Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver SoundBlaster Live 5.1 Model SB0220 Driver


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Existe, mas não é permitido postar aqui. São drivers do Daniel K. É só o que posso dizer.

 

A Creative "ordenou" que ele tirasse seus "mod-driver" do site dela, visto que ela não suportava essas alterações. A Creative tem forçado a migração para outras PCIs com a intervenção do windows 7, e oficialmente, não dá suporte ao windows 7. O daniel fez umas atualizações, ou mods, no driver permitindo isso:

 

 

Creative purposedly modified the Audigy drivers to disable some features when Vista is detected and also purposedly introduced some bugs to prevent some XP utilities from running.

 

 

After tolerating the distribution of his unofficial drivers for a time, Creative’s vice president of corporate communications, Phil O’Shaughnessy, ultimately asked him to stop, and accused him of "stealing their goods." O’Shaughnessy also wrote that whether or not it cripples its Vista drivers is a "business decision that only we have the right to make."

 

Pode ser visto aqui:

http://www.wired.com/2008/04/daniel_k-who-fi/

 

Apenas isso que posso dizer. A pesquisa é tua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há alguns anos (2011 se me lembro bem), testei os drivers "kX" dele e não funcionavam direito com a minha SB0220 no 7 x64. Só lembro de passar tanta raiva com todo tipo de bug que arranquei fora e comprei uma Asus Xonar DG para colocar no lugar. Só se tiver melhorado para arriscar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eles funcionam @Marcos FRM na versão 4.0. Em X64 sim. Mas tem limitações, visto que essas placas tem endereçamento 16/32 bits.  Eu sou feliz com uma. a 4.5 não funciona. A 4.2 funciona com 16Gb no pc, sem dramas. Mas microfone tem de acrescentar um treco no registro por causa do endereçamento 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos FRM vou testar esse Driver que você indicou, se funcionar no Windows XP atenderá ao que preciso. Depois posto o resultado aqui.


Resolvido, muito obrigado a todos pela atenção, especialmente ao amigo Marcos RFM por indicar o link do Driver correto. Instalação perfeita no Win XP. Para Win 7 vou comprar uma nova PL de Som, visto que pretendo migrar para Win 8. Aqui nunca será esquecido o bom e velho XP que ao meu ver ainda está entre os melhores Sist Op.  :aplausos:   :aplausos:   :aplausos:   :aplausos:   :aplausos:


Driver para XP está no site da Creative.

 

http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=1926

 

Para 7, não existe.

Marcos FRM vou testar esse Driver que você indicou, se funcionar no Windows XP atenderá ao que preciso. Depois posto o resultado aqui.

 

Resolvido, muito obrigado a todos pela atenção, especialmente ao amigo Marcos RFM por indicar o link do Driver correto. Instalação perfeita no Win XP. Para Win 7 vou comprar uma nova PL de Som, visto que pretendo migrar para Win 8. Aqui nunca será esquecido o bom e velho XP que ao meu ver ainda está entre os melhores Sist Op. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

eu uso o driver ''kx project'' no Windows 8 (non.1) mas ela funciona no Windows 10 também, peguei ela em um PC que tava na rua em um dia chuvoso, era um pentium 3 ainda que me lembro, passei 3 semanas pra fazer ela funcionar e demorei 1 ano pra entender como funcionava o kx, ele tem as configurações de equalização, ganho, crossover, mixer, um monte de coisa, é possível fazer ela sair som em 3 das 5 saídas dela, cada saída estereo pode ser configurada como quiser, desde um canal só pra grave, outro pra médio e outro agudo, Versão do Driver: 5.10.00.3551, pessoal vocs não tem noção da qualidade que essa placa tem pra usar em fone de ouvido e em caixas de som, se alguém precisar eu disponibilizo os drivers em algum site

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Alex402

Em 05/08/2021 às 13:15, Alex402 disse:

eu uso o driver ''kx project'' no Windows 8 (non.1) mas ela funciona no Windows 10 também, peguei ela em um PC que tava na rua em um dia chuvoso, era um pentium 3 ainda que me lembro, passei 3 semanas pra fazer ela funcionar e demorei 1 ano pra entender como funcionava o kx, ele tem as configurações de equalização, ganho, crossover, mixer, um monte de coisa, é possível fazer ela sair som em 3 das 5 saídas dela, cada saída estereo pode ser configurada como quiser, desde um canal só pra grave, outro pra médio e outro agudo, Versão do Driver: 5.10.00.3551, pessoal vocs não tem noção da qualidade que essa placa tem pra usar em fone de ouvido e em caixas de som, se alguém precisar eu disponibilizo os drivers em algum site

POde me passar?

Vai funcionar 5.1, todas caixinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...