Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar minha fonte PFC ativo em um Surge Arrest?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou montando um PC gamer depois muito tempo.

 

Primeiro item que comprei foi a fonte XFX 550W XTR (na pichau). Nela vem um aviso dizendo para não ligá-la em estabilizadores (o que eu não faço a cerca de 7 anos depois de um estabilizador que usava permitir que minha fonte queimasse). Após muito pesquisar na época vi que essas porqueiras não protege em nada o PC. Então adquiri um Surge Arrest (supressor de surto) da APC, como o do link abaixo só que na cor cinza claro:

 

http://www.amazon.com/APC-PH8VT3-SurgeArrest-Discontinued-Manufacturer/dp/B0000DF2VR

 

Desde então nunca tive problemas nesse aspecto de energia, talvez também por estar em uma casa agora com aterramento (nesse supressor o LED dele fica vermelho caso a casa não tenha aterramento e/ou os pinos da tomada estejam invertidos.

 

 

Então a dúvida, é se esse supressor seria considerado um estabilizador, ou se o uso da fonte nele pode trazer problemas para a mesma.

 

Desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Surge Arrest é um supressor de surtos, muito parecido com os Clamper que recomendamos no Fórum.. É muito melhor que os Clamper, diga-se de passagem..

 

Lógico que pode ligar em um desses.. Pode não, deve..

 

Se eu não me engano, o @faller já desmontou um desses e fez review dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!