Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compra de placa de video.


Posts recomendados

Oi

 

Pessoal estou com bastante receio sobre uma escolha que fiz.

Faz cerca de dois dias que comprei um computador que eu mesmo montei na pichau e ainda da tempo de fazer a alteração na placa de video caso eu queira.

 

A questão é, escolhi a placa de video GTX 960 da ZOTAC ZT-90303-10M e após escolher e pagar a mesma pesquisei e através de um video da chipart vi que ela em alguns momentos pode chegar a 80°C  até mais isso realmente me preocupou pois com relação a outras placas ela aquecia mais, que com relação a isso a placa GTX960 da Asus strix tem uma diferença de uns 17°C.

 

Vale a pena trocar a ZOTAC pela ASUS? A diferença liquida é em média  100 reais mas cara a ASUS.

 

O fator aquecimento influencia muito? o que ele pode gerar?

A qualidade aumentaria ou diminuiria com essa troca?

 

o que vocês pensam sobre isso, não quero gastar mil reais com uma placa e não ter um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

 

Pessoal estou com bastante receio sobre uma escolha que fiz.

Faz cerca de dois dias que comprei um computador que eu mesmo montei na pichau e ainda da tempo de fazer a alteração na placa de video caso eu queira.

 

A questão é, escolhi a placa de video GTX 960 da ZOTAC ZT-90303-10M e após escolher e pagar a mesma pesquisei e através de um video da chipart vi que ela em alguns momentos pode chegar a 80°C  até mais isso realmente me preocupou pois com relação a outras placas ela aquecia mais, que com relação a isso a placa GTX960 da Asus strix tem uma diferença de uns 17°C.

 

Vale a pena trocar a ZOTAC pela ASUS? A diferença liquida é em média  100 reais mas cara a ASUS.

 

O fator aquecimento influencia muito? o que ele pode gerar?

A qualidade aumentaria ou diminuiria com essa troca?

 

o que vocês pensam sobre isso, não quero gastar mil reais com uma placa e não ter um bom desempenho.

Na moral, com esses 1k R$, eu mandava eles montarem um PC sem placa de vídeo e comprava uma r9 280x separado. Vai sair quase o mesmo preço e ainda vai ter mais desempenho.

 

Você pode ir atrás de uma usada (bem mais barato), mas se quiser nova, tem essa: http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-turboduo-over-clocking-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=r9%280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fator aquecimento influencia muito? o que ele pode gerar?

A qualidade aumentaria ou diminuiria com essa troca?

 

 

Se você consultar o site da Nvidia com as especificações técnicas do chipset Maxwell GM206 ( GTX 960 ) verá que a temperatura limite para operar com estabilidade é 98 C, não há impacto direto na performance mas quanto menor for a temperatura melhor será. 

 

2j67404.jpg

 

É importante salientar que uma GTX 960 Super SC da EVGA atingi com relativa facilidade os 75 C, valor próximo ao que tens aí, o ideal seria aumentar a velocidade de rotação das ventoinhas, isso costuma ajudar na redução do pico máximo de temperatura, muitos modelos de GTX 960 em testes de stress costumam se aproximar dos 80 c, não é um GPU com baixo perfil de dissipação térmica, dificilmente um modelo da Asus conseguiria redução de 17 C comparado ao seu, uma série de coisas interferem na temperatura, principalemente a temperatura ambiente, se o gabinete é bem refrigerado etc.

 

O modelo Strix ( ASUS ), o WindForce 3X ( Gigabyte ) entre outros representam de fato melhor resultado quanto a temperatura máxima, eficiência térmica tem custo! - São modelos que chegam a custar entre R$100,00 e R$200,00 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você consultar o site da Nvidia com as especificações técnicas do chipset Maxwell GM206 ( GTX 960 ) verá que a temperatura limite para operar com estabilidade é 98 C, não há impacto direto na performance mas quanto menor for a temperatura melhor será. 

 

2j67404.jpg

 

É importante salientar que uma GTX 960 Super SC da EVGA atingi com relativa facilidade os 75 C, valor próximo ao que tens aí, o ideal seria aumentar a velocidade de rotação das ventoinhas, isso costuma ajudar na redução do pico máximo de temperatura, muitos modelos de GTX 960 em testes de stress costumam se aproximar dos 80 c, não é um GPU com baixo perfil de dissipação térmica, dificilmente um modelo da Asus conseguiria redução de 17 C comparado ao seu, uma série de coisas interferem na temperatura, principalemente a temperatura ambiente, se o gabinete é bem refrigerado etc.

 

O modelo Strix ( ASUS ), o WindForce 3X ( Gigabyte ) entre outros representam de fato melhor resultado quanto a temperatura máxima, eficiência térmica tem custo! - São modelos que chegam a custar entre R$100,00 e R$200,00 a mais.

 

A pergunta é, essa eficiência térmica da asus é algo relevante com relação a zotac?

Não quero fazer esse investimento de mil reais e uma diferença de 100 reais eu ficar com uma paca inferior com relação a termos de capacidade e rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é, essa eficiência térmica da asus é algo relevante com relação a zotac?

Não quero fazer esse investimento de mil reais e uma diferença de 100 reais eu ficar com uma paca inferior com relação a termos de capacidade e rendimento.

Ou seja, você segue a sugestão que eu dei, e pega a r9 280x.

 

A asus não tem eficiência térmica. O foco da placa é silêncio, não temperaturas. Ela é uma das mais quentes (em se tratando das placas boas) e com menor desempenho bruto - tudo em nome de ser mais silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, você segue a sugestão que eu dei, e pega a r9 280x.

 

A asus não tem eficiência térmica. O foco da placa é silêncio, não temperaturas. Ela é uma das mais quentes (em se tratando das placas boas) e com menor desempenho bruto - tudo em nome de ser mais silenciosa.

 

Entendo.

Infelizmente como já efetuei a compra e realizei o pagamento e na pichau não consta nenhuma r9 280x nem consigo alterar a placa.

 

Agora com relação as gtx se torna bem duvido o vídeo da chipart com respeito a eficiência térmica diante do que você me diz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é, essa eficiência térmica da asus é algo relevante com relação a zotac?

Não quero fazer esse investimento de mil reais e uma diferença de 100 reais eu ficar com uma paca inferior com relação a termos de capacidade e rendimento.

 

O teste foi realizado em ambiente refrigerado na temperatura de 23 c, não foi utilizado gabinete fechado sendo conduzido o benchmark em bancada, baseado unicamente no que o review demonstrou ela realmente consegui operar com menor temperatura.

 

O fator desempenho é relativo, um modelo que obtém 2 ou 3 FPS a mais pode ter um overclock de fábrica maior, o processador gráfico é o mesmo em todas placas, não é um fator para excluir um ou outro fabricante, a partir daqui é uma decisão sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...