Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou um PC Novo


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Bom, estou pensando em talvez trocar meu pc atual que é um AMD Phenon X4 955 BE, Mobo GigaByte GA_880_USB, 2x4Gb RAM em DC, SSD (128Gb), 3 HD's de 1Tb e uma fonte Antec Neo ECO 400C.

 

Tenho percebido que está começando a se defasar. Daí pensei em comprar uma máquina nova, mas gostaria antes de saber se vale pena, ou ainda fico mais um tempo com a que tenho.

 

Daí, em tempos árduos de crise, prefiro perguntar do que passar vergonha e aplicar mal a grana.

 

Meu uso é: Word (às vezes com arquivos grandes, pois trabalho com consultoria e uso muitas fotos nos arquivos... chegam a 50-70Mb, às vezes), Excel, Internet, Google Earth (com vários kml), CorelDraw (sem usa 3D, mas às vezes tb com arquivos grandes).

 

Daí eu pensei na seguintes configuração:

 

Placa mãe: Ga- B85m da Gigabyte ....................... R$ 316,96 (à vista) Ou similar (preciso de 5 Sata's, sendo 1 de 6Gb/s)

Processador:  i5 4460 ............................................ R$ 869,90 (à vista) Ou i5-4590........... R$ 923,87 (à vista)

 

Memoria Ram: Corsair 4GB DDR3 1600Mhz x2 ... R$ 159,90 (à vista) X2 (Ou seria possível comprar somente um pente de 8Gb? O Dual Channel, faz diferença no meu uso?)

 

Fonte: Corsair Cx-430W  (Ou EVGA-430W)...... R$ 205,62 (à vista - ou R$192,87)

 

Placa VGA: não sei se preciso de placa de vídeo. Será que o vídeo integrado do processador segura o meu uso??

 

Gabinete: Ainda não me decidi (talvez um Cougar Archon)

 

 

Pretendo comprar tudo no site (talvez a Kabum, pelos 15% de desconto a vista e pelo frete)

 

Sobre a config: Os HD's eu já tenho. Manterei da Config atual.

 

Tenho para gastar algo entre 1.500,00 e 1.800,00, porém vou ter que comprar o Gabinete.

 

Daí, será que vale a pena, sair da AMD com a configuração atual e ir para Intel? O que vocês acham?

 

OBS: Não jogo. Mas caso eu queira voltar a configuração rodaria o NFS, em pelo menos médio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave84... obrigado...

 

mas e quanto as minhas duvidas.,... é realmente necessário uma placa de vídeo? (mesmo se eu não for jogar??)

 

e a questão da memoria.... 1x8gb ou 2x4gb em DC??

 

valeu

 

Mesmo que você não for jogar uma placa de vídeo dedicada ajudará no desempenho geral do pc, em programas gráficos, no processamento de imagens e de vídeos. E dual channel vale a pena sim, traz uma melhora considerável no desempenho.

 

Na minha opinião, se você quiser economizar um dinheiro, você poderá dar uma sobrevida ao seu. Desde que, é claro, seu hardware esteja funcionando perfeitamente. Se for o caso, compre uma placa de vídeo como a sugerida acima, ou uma GTX 750 e troque a sua fonte atual pela que você sugeriu. Caso houver necessidade de mais memória ram você poderá comprar também mais 2 pentes de memória de 4gb e ficar com 16gb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a placa de vídeo como aquisição futura.Veja se vai te atender o video integrado.

A memória de um módulo de 8 GB está com um bom preço, não vai ser relevante dual channel...

 

Ok... mas seria possível rodar os programas com o video integrado sem problemas? (Esqueçamos os jogos)

 

Quanto à memória.... atualmente uso DC em meu PC, no processador AMD X4-955... mas não me lembro em qual post que eu li que nos processadores atuais, o uso de DC em atividades mais corriqueiras, não tinha ganhos satisfatórios... isso procede?

 

Obrigado.

 

Mesmo que você não for jogar uma placa de vídeo dedicada ajudará no desempenho geral do pc, em programas gráficos, no processamento de imagens e de vídeos. E dual channel vale a pena sim, traz uma melhora considerável no desempenho.

 

Na minha opinião, se você quiser economizar um dinheiro, você poderá dar uma sobrevida ao seu. Desde que, é claro, seu hardware esteja funcionando perfeitamente. Se for o caso, compre uma placa de vídeo como a sugerida acima, ou uma GTX 750 e troque a sua fonte atual pela que você sugeriu. Caso houver necessidade de mais memória ram você poderá comprar também mais 2 pentes de memória de 4gb e ficar com 16gb. 

 

A questão do DC está colocado acima.... qual sua opinião e ajuda NewSonic? Li que o processamente do Corel está muito ligado ao Direct X e Open GL; bem mais que diretamente à placa de vídeo. Isso faz sentido?

 

Sim, a minha máquina atualmente está funcionando sem travamentos ou problemas.... Recentemente coloquei um HD WD Blue para os Dados e SSD para SO e programas.... que serão utilizados. Eu uso um placa de vídeo bem básica mesmo... só para tirar o vídeo do processador+mobo+memoria. Melhorou um pouco.,... nesse caso AMD e chipset um pouco defasado. Por isso a minha dúvida.

A fonte Antec Neo ECO 400C tem pfc e 400watts. 

 

Quanto a RAM, sempre quando olho seu uso, está abaixo de 50%... seria mesmo necessário mais 2 canais em DC?!!! Caso opte em melhorar...

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... mas seria possível rodar os programas com o video integrado sem problemas? (Esqueçamos os jogos)

 

Quanto à memória.... atualmente uso DC em meu PC, no processador AMD X4-955... mas não me lembro em qual post que eu li que nos processadores atuais, o uso de DC em atividades mais corriqueiras, não tinha ganhos satisfatórios... isso procede?

 

Obrigado.

 

 

A questão do DC está colocado acima.... qual sua opinião e ajuda NewSonic? Li que o processamente do Corel está muito ligado ao Direct X e Open GL; bem mais que diretamente à placa de vídeo. Isso faz sentido?

 

Sim, a minha máquina atualmente está funcionando sem travamentos ou problemas.... Recentemente coloquei um HD WD Blue para os Dados e SSD para SO e programas.... que serão utilizados. Eu uso um placa de vídeo bem básica mesmo... só para tirar o vídeo do processador+mobo+memoria. Melhorou um pouco.,... nesse caso AMD e chipset um pouco defasado. Por isso a minha dúvida.

A fonte Antec Neo ECO 400C tem pfc e 400watts. 

 

Quanto a RAM, sempre quando olho seu uso, está abaixo de 50%... seria mesmo necessário mais 2 canais em DC?!!! Caso opte em melhorar...

 

Obrigado.

 

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/cs-030506.htm

 

Claro, que com uma placa de vídeo dedicada, o desempenho vai ser melhor do que com os gráficos integrados. Para esses jobs, a AMD possui o OpenCL e a Nvidia, o CUDA, que já vem, respectivamente em suas placas como a R7 que te indiquei ou em uma GTX 750, por exemplo. 

Link dos modelos de placas que possuem esses tipos de processamentos:

http://www.gugalamenha.com/2013/08/adobe-atualiza-lista-de-placas-graficas-aceleradoras-cuda-opencl/

Você terá tempo para testar o gráfico integrado e decidir pela compra da VGA. Você afirmou que não usará todos os recursos do Corel. 

 

Quanto ao dual channel, é questão de custo x benefício. Se a margem de preços for pequena, pode pegar dois pentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, até o momento agradeço imensamente a ajuda, porém ainda não me decidi.

Daí, estou pensando em uma nova hipótese por aqui.

Caso eu não vá jogar...

O que me dizem do combo >>>> AMD A8-7600 + mobo com chipset A78 (Bolton D3): ~755,00

Daí já seria uma boa economia.

O processamente gráfico do chipset AMD ou melhor que o intel?

 

 

Me surgiu um problema de doença e canalizei parte da grana prá lá...

Daí agora estou entre o kit amd acima ou pegar o kit Core i3 4*** + b85 e no futuro troco só o processador.

 
Acho melhor, pois depois o kit amd não tem como trocar o processador.
O que acha(m)??
Estive vendo o i34330... algum melhor ou com custo/benefício melhor? achei ele por 609,37 na kabum.
 
Abraços.

 

 

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!