Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Agora sim! SSD com Windows 10 x64 e caddy com o hd de fábrica. Fiz upgrade de memória para 12 gb também. Com SSD é outro nível!

Realmente não tem bluetooth, até comprei um adaptador: R$30. E já acostumei com o num lock desligado ao iniciar o sistema. Novamente quanto ao touchpad, tem ainda a questão dos botões esquerdo e direito serem ruins de utilizar porque o cursor foge do local em que está posicionado.

Uma coisa que tem me intrigado é a tela. Não sei se instalei algo errado ou não configurei direito, mas, em relação a meu notebook ruim antigo que possuía uma Radeon HD4650, a tela está com aspecto borrado/turvo principalmente para ler. Tem sido complicado. Alguém identificou isso?

Postado

Galera, seguinte..

Eu tinha um LG A550 a alguns anos e estava muito satisfeito com ele, tela era 900p, GT640M, tinha feito upgrade pra 8GB de ram e SSD 850 Evo (Vida assinatura), estava um avião e não pensava em trocar de Notebook..

porém nesse país sem lei, fui para Praia Grande-SP mês passado de férias e arrombaram a casa que estávamos e fiquei sem meu xodó, que está me fazendo muitaaa falta.

Comecei a procurar por outro notebook e de cara já foi um sufoco pra achar algo interessante como eu tinha e assustei com os preços absurdos, enfim cheguei em 2 modelos.

ASUS K555LB ou Samsung X51?

Parece que ambos não estão sendo muito fail de encontrar, aceito outra indicações também, mas quero tela Full HD agora e uma Nvidia mais forte que a do meu ex-A550.

Qual deles é mais negocio? Quais são os piores contras dos dois? Não faço questão de leitor optico, porém quero por SSD, ambos aceitam normalmente substituindo o HD correto? Não ligo pro HD, eu uso HD externo!

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25/02/2016 às 11:28, erickcarneiroleao disse:

Prezados, bom dia!

A dell saiu com una novidade por aqui:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7559-laptop/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Maneiros... Ainda bem que está fora do meu orçamento, porque se lançassem depois de eu ter comprado  o meu com o preço do mesmo tanto ia ficar bolado kk

Postado

Galera, gostaria da ajuda de vocês, se souberem e desejarem opinar! Vou resumir, rsrs...

Seguinte, tenho um Dell Inspiron 15R 5537. Resumo das configurações:

* Processador Core I7-4500 1.80GHz.

* Memória: 8GB Dual Channel DDR3L 1600MHz (4GBx2) 

* HD 1GB 5400rpm.

* Placa de vídeo AMD 8850M.

Comprei este computador em dezembro de 2013, por algo em torno de R$ 3.600,00 (com garantia de 3 anos, licença do office, antivírus etc.). Porém este computador foi uma dor de cabeça. O desempenho dele deixava a desejar (os problemas melhoraram um pouco com o Windows 10 agora)... Tive inúmeros problemas com este modelo, como por exemplo:

- Incompatibilidade da placa gráfica da AMD com o Windows (8, 8.1) - GRÁFICO HÍBRIDO;

- Problemas de aquecimento (kit térmico foi trocado);

- Problemas de aterramento;

- Problemas na placa Wireless e Bluetooth (placa wireless+bluetooth foi trocada);

- Problemas com a placa-mãe (foi trocada duas vezes).

Diante de tantos problemas, como havia contratado a garantia de 3 anos, em dezembro de 2015 solicitei a troca do equipamento. Como eles não tinham mais em estoque (DOU GRAÇAS A DEUS POR ISSO!), me deram a proposta de devolução do dinheiro ou geração de crédito no próprio site da Dell.

Abrindo um parênteses relativo à Dell (Exceto a demora em alguns eventos, não tenho o que reclamar do suporte técnico da Dell. Peças que aparentavam defeito foram trocadas. Sempre me atenderam em minha residência... O chat funciona. Enfim... O suporte deles é ativo, mas temos que ficar em cima, pois as vezes demoram... Dou uma nota 8 à eles no quesito suporte técnico.)

Então, com essa grana que vou "reaver" com a devolução do notebook, gostaria de saber a opinião de vocês:

"Ainda vale a pena investir no Asus K555LB?". Com relação ao desempenho, será que ele deixará a desejar em relação ao Inspiron 5537 da Dell que eu tinha? Como falei, enfrentei vários problemas, mas agora com o W10, eles foram atenuados, estava sendo uma máquina "agradável", mas já estou saturado, não dá mais.

Não posso ficar muito tempo sem notebook, aí consegui boletar ele hoje por R$ 3.246,95.

Será que vale a pena?

E sobre o suporte da Asus, o que acham? A Dell é muito bom como falei. Nesse quesito, a ASUS é uma boa empresa?

Muito obrigado pessoal!! Que Deus abençoe vocês!!

Postado

Consegui finalmente atualizar para o windows 10 o T100TA.
Como tinha dado tudo errado, coloquei a versão 8.1 com bing em inglês e, ao acessar a internet, o windows foi ativado.
Baixei a iso 10240 x86 pt br pelo reddit e criei um usb bootável. Logado no próprio windows 8.1, inseri o pendrive, executei o setup.exe e mandei atualizar mantendo arquivos (isso é importante, pois, caso algo dê errado, dá pra voltar pro 8.1). A atualização foi ok, mas o windows 10 não estava reconhecendo o touch, o som, e principalmente o adaptador wireless (para realizar a ativação).
Para conseguir acessar a internet, tive que desinstalar (pelo gerenciador de dispositivos) o drive que o windows 10 colocou pro adaptador, e reiniciar o tablet. A ativação foi automática.
Com a internet, baixei todos os drivers pelo site da asus, tanto pro windows 8.1, quanto pro 10. Instalei os mais antigos e fui instalando os seguintes (em alguns casos, tive que desinstalar um para instalar o mais recente).
Tudo estava funcionando corretamente, com exceção de um problema com o touch. Após colocar o tablet para suspender as atividades, seja encostando a tela no teclado ou apertando rapidamente o botão power, e "acordá-lo", o touch deixava de funcionar. Para resolver, tinha que desabilitar e habilitar novamente o dispositivo correspondente.
Como é complicado fazer isso toda vez, agendei uma tarefa básica (pelo painel de controle) para ser executada sempre após o tablet "acordar". No meu caso, configurei como sendo um evento com log "sistema", origem "kernel-power" e id "507" (descobri isso através do registro de eventos do painel de controle). Então, toda vez que esse evento acontece, a tarefa executa o atalho do arquivo .bat que deixei na área de trabalho (nas propriedades do atalho, colocar para executar como adm).
Antes de criar o .bat, tive que baixar o windows driver kit (mais de 1gb) para pegar apenas o arquivo devcon.exe (75kb) dentro da pasta "tools" para a versão x86 do windows. Coloquei o devcon na pasta C:\windows\system32. Com esse arquivo é possível executar os comandos "enable" e "disable" através do prompt, conforme explicarei abaixo.
Para criar o .bat, cliquei com botão direito e criei um documento de texto e mudei a extensão de .txt para .bat. Dentro do .bat apenas coloquei:
C:\windows\system32\devcon.exe disable "ID_DO_DISPOSITIVO" (tem que estar entre aspas)
C:\windows\system32\devcon.exe enable "ID_DO_DISPOSITIVO" (tem que estar entre aspas)
Para encontrar essa id, fui no gerenciador de dispositivos, encontrei o dispositivo do touch e acessei as propriedades. Na aba detalhes, selecionei na caixa de texto "ids de hardware" (algo assim). A id a usada foi a primeira.
Depois de criado o .bat, coloquei na mesma pasta do devcon, criei o atalho, coloquei-o na área de trabalho e configurei a tarefa agendada. Enfim, resolvi. A sequência não está correta, mas deve ajudar.
Restou apenas uma inconveniente situação com a utilização do teclado virtual. Ele não aparece quando o cursor está posicionado em locais onde devem ser digitados textos. Se eu estiver usando o próprio windows, funciona normal, mas com apps baixados não. Habilitei um ícone próximo ao relógio para ajudar nesses casos.
Perdi quase uma semana para chegar até aqui! Que tristeza...

edit: Esqueci de mencionar, desabilitei o windows update pelos "serviços" do windows. Não quero correr riscos no momento.

• mês depois...
Postado

Bom dia… comprei o Asus K555LB e achei o Note muito bom, mas tem 3 pontos que me deixaram meio chateado e com dúvida.

1 - O Touchpad... senti o Touchpad dele meio estranho, com barulho e parece mal encaixado (no meu o lado esquerdo parece está mais mole, com uma folga maior do que o lado direito). Mas vi um um comentário sobre isso em outro site, o cara disse q que isso tudo pode ser uma característica desse modelo de Touchpad tudo junto (touch+botões)… Ele disse: “em relação ao produto: o touchpad é um botão único, o que faz com que, ao clicar nos botões esquerdo e direito, faça um barulho muito chato, tipo um ” teco, teco”, mas fiz algumas pesquisas e verifiquei que que estes tipos de touchpads possuem uma certa folga e fazem estes barulhinhos chatos”.

Vocês também estão com essa impressão no Touchpad ? Será que é questão de costume ou pode ser um defeito ?

2 - A Tela Full HD... parece que as cores não estão vivas. As cores parecem lavadas e meio apagadas, como se as cores tivessem sidos tipo "esfumaçadas".

Vocês também sentiram isso na Tela Full HD ? Como faço para calibrar as Cores para melhorar as Imagens e Vídeos ? Tem algum programa ou passo a passo para isso ?

3 - Bluetooth... pensei que tivesse o bluetooth, mas li que não veio com bluetooth. No Site da Asus tem um arquivo de bluetooth pra baixar referente ao K555LB. 

Será que tem como habilitar o bluetooth no Note com Windows 10 ? Ou realmente ele não tem como ter Bluetooth ?

Desculpe o questionário, so meu leigo ainda em notes. Se poderem me ajudar. Desde já, agradeço. Abraço

• 4 semanas depois...
Postado

Tinha um HP ENVY core I5 placa GTX850m, 8GB... pouco mais de um ano e meio ele caiu quando estava carregando e deu curto na placa... nao valia consertar acabei comprando um Samsung X51, nao achava nas lojas o Asus.... 

Esse Samsung, que veio com Core I7 de geração superior, placa 940m, roda meus jogos em media 10FPS a MENOS que o antigo HP. se colocar pra gravar, cai de forma que fica quase impossivel de jogar.... Nao recomendo. essa 940m é fraca, se pensa em jogos, va para um que tenha a linha GTX, se tiver condicoes, a nova linha da Dell gaming edition parece muito boa, assim como os notes da Avell. Ah, e meu antigo note HP ainda tinha teclado iluminado.... e se decidirem comprar esse mesmo, pesquisem bastante e nao tenham preca, ele ja esteve por 3k a 5k no submarino em cerca de 4 meses. Hoje, estava 3599,10 no cartao submarino. paguei caro, na epoca dos 5k... comprei por 4.3k pouco depois apareceu por 3.2k :[ 

• 3 semanas depois...
Postado
Em 29/11/2015 às 00:04, LucasDantas8 disse:

Tenho o k555 em mãos, econsegui medir só abrindo a tampa de colocar o cd mesmo. você tem que comprar o de 9,5mm, a porta é bem pequena. 

Eu estou pensando em comprar um SSD de 240 pra por nele também, mas queria comprar o EVO 850, só que ta meio caro :X

Quando você fizer a instalação, manda um comentário aqui da sua opinião. Seria de grande ajuda. valeu

Fala Lucas,

Acabou de chegar o meu x555lf-bra-xx184t, mas achei o teclado meio "solto", você aperta as teclas e ele afunda um pouco (a carcaça do teclado parece mole). Além disso, a tecla espaço faz um barulho chato, como se precisasse de óleo. 

O seu teclado tá assim também?

Postado
51 minutos atrás, Gonzallez disse:

Fala Lucas,

Acabou de chegar o meu x555lf-bra-xx184t, mas achei o teclado meio "solto", você aperta as teclas e ele afunda um pouco (a carcaça do teclado parece mole). Além disso, a tecla espaço faz um barulho chato, como se precisasse de óleo. 

O seu teclado tá assim também?

Na verdade, não. Não tenho essa impressão do teclado. Acho ele bem normal e sem barulho, até. Muito bom, no caso.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Até agora estou gostando do notebook... Entretanto, enfrentei um problema, que já foi resolvido pela assistência técnica (mas confesso que isso me deixou um pouco preocupado para o meu uso no pós garantia).

O problema foi a tampa da tela que simplesmente quebrou após abertura da mesma. E quebrou feio mesmo, as travas que possuem parafusos fixadores das duas faces da tampa simplesmente estouraram e os parafusos ficaram sem função (não sei se entenderam)... Eles resolveram trocando a tampa por completo, mas o material apresentou ser bastante frágil... Espero que com o tempo isso não volte a acontecer, principalmente no pós garantia...

Só tem uma coisa me incomodando: o fato do áudio ser baixo...

Eu instalei o Windows "do zero" praticamente imediatamente após receber o equipamento (e por isso não consigo comparar o som que veio na instalação original de fábrica com o que instalei após formatação) e baixei os drivers diretamente do site da Asus e instalei tudo certo...

Porém ainda acho o áudio muito baixo, a ponto de ter muitas dificuldades para ouvir qualquer som do notebook se existir ver uma TV ligada, por exemplo...

É normal essa qualidade de volume baixo?

Acho estranho esse fato, principalmente pelo notebook possuir a função "SonicMaster". Inclusive surge uma dúvida: esse SonicMaster influencia no volume do áudio ou apenas na qualidade sonora?

Esse SonicMaster é um aplicativo específico ou já está incluso no driver de áudio disponibilizado no site da Asus?

Muito obrigado, galera!

Postado

@Gonzallez , Tem LED na parte frontal do notebook do lado direito, ela fica ao lado do led de bateria.

@DiegoACL @marcUs fiLLipe santos , também achei o som dele meio ruim, tinha um sony Vaio de mais de 4 anos de uso antes do Asus K555LB e dava de 10 a 0 na qualidade, mas tudo é questão de costume mesmo, após alguns meses de uso já não sinto tanta diferença.

Aproveitando o assunto de som, recentemente o meu asus começou a apresentar um defeito, acho pelo menos que é defeito. Quando eu coloco o fone de ouvido só funciona o lado esquerdo do fone, já testei o fone em outros aparelhos e funciona certinho só no notebook que não, pluguei o conector até o máximo possivel no notebook e ja tentei atualizar o driver da Realtek e até fazer dowgrade do driver e NADA. Na verdade logo que eu comprei o note aconteceu o mesmo problema, porém depois de atualizar o driver o problema sumiu e nunca mais aconteceu até essa semana....agora não sei também se é defeito no plug ou é driver ainda...de qualquer maneira abri chamado la na Asus vamos ver o que falam. Alguém mais tem esse problema ou meu caso é isolado?

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/06/2016 às 09:38, msaragnoli disse:

@Gonzallez , Tem LED na parte frontal do notebook do lado direito, ela fica ao lado do led de bateria.

@DiegoACL @marcUs fiLLipe santos , também achei o som dele meio ruim, tinha um sony Vaio de mais de 4 anos de uso antes do Asus K555LB e dava de 10 a 0 na qualidade, mas tudo é questão de costume mesmo, após alguns meses de uso já não sinto tanta diferença.

Aproveitando o assunto de som, recentemente o meu asus começou a apresentar um defeito, acho pelo menos que é defeito. Quando eu coloco o fone de ouvido só funciona o lado esquerdo do fone, já testei o fone em outros aparelhos e funciona certinho só no notebook que não, pluguei o conector até o máximo possivel no notebook e ja tentei atualizar o driver da Realtek e até fazer dowgrade do driver e NADA. Na verdade logo que eu comprei o note aconteceu o mesmo problema, porém depois de atualizar o driver o problema sumiu e nunca mais aconteceu até essa semana....agora não sei também se é defeito no plug ou é driver ainda...de qualquer maneira abri chamado la na Asus vamos ver o que falam. Alguém mais tem esse problema ou meu caso é isolado?

Abraço.

Você já verificou o balanço do microfone nas configurações do som/alto-falantes? Pode ser simplesmente que o controle de balanço do microfone esteja ajustado para um dos canais, deixando o outro mudo.

Esse vídeo abaixo é bem simples e mostra através do Windows 7.

No Windows 10 deve ser bem parecido. Lembrando só de escolher a opção do seu microfone, não do som interno do notebook.

Se não funcionar, por vias das dúvidas, tenta testar outro fone no seu notebook. E se o defeito continuar, pode ser defeito na placa de som.

Postado

@DiegoACL , Valeu pelas dicas, mas eu já tinha tentando tudo isso antes :( e nada resolveu, deve ser a placa mesmo de som dele que ta zuada.

A boa noticia é que depois de alguns dias que escrevi aqui no fórum, atendi uma ligação pelo skype e o fone voltou a funcionar dos dois lados...kkkkkkkkk, coloquei musicas pra testar e tava bala de novo.....vai entender.

Por hora nem vou mandar pra assistência já que voltou a funcionar normal, porque a Asus é complicada tem q mandar o note por correio pra eles arrumarem e eu trabalho com o notebook, ai certeza que iria levar no minimo uns 20 dias pra eu receber o computador de volta.

Mas valeu ai pela atenção.

Abraço.

Postado

Comprei meu K555LB tem mais ou menos 1 mês e já mandei pra garantia, deve chegar lá pro dia 05/07.. O processador do meu ficava em 99% com dois vídeos no youtube aberto, em jogos a tela ficava totalmente tremula, entre outros problemas.. Poderiam olhar no de vocês como fica o uso de processador no de vocês assistindo dois ou mais vídeos simultâneos no youtube?? (coloquem a qualidade em 1080p) Ahh, achei o áudio do meu bem baixo também.

Alguém joga LOL nele aq? Poderiam me falar como o jogo se comporta no notebooks de vocês?

Postado

@Lismar Brasileiro E ae beleza? Então fiz o teste que você falou, deixei 3 videos do youtube em 1080 rodando simultâneos, não sei se da alguma diferença mas uso um monitor estendido pela HDMI, então deixei duas telas do youtube no monitor HDMI e outra em tela cheia no monitor do note, o processador ficou em média uns 95%, tinha picos de 100% e minimas de 80%. Porém nada ficou travando, os 3 videos rodaram normal. Se o seu ficava em 99% direto com apenas 2 videos é estranho mesmo. Jogo só testei o Dragon Age logo que comprei o note e só tive que deixar em uma qualidade média pra rodar legal, fora isso não senti nada de errado no desempenho do jogo.

Abraço.

Postado

então vocês recomendam o k555lb?

essa parada do teclado afundar, é normal?

e quanto a aquecimento?

tem alguns comentários de quem comprou em páginas de lojas dizendo que esquenta, que é bom investir em um cooler, etc.
e aí?

Postado

Até agora estou gostando do notebook... Entretanto, enfrentei um problema, que já foi resolvido pela assistência técnica (mas confesso que isso me deixou um pouco preocupado para o meu uso no pós garantia).

O problema foi a tampa da tela que simplesmente quebrou após abertura da mesma. E quebrou feio mesmo, as travas que possuem parafusos fixadores das duas faces da tampa simplesmente estouraram e os parafusos ficaram sem função (não sei se entenderam)... Eles resolveram trocando a tampa por completo, mas o material apresentou ser bastante frágil... Espero que com o tempo isso não volte a acontecer, principalmente no pós garantia...

Só tem uma coisa me incomodando: o fato do áudio ser baixo...

Eu instalei o Windows "do zero" praticamente imediatamente após receber o equipamento (e por isso não consigo comparar o som que veio na instalação original de fábrica com o que instalei após formatação) e baixei os drivers diretamente do site da Asus e instalei tudo certo...

Porém ainda acho o áudio muito baixo, a ponto de ter muitas dificuldades para ouvir qualquer som do notebook se existir ver uma TV ligada, por exemplo...

É normal essa qualidade de volume baixo?

Acho estranho esse fato, principalmente pelo notebook possuir a função "SonicMaster". Inclusive surge uma dúvida: esse SonicMaster influencia no volume do áudio ou apenas na qualidade sonora?

Esse SonicMaster é um aplicativo específico ou já está incluso no driver de áudio disponibilizado no site da Asus?

Muito obrigado, galera!

Caraca Diego, sério isso? Poh, achei que tinha acontecido só comigo .-.

O meu notebook depois de 4 meses de uso quebrou exatamente da mesma forma. Após uso normal, fui fechar a tela, estralou e quebrou a tampa, ***** o LCD junto. Demorei 2 meses pra conseguir forçar a Asus a consertar meu computador dentro da garantia. Eles alegavam o tempo todo que era mau uso e NEM SEQUER quiseram receber meu notebook para uma avaliação técnica. Realmente parece que o produto da tampa é meio frágil (apesar de todo o resto do notebook ser de alumínio). Mas na verdade, eu curso Eng Mecânica e sei que o problema pode estar sendo causado pelo fato deles apertarem demais o parafuso da dobradiça. Isso gera um aumento de tensão no material e diminui seu tempo de vida à fadiga. Dessa forma ele está mais sujeito a fraturar com menos tempo de uso.

Depois de encher muiitoooo o saco deles, e seguir alguns conselhos de advogado etc, consegui o conserto pela garantia. Eles queriam me cobrar 1000 reais pelo conserto '--. Muita palhaçada esse pós venda deles.

Eu realmente gosto muito do meu notebook, acho que uma gtx 950 faz falta... bem como um SSD (o HD é o que dá mais gargálo no meu) mas a medida do possível o note funciona muito bem!

Rodo BF4 no low pra jogar multiplayer online e no medium pra single player, e apesar de achar que o jogo não roda 100% natural (diria que roda uns 90% assim) dá pra jogar suave. 

Atualmente, eu não sei se compraria outro produto da ASUS, somente pelo fato do pós-venda e pelo preço aqui no Brasil. Mas no geral, eu acho o note muito bonito, eficiente, elegante, rápido (a medida do possível. Nada que um SSD não possa ajudar), frio (o meu note rodando BF4 por 4 horas seguidas não esquenta nada... a parte de alumínio dele que geralmente é gelada, fica numa temperatura ambiente...) e leve (pra um note de 15,6" ele tem um peso excelente).

Abraços galera

Postado

Caraca Diego, sério isso? Poh, achei que tinha acontecido só comigo .-.

O meu notebook depois de 4 meses de uso quebrou exatamente da mesma forma. Após uso normal, fui fechar a tela, estralou e quebrou a tampa, ***** o LCD junto. Demorei 2 meses pra conseguir forçar a Asus a consertar meu computador dentro da garantia. Eles alegavam o tempo todo que era mau uso e NEM SEQUER quiseram receber meu notebook para uma avaliação técnica. Realmente parece que o produto da tampa é meio frágil (apesar de todo o resto do notebook ser de alumínio). Mas na verdade, eu curso Eng Mecânica e sei que o problema pode estar sendo causado pelo fato deles apertarem demais o parafuso da dobradiça. Isso gera um aumento de tensão no material e diminui seu tempo de vida à fadiga. Dessa forma ele está mais sujeito a fraturar com menos tempo de uso.

Depois de encher muiitoooo o saco deles, e seguir alguns conselhos de advogado etc, consegui o conserto pela garantia. Eles queriam me cobrar 1000 reais pelo conserto '--. Muita palhaçada esse pós venda deles.

Eu realmente gosto muito do meu notebook, acho que uma gtx 950 faz falta... bem como um SSD (o HD é o que dá mais gargálo no meu) mas a medida do possível o note funciona muito bem!

Rodo BF4 no low pra jogar multiplayer online e no medium pra single player, e apesar de achar que o jogo não roda 100% natural (diria que roda uns 90% assim) dá pra jogar suave. 

Atualmente, eu não sei se compraria outro produto da ASUS, somente pelo fato do pós-venda e pelo preço aqui no Brasil. Mas no geral, eu acho o note muito bonito, eficiente, elegante, rápido (a medida do possível. Nada que um SSD não possa ajudar), frio (o meu note rodando BF4 por 4 horas seguidas não esquenta nada... a parte de alumínio dele que geralmente é gelada, fica numa temperatura ambiente...) e leve (pra um note de 15,6" ele tem um peso excelente).

Abraços galera

ensina a desapertar esse parafuso ae rsrsrsrsrsrsss

Postado
45 minutos atrás, drdreh disse:

ensina a desapertar esse parafuso ae rsrsrsrsrsrsss

kkkkk  desapertar o parafuso é fácil, a questão é conseguir chegar nele. Pra isso você precisaria tirar a moldura da tela. Ai eu já acho complicado :X

Postado

chegou o meu k555 hoje, e jogando um game leve, que rodaria até sem video dedicado mas forcei a rodar no dedicado, às vezes dá uma travadinha, uma pequena pausa de menos de 1 segundo, o que pode ser?
acho q nao ta enxergando a dedicada... rodei o 3dmark 2011 versâo free e ele parece que rodou com placa integrada, como fazer pra ele reconhecer a dedicada?
Driver atualizado, 3dmark marcado pra rodar com NVidia, ligado na tomada, alto desempenho... porém no resultado aparece placa generica, e os resultados semelhantes a um notebook sem video dedicado.
Que pasa???

EDIT: agora pegou a 940 no 3dmark fire strike....

http://www.3dmark.com/3dm/13161342?

esperava mais rsrsrs

quanto ao jogo, ele insiste em rodar com a integrada, pelo fato de ser um jogo leve, mesmo setando pra usar a dedicada... como faz?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...