Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer/Renderização


Posts recomendados

Entendi.

 

Ontem, estive conversando com alguns amigos onde me informaram que a placa Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 rev 1.0 está dando alguns problemas. Eles mesmos, ja ativaram o rma da Kabum para solicitar a mudança ou o retorno de $$$.

 

Por causa disso, seria uma boa eu pegar a Asus Z97M-Plus (diferença aqui em Curitiba esta em 15 reais)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus H97M-E ou H97M-Plus?

 

V

Qualquer H97 que escolher vai te atender. Só compare características adicionais que precise usar.

Olhando pras placas e suas especificações, você sabe qual é a diferença entre elas? Se sim, então você pode julgar por si mesmo qual pegar. Se não, é sinal de que as duas são virtualmente iguais - ou seja, tanto faz uma como outra, pegue a mais barata / mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

Olhando pras placas e suas especificações, você sabe qual é a diferença entre elas? Se sim, então você pode julgar por si mesmo qual pegar. Se não, é sinal de que as duas são virtualmente iguais - ou seja, tanto faz uma como outra, pegue a mais barata / mais bonita.

 

Algumas possuem Socket M.2, saída óptica spdif, outras possuem som e rede otimizados pra jogos, e por aí vai. O que pode ser firula para uns, pode ser importante para outros.

 

 Como todas são bonitas e funcionam maravilhosamente bem, também costumo indicar a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, e qual é indica para jogos?

Rapaz, será que você tá prestando atenção, ou tá ignorando a gente?

 

Já falaram, já falei, vou repetir: QUALQUER UMA SERVE, O DESEMPENHO É O MESMO. PEGUE AQUELA QUE ACHAR MAIS BONITA, OU MAIS BARATA. Será que agora ficou claro, ou vou ter que desenhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, considerando o mesmo preço da placa não seria ideal pegar a z97m-plus?

Eita cara surdo... vamos repetir:

 

Qualquer mobo compatível com 1150 vai apresentar o MESMO desempenho. Há vantagens em pegar placas melhores? Sim, claro que há! Mas você DE FATO vai perceber isso? Dúvido. Pegue aquela que achar mais bonita, se quiser pagar por beleza. Se não, pode pegar a mais barata mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra encerrar:

 

No geral H97 e Z97 são idênticas, porém a Z97 é mais preparada para overclock. E só.

 

Se você está pegando processador bloqueado, então pra que diabos você quer uma mobo preparada para overclock?

 

"Ah, mais tá o mesmo preço ou tá mais barata". Isso, na minha opinião, é uma compra burra.

 

Agora eu vou sair daqui antes que o @Imakuni exploda o tópico.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processo de escolha, eu encontrei topicos (tanto no Brasil/Exterior) de:

 

Problemas com a GA-H97M-GAMING 3, Z97M-Plus e cia.

 

Pegarei a H97M-E por ja ira servir para meu proposito =).

 

@DarkSideZin CM Hyper TX3 Evo é silencioso?

 

Sim, é bem sussegado e baixa bem a temp em relação ao cooler stock. Só tome cuidado para o gabinete suportar a altura desse cooler, que se não me engano é de 135mm.

 

Eu recomendo você comprar isso DEPOIS do PC já montado e funcionando. Talvez nem precise compra-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No processo de escolha, eu encontrei topicos (tanto no Brasil/Exterior) de:

 

Problemas com a GA-H97M-GAMING 3, Z97M-Plus e cia.

 

Pegarei a H97M-E por ja ira servir para meu proposito =).

 

@DarkSideZin CM Hyper TX3 Evo é silencioso?

 

Eu tenho um TX3, e a minha opinião é exatamente essa:

Sim, é bem sussegado e baixa bem a temp em relação ao cooler stock. Só tome cuidado para o gabinete suportar a altura desse cooler, que se não me engano é de 135mm.

 

Eu recomendo você comprar isso DEPOIS do PC já montado e funcionando. Talvez nem precise compra-lo.

 

 

 

 

Agora eu vou sair daqui antes que o @Imakuni exploda o tópico.  :lol:

RIP Headphones

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!