Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom, estou querendo trocar meu kit CPU + MOBO atuais : fx-4100 e M5A78L-M lx3

Tenho uma ótima oportunidade de conseguir um I5 da 3° geração usado (3570) por R$350 ou até menos... o problema é que estava procurando uma mobo para esse processador e está meio difícil... unica que encontrei é essa http://www.kabum.com.br/produto/30380/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-rev-1-0-lga1155-box

Ou posso também conseguir um I5 4440 por perto de R$600 usado ou novo R$800 na kabum... as opções de mobo para 4° geração ai tem várias que eu gostei...

A minha dúvida é, será que se eu optar pelo da 3° geração tem alguma mobo que vocês indicam? se sim, daria para ficar uns 2 anos com essa configuração?

O pc é gamer e o restante da configuração é r9 270x, 8gb memória (tenho +1 pente de 4gb sobrando, totalizando 12gb se a mobo tiver + de 2 slots ram), thermaltake tr2 600w, ssd 500gb 850 evo (está para chegar), hyper 212x.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época que comprei o meu, haviam acabado de lançar a quarta geração. A diferença era de uns 80 dólares, fui ver os reviews e o i5 top de 3ª geração contra o de 4ª tinha uma diferença de desempenho irrisória. E ainda o consumo de energia da 3ª geração era menor, ai nao tive duvidas peguei o 3570k. Na época as placas mãe do g4 também eram bem mais caras oferecendo os mesmos recursos. 

Se você achar uma boa placa-mãe nova com chipset Z77 a um preço razoável, vale a pena. 

Esse processador ainda rende uns 3 anos ou mais, na verdade tanto ele quanto os da quarta geração irão se tornar obsoletos juntos. A não ser que alguma nova tecnologia de um boom muito grande no aumento de desempenho, da de ir longe com qualquer um da sua lista. 

Some o preço das placas mae com o processador e compre o kit mais barato. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Gigabyte B75 que citou é muito boa, vale o investimento se optar pelo i5 de 3° geração. Terá um bom desempenho com essa configuração e uma boa VGA, pode acreditar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na época o melhor chipset era o Z77,  e como haviam placas de sobra no mercado, optei por essa Asrock que é muito boa. Já o chipset b75 tenho duvidas. Ate onde li ele suporta memorias apenas ate 1333 mhz ou 1600 mhz, as minhas rodam a 2133mhz. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, eu estou pendente a pegar o de 3° geração mesmo e a b75m que juntos vão dar o valor do i5 4440 usado ~ R$600, pois se eu pegar o i5 4440 usado + uma mobo vai dar em torno de R$1000. . Em questão sobre as memórias os meus 3 pentes de memória são 1333mhz, então não terá problemas. A z77 eu até vi algumas, mas o preço tá bem salgado, e se fosse pra gastar R$600+ em uma mobo, ai eu já pegaria um processador novo também...

Outra dúvida, a B75m tem apenas 1 x SATA 6Gb / s, que é onde eu conectaria meu SSD 500GB samsung EVO, porém eu tenho um HD 1TB 7200 rpm para os dados, ele irá perder velocidade no SATA 3Gb/s?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na época o melhor chipset era o Z77,  e como haviam placas de sobra no mercado, optei por essa Asrock que é muito boa. Já o chipset b75 tenho duvidas. Ate onde li ele suporta memorias apenas ate 1333 mhz ou 1600 mhz, as minhas rodam a 2133mhz. 

O B75 vai até 1600, ele é inferior mesmo ao Z77. O problema é encontrar fácil essas MoBos, a não ser que ele tente uma usada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nemes1s, se você conseguir o kit por 600 é um negocio monstruosamente vantajoso! 

Sobre as portas SATA, não se preocupe. Mesmo tendo apenas 1 SATA 3 (600 mbps), ela ainda dever ter umas 4 portas SATA 2 (300 mbps). Então de qualquer forma você pode ligar todos os seus HDs. No pior caso, se voce adicionar mais 1 SSD,  pode comprar uma placa de expansão pci-e 1x ou 4x e assim garantir mais algumas portas SATA 3 ou perder um pouco de performance ligando ele numa SATA 2. Mas isso so se colocar mais SSDs. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais