do sistema, mas vou instalar do zero, mas antes vou comprar um ssd e colocar o sistema no ssd e deixar esse hd só pra dados. semana que vem provavelmente já esterei com o ssd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara entendi, acabei de ver na bios do sistema e os valores lá estão corretos, n sei se tem algo haver com a inicialização do sistema, mas vou instalar do zero, mas antes vou comprar um ssd e colocar o sistema no ssd e deixar esse hd só pra dados. semana que vem provavelmente já esterei com o ssd!

 

Entendo, mas antes que faça isso formate essa máquina só para ter certeza que não é problema na fonte ou placa mãe. E você diz que os valores estão corretos como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na bios o valores estão com seus respectivos valores certos. vou tirar um foto jaja

 

Certo, mas saiba que no BIOS a máquina não está em seu potencial, então pode ainda estar com problemas.Geralmente esses valores caem quando o uso do hardware aumenta e a fonte está ruim ou é genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser outra coisa, provavelmente driver ou programa causando isso, meu chute claro rs. Penso isso porque ocorre quando menos se espera, com o PC ocioso. Quando ele está em uso constante aparentemente vai tudo bem.

 

Eu instalaria o Whocrashed, para descobrir quem está dando problema. É provável que seja um driver antigo incompatível com o sistema, ou bugado mesmo, ou programas como o antivírus (meu Avast dava isso aqui em casa antes).

 

Bom primeiro de tudo, baixe e instale todos os firmwares e drivers novos da sua placa mãe, se ainda não fez isso.

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4717#bios

 

Uma coisa que percebi, é que tem bastante driver pra Win 8.1 64 bits e apenas um da rede para o Windows 10 64 bits, mas eu baixaria também os outros do Win 8.1 64 bits só pra garantir...

 

Depois, instale o Whocrashed: http://www.resplendence.com/whocrashed - lembre de habilitar o crash dump, tem um artigo aqui: http://www.resplendence.com/whocrashed_enablingdumps

 

Assim, quando der o problema, abra o programa e veja se há alguma dica do causador. Se ainda ficar reiniciando, eu tentaria uma ajuda em outro fórum, onde recebi algumas dicas importantes, como quais programas são incompatíveis e etc... no caso do win 10, seria:

 

http://www.tenforums.com/bsod-crashes-debugging/

 

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser outra coisa, provavelmente driver ou programa causando isso, meu chute claro rs. Penso isso porque ocorre quando menos se espera, com o PC ocioso. Quando ele está em uso constante aparentemente vai tudo bem.

Eu instalaria o Whocrashed, para descobrir quem está dando problema. É provável que seja um driver antigo incompatível com o sistema, ou bugado mesmo, ou programas como o antivírus (meu Avast dava isso aqui em casa antes).

Bom primeiro de tudo, baixe e instale todos os firmwares e drivers novos da sua placa mãe, se ainda não fez isso.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4717#bios

Uma coisa que percebi, é que tem bastante driver pra Win 8.1 64 bits e apenas um da rede para o Windows 10 64 bits, mas eu baixaria também os outros do Win 8.1 64 bits só pra garantir...

Depois, instale o Whocrashed: http://www.resplendence.com/whocrashed - lembre de habilitar o crash dump, tem um artigo aqui: http://www.resplendence.com/whocrashed_enablingdumps

Assim, quando der o problema, abra o programa e veja se há alguma dica do causador. Se ainda ficar reiniciando, eu tentaria uma ajuda em outro fórum, onde recebi algumas dicas importantes, como quais programas são incompatíveis e etc... no caso do win 10, seria:

http://www.tenforums.com/bsod-crashes-debugging/

Abraços e boa sorte

FiZ os procedimentos apareceu isso apos a analise ec0503f2f06968a12c0a86144641de21.jpg parece que é algo relacionado ao drive de video

Mas isso n explica as tensoes erradas, ou o software mostrou errado as tensoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aqui pode ser resolvido por eliminação: primeiro formate a máquina para uma instalação limpa do Windows 10 e com os drivers oficiais para o sistema. Lmebre-se de deixar a BIOS atualizada. Se não resolver então procure outra fonte para testar no sistema (veja se um amigo seu não empresta uma). Se não resolver podemos verificar se não é problema de HD ou placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...