Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer FX6300 VS I3 4170


Posts recomendados

Bom galera ja dei uma pesquisada e gostaria de tirar algumas duvidas, estou montando meu segundo pc, pois vou precisar de dois a grande duvida que eu tenho é a seguinte se modifico o meu atual e com algumas peças dele eu completo o novo ou se eu faço um inteiro novo, o meu orçamento para isso nao pode passar de 2500,00 (a nao ser que seja uma diferença baixa que vai valer muito a pena)..... 

 

ATUAL

I5 4460

Db85fl

8 ram

GTX 650TI

Cx 500w

 

--------------------------

Intel

I3  4170

H81M

8gb ram

cx 500w

ou 

 

Fx

FX 6300

 GA970A ou  M5A97

8gb ram 

cx 500w

 

Bom vamos la o que compensaria mais, eu transferir a gtx 650ti para o novo que estou montando e colocar uma R7 370 ou gtx 960 ou até mesmo uma R9 380, ou colocar essas placas nos novos ? Estou aberto a sugestões de outras configurações tambem, pois sou meio leigo no assunto e tambem se possivel me indicar algum monitor bom full HD com um preço bom .... 

 

Desde ja grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LATINERA

 

Primeiro sobre a placa de video, a mais fraca destas é a R7 370, a R9 380 e a GTX960 tem desempenho semelhante, praticamente igual. Melhor do que estas seria a R9 280x.

 

No seu computador principal eu colocaria uma GTX 960, no megamamute tem uma da Zotac por R$ 900,00 à vista, um preço muito bom.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Deste modo sobra R$ 1600,00 para o novo computador. Montei em dois sites um computador com as peças que você indicou e deu em torno de R$ 1650,00 ~ 1700,00. As peças que você escolheu são boas, vejo muitas recomendações aqui com peças semelhantes. Diminui a sua fonte para uma CX430w 80 plus Bronze pois a GTX 650Ti so usa um conector de 6 pinos e se no futuro você der um upgrade tem até algumas GTX 960 que só usam um conector de 8 pinos, mas ai fica a seu critério. Se no futuro você quiser dar um upgrade mais pesado já pode ir logo com a de 500w, mas hoje não precisa.

 

Não tenho muito conhecimento sobre AMD, mas aqui está ocorrendo um debate interessante: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1129229-qual-%C3%A9-melhor-processador/

 

Tente montar um configuração da AMD em um desses sites e veja se cabe no seu orçamento, se couber decida em qual caminho ir e comece a buscar melhores preços em outros sites.

 

As imagens dos orçamentos estão no spoiler. Se houver algo errado por favor me corrijam. Espero ter ajudado.

 

h0li0dK.jpg

 

fUf5ezH.jpg

 

Edit: Informações sobre AMD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Zucchini , cara uma outra duvida que eu tenho é que no caso se eu por a gtx 960 no meu I5, a minha atual placa mãe vai aguentar ela de boa sem problemas ?

Sua placa mãe tem pista PCI-E 16x, sendo assim da para colocar qualquer VGA nela.

 

Também acho melhor colocar a sua 650TI no PC novo e comprar uma GTX 960 ou superior para usar no seu PC atual.

 

Na config do @Zucchini eu só trocaria a placa mãe para uma GA-B85M-D3PH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...