Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabio Brigoni

Configurar roteador Trendnet como repetidor

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!

 

Tenho em minha casa um modem/roteador D-Linck 2730B, o mais comum de todos. Esse modem distribui sinal Wifi e através de uma de suas portas Lan, conectei um HUB 8 portas que distribui cabeamento para os computadores de toda a casa. Até aí tudo beleza. 

O que eu gostaria era configurar um outro roteador que tenho de 300Mbps da "Trendnet" como repetidor de sinal, mas queria que ele "recebesse o sinal via Wireless" e o repetisse Wireless. É possivel???

 

Se eu conecta-lo via cabo no Hub ou no próprio modem ele distribui o sinal tranquilamente, mas gostaria que ele recebesse via wireless também.  Não queria ele como Acess Point, mas como um repetidor mesmo.

 

Obs: modelo do Trendnet é TEW-632BRP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não possui função de repetidor universal, não é possível.

 

Lembrar também que a vantagem do roteador ser 300 Mbps ficaria sub-utilizado já que o roteador principal é 150 Mbps e estaria repetindo.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

 

 

Obrigado pela resposta amigo, confesso a você que sou bem leigo em redes, por isso se não se importar gostaria de tirar algumas duvidas.

 

Quer dizer então que para servir como repetidor, só tendo essa função??? caso contrario só poderá se através de acess Point???

 

E muito bom seu lembrete sobre o roteador ficar sub-utilizado, não sabia que tinha esse lance

 

obrigado por enquanto. abços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×