Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na gtx660 da zotac


Posts recomendados

Bom dia, pessoal! Semana passada eu estava usando meu computador normalmente até que chegou uma hora que a tela simplesmente apagou (ficou preta) e parou de receber sinal da minha gtx660. Tentei desligar e ligar o pc, para ver se voltava, mas nada. Após isso, botei o meu cabo hdmi direto na placa mãe e estava tudo ok. Entretanto, depois de dar umas limpadas na placa (superficialmente, pois tenho medo de danificar) com álcool isopropílico, ela pelo menos iniciou a tela da placa mãe (gostaria de saber como). A questão é que logo em seguida, quando o pc deveria iniciar o windows e afins, a placa começou a fazer um barulho estranho (aparentemente o cooler começou a rodar mais rápido, não sei). 

Então, eu comprei uma gtx650 da zotac ano passado e ela queimou com poucas semanas de uso. Na época, eu consegui acionar a garantia da empresa, mandei a placa com a nota fiscal para a Bahia e eles me enviaram essa 660, com nota e tudo. Na caixa diz que tenho 2 anos de garantia, mas não consigo contatar eles de novo! Eu tenho receio de tentar limpar ou mexer na placa e acabar danificando ela... Mas o que eu poderia fazer se não conseguir contatar o suporte? Estava pensando em meter um processo... Gostaria da opinião de vocês sobre isso também!

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua fonte? Usa estabilizador?

 

Quando você ligou o cabo HDMI na placa mãe e deu imagem, a placa de vídeo estava conectada na placa mãe ou você havia removido ela?

É uma CX600. Não uso estabilizador!

Eu liguei das duas formas, primeiro com a placa conectada mesmo (no susto) e depois sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vídeo onboard da placa mãe funcionou mesmo com a placa de vídeo conectada, é um mal sinal. Tente limpar o conector da placa de vídeo com borracha escolar. Teste ela em outro PC também.

Aparentemente ela tinha parado de ser reconhecida... Bom, amanhã estarei testando a placa na casa de um amigo e posto como foi aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o vídeo onboard da placa mãe funcionou mesmo com a placa de vídeo conectada, é um mal sinal. Tente limpar o conector da placa de vídeo com borracha escolar. Teste ela em outro PC também.

Fiz o que disse, mas não obtive tanto êxito! A questão é que a placa inicia até certo ponto na primeira vez, dps a imagem some e ela faz um barulho estranho. Dps, conforme vou tentando ligar de novo, ela vai parando mais rápido, até q chega na terceira vez (geralmente) e ela já n transmite vídeo direto e fica com o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou em outro PC? Nos dois acontece isso? Se for este o caso, acione a garantia e peça a troca.

Testei sim! Acontece a mesma coisa...

Bom, como não consigo entrar em contato com a Zotac, abri uma reclamação no "Reclame Aqui". Vamos ver o que acontece! Obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...