Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Godslayer

Posso ligar minha fonte PFC ativo em um Surge Arrest?

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou montando um PC gamer depois muito tempo.

Primeiro item que comprei foi a fonte XFX 550W XTR (na pichau). Nela vem um aviso dizendo para não ligá-la em estabilizadores (o que eu não faço a cerca de 7 anos depois de um estabilizador que usava permitir que minha fonte queimasse). Após muito pesquisar na época vi que essas porqueiras não protege em nada o PC. Então adquiri um Surge Arrest (supressor de surto) da APC, como o do link abaixo só que na cor cinza claro:

http://www.amazon.com/APC-PH8VT3-SurgeArrest-Discontinued-Manufacturer/dp/B0000DF2VR

Desde então nunca tive problemas nesse aspecto de energia, talvez também por estar em uma casa agora com aterramento (nesse supressor o LED dele fica vermelho caso a casa não tenha aterramento e/ou os pinos da tomada estejam invertidos.

Então a dúvida, é se esse supressor seria considerado um estabilizador, ou se o uso da fonte nele pode trazer problemas para a mesma.

Desde já, obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Surge Arrest é um supressor de surtos, muito parecido com os Clamper que recomendamos no Fórum.. É muito melhor que os Clamper, diga-se de passagem..

Lógico que pode ligar em um desses.. Pode não, deve..

Se eu não me engano, o @faller já desmontou um desses e fez review dele..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais