Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Cores & Processador [+Water Cooler]


Posts recomendados

Galera,

 

Tenho um Corsair H100i no meu processador i7 2600 e meu setup de gabinete esta da seguinte forma:

- 02 fans frontais e um lateral puxando ar;

- 01 fans traseiro de exaustor

- 02 fans do h100i com função de exaustor superior ao gabinete.

 

Começei a reparar que a temperatura do meu processador com somente o Google Chrome aberto em 3-4 abas (uma delas, twitch.tv por exemplo) os cores ficam de 45 a 55°C (via: CPU Hardware Monitor).

 

Quando abro o game Counter Strike:Global Offensive o processador vai de 55-75°C e eu percebo uma queda de desempenho do processador por estar quente (isto não acontecia há algumas semanas atras).

 
Troquei a pasta térmica hoje por uma que eu já tinha em casa (cor branca) que por sinal a data de validade era de 2013, mas melhor que nada, certo?
 
Alguma dica do que pode estar afetando? Seria pasta térmica? Setup de coolers errado? 
 
zUpbdDK.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente trocar a pasta térmica

você faz overclock nele?


 

Veja se não há folgas com o backplate nem com o bloco.
 
Se as anteriormente as temperaturas estavam normais, acho mais provável da bomba estar com alguma falha.
Eu recomendo acionar a garantia.

 

possa ser isso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Veja se não há folgas com o backplate nem com o bloco.
 
Se as anteriormente as temperaturas estavam normais, acho mais provável da bomba estar com alguma falha.
Eu recomendo acionar a garantia.

 

 

Verifiquei e esta tudo ok, nao ha folgas.

 

Estou preocupado com esta questao da bomba, pois ja tenho este water cooler ha mais de 1 ano e nunca me apresentou problemas, ha a possibilidade de ter estragado sozinho?

 

tente trocar a pasta térmica

você faz overclock nele?

possa ser isso também

 

Acho que o i7 2600 nao faz overclock, so o 2600k. Posso estar enganado. Irei trocar a pasta termica para ver e reportarei aqui.

 

Mas no geral, estes valores estão altos? Encontrei alguns posts dizendo que sao valores normais para este processador, realmente sao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba do wc como qualquer outro componente elétrico pode vir a falhar.

Aqui no fórum já apareceram outras pessoas reportando problemas similares.

 

O processador non-k é bloqueado para over e no caso as temperaturas deveriam ser melhores.

 

A temperatura Tcase recomendada pela Intel é de 72C o que representaria uns 80C para os cores.

Temperaturas na ordem de 90C não seriam recomendáveis para uso contínuo.

 

Assim as suas temperaturas ainda estão dentro do normal, mesmo para períodos mais longos de uso.

O problema de manter o wc seria o risco dele não estar refrigerando adequadamente ou de uma hora para outra vir a parar de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!