Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não compensa nem um pouco um SLI de 960, sendo que o desempenho é um pouco superior a uma GTX 970, eu não gosto muito de SLI, mas um de 970, para jogos em Full HD, deve rodar os jogos no máximo por um tempo. É um bom SLI. Procure a placa mãe mais barata de LGA 1150 que suporte SLI. Antigamente a melhor era a Z97X-SLI que custava uns 530 reais, mas agora subiu um horror e está 800 reais. Dei uma breve procurada e encontrei essa : Z97-G45 MSI. http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-atx-p-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box/?tag=Z97

Postado

compensa sli da gtx980 em diante.

placa boa pra sli tem várias z97 interessantes no mercado.

a linha z97 gamming da Gigabyte e MSI além de ASrock Extreme 4(ou 6) são escolhas interessantes.

Tem que ser i7 pra valer esse sli.

• Moderador
Postado

compensa sli da gtx980 em diante.

Na verdade só "compensa" fazer SLI ou crossfire com a VGA mais top do momento, ou seja, só vale a pena fazer SLI ou cross de certa placa se não houver outra single GPU melhor que ela. Atualmente seriam a GTX 980TI e Fury X.

De qualquer forma, atualmente qualquer configuração com multi GPU vai apresentar problemas e instabilidades.

Postado

Voltando à pergunta... Embora eu ache que sli seria pras placas top do top, entre a 960 e 970, o sli "valeria mais a pena" na 970.

Se for pra pegar as duas agora, beleza. Vai de 970, afinal tem um excelente custo/benefício essa placa.

Contudo, o problema é o seguinte:

veja q você expôs que vai comprar a outra DEPOIS... é aí que, a meu ver, o sli vale menos ainda.

Quando você vai comprar outra (sabe-se lá quando), já saiu um modelo que supera o suposto SLI e em melhor condição de preço e consumo de energia. Esse mercado gira rápido, sempre tem lançamentos. 

Postado

ih, veja só:

Depois que postei fui me atualizar dos preços aqui no Brasil e atualmente 2xGTX970 é +- o preço/desempenho de uma GTX980ti (com 6gb heim!). Tem certeza desse SLI?

Postado

Pelo que andei lendo nao compensa mesmo fazer sli, então volto com a duvida de qual placa-mãe.

configurações:

i5 4460

2x4gb fury x 1866ghz

gtx 960 ou 970

ssd 120gb e depois outro de 120gb para fazer raid 0

hd 500gb 

Andei dando uma olhada nessa placa:http://www.kabum.com.br/produto/57272/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-lga-1150-box

poderia dar uma ajuda ? nao sei se pego uma gibabyte, asus... qual acham melhor ? tambem na sei a marca do ssd. Uma fonte de 550 aguentaria ? 

• Moderador
Postado

Essa placa mãe é muito boa. Pode ficar com ela.

Pegue o SSD Samsung EVO 850 no Mercado Livre.

Fonte CX-500w.

E pegue de uma vez um HD de 1TB, a diferença de preço para o de 500GB é pouca.

E se a grana apertar, deixe de lado o SSD e invista na GTX 970.

Postado

Essa placa mãe é muito boa. Pode ficar com ela.

Pegue o SSD Samsung EVO 850 no Mercado Livre.

Fonte CX-500w.

E pegue de uma vez um HD de 1TB, a diferença de preço para o de 500GB é pouca.

E se a grana apertar, deixe de lado o SSD e invista na GTX 970.

voce saberia me indicar algum gabinete legal com usb 3.0 ?

Postado

Não compensa não. O processador e placa mãe que você vai comprar não permitem fazer overclock, e mesmo que fizesse, um bom cooler a ar já resolveria.

mas ainda estou em duvida do processador se eu pego um com o k no final ou esse mesmo, ai trocaria a placa-mãe tambem, mas queria saber se o ganho no over clock é grande ?

• Moderador
Postado

Pode pegar um i5 4440 e placa mãe H97 mesmo. Overclock no processador não vai te trazer grandes aumentos significativos de performance. Com a economia de CPU e placa mãe, você pode investir em outras coisas, como por exemplo pegar logo de vez um SSD Samsung EVO 850 de 250GB ao invés do de 120GB.

Postado

Pode pegar um i5 4440 e placa mãe H97 mesmo. Overclock no processador não vai te trazer grandes aumentos significativos de performance. Com a economia de CPU e placa mãe, você pode investir em outras coisas, como por exemplo pegar logo de vez um SSD Samsung EVO 850 de 250GB ao invés do de 120GB.

cara aquela configuração citada anteriormente esta boa ou voce mexeria em algo ? teria algum cpu cooler que você me indica ? tinha visto o v8 gts achei muito bonito e muito caro também kkk, mas estava pensando em pegar ele mesmos mais por aparência. Andei vendo esse ssd corsair neutron gtx, voce acha melhor, pior ou igual a esse samsung ?

• Moderador
Postado

Se não vai fazer OC, não tem a necessidade de outro CPU cooler. De qualquer forma, o V8 GTS só vale pela aparência (parece um motor tunado de carro) pois o desempenho dele é muito fraco considerando seu custo. Um bom CPU cooler a ar para overclock seria o Hyper 212X e Xigmatek Dark Knight.

Nunca ouvi falar desse SSD, mas posso te garantir que o Samsung EVO 850 é muito bom.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...