Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos e amigas. To com um problema pra lá de complicado kkk

Eu usava uma placa-mãe asus P5SD2-VM , um processador intel E2180, uma placa de vídeo 7300 GT,etc. Maquina boa, até começar da problema de chassis intruded, como era obsoleta, encostei e comprei quase tudo novo.
Agora queria montar essa maquina pra repassar a um amigo, que usa só internet mesmo, e nao da video.

Agora vem minhas tentativas:

Ja limpei todos os conectores existentes e possiveis, ja testei HD, memoria, placa de video, e tudo funciona. Aí vocês podem me dizer, é problema na placa-mãe, processador... Certo ? Pois bem, enquanto realizava os testes, tentei ligar a maquina numa bancada ( só o HD, placa-mãe, processador , memoria e fonte) e pra minha surpresa funcionou ( isso com outra fonte) .Ah, então o problema é a fonte ? Depois de mais alguns testes, usando a fonte do próprio pc ele também ligou, deu o erro de chassis, eu mudei o jumper , reiniciei e tudo certo. Mas como nao tinha SO instalado no HD, eu resolvi desligar e colocar tudo dentro do gabinete e formatar o HD. Quando liguei nao deu video. Com a placa de video onboard meu monitor acusa " Cabos desconectados" com a placa offboard ele fica a tela preta. Dos dois jeitos nao da video. To meio perdido, ja usei todos os metodos que conheço e que estão nas minhas possibilidades. Agora pergunto a vocês, doutores em hardware. Qual sera o problema da maquina ?

• Curtir 1
Postado

@Matheus S.V. olá. O seu problema aparentemente é apenas o gabinete e a fonte do próprio PC. 

É raro acontecer isto do nada, mais tem tópicos aqui relacionados 

ao mesmo problema. 

Sua CPU liga normalmente fora do gabinete. Teste com a outra fonte fora do gabinete por 1 hora. Se não der nada, vais saber 

que é a fonte do próprio PC que está instável. 

Terá de trocar a fonte e o gabinete, e lançar

este de lado. 

OBS: Não use estabilizadores, ou modulo isolador. 

@Matheus S.V. editei o tópico e corrigi um erro meu que deixei passar

desapercebido

Postado

Vamos lá, novamente realizei os testes que ja tinha feio. Novamente tentei ligar o computador fora do gabinete usando outra fonte, uma Corsair VX550w e nada. Nem com placa de video offboar nem a onboard.
Obs: Nunca usei, nem pretendo usar estabilizador nem nada do genero kkkk

• Curtir 1
Postado

Vamos lá, novamente realizei os testes que ja tinha feio. Novamente tentei ligar o computador fora do gabinete usando outra fonte, uma Corsair VX550w e nada. Nem com placa de video offboar nem a onboard.

Obs: Nunca usei, nem pretendo usar estabilizador nem nada do genero kkkk

rodou tudo, e não deu vídeo. 

Você limpou o contato da memória com uma borracha, pois outra memória para ver se dá vídeo? 

No caso de ter bip em teu PC, sem a memória fica bipando como louco, ou não faz barulho algum?

Descarregou sua energia estática 20 segundos descalço no chão, antes de mexer 

nos periféricos do PC?

Postado

Exato, tudo aparentemente normal e nada de dar video kkkk Ja acabei com minhas borrachas de tanto limpar os contatos e eu sempre tomo cuidado pra nao estragar alguma peça com a energia estatica.

• Curtir 1
Postado

Exato, tudo aparentemente normal e nada de dar video kkkk Ja acabei com minhas borrachas de tanto limpar os contatos e eu sempre tomo cuidado pra nao estragar alguma peça com a energia estatica.

dê o C-MOS na placa mãe, e se não resolver

Então sua placa mãe está com algum curto. Ou alguma peça danificada. 

Já peguei uma que ligava tudo ok, formatava, e no dia seguinte os drivers do fabricante, da placa de rede desaparecia. 

Não passava de curto. Pus uma placa mãe nova, e tudo ficou perfeito.

Postado

Dê um reset na bios, através do respectivo jumper e veja se resolve.

Se não resolver deve ser algum componente danificado ou algum filete da placa mãe rompido.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiquei sem responder esses dias porque estava meio ocupado, mas continuando... A bios já ta mais que resetada, eu até troquei a bateria da bios. É estranho que de vez em quando ela da sinal e depois nada. Alguem tem alguma ideia de conserto, ou o que pode estar acontecendo ? Eu tenho uma certa noção de eletronica, analisei bem a placa e visivelmente todos os transistores, capacitores estão bom. Nenhum estufado, vazado, nenhuma marca preta de queimado ou curto, nenhum ponto evidente de ferrugem, nada. Já que eu praticamente perdi a placa, aceito qualquer sugestão, se não resolver serve de experiencia kkkk

Postado

Você já testou o monitor, com esse cabo que está usando, em outro computador?

Já sim,é o monitor que uso e sempre usei, juntamente com os cabos que uso no meu computador. Todos funcionando em ótimo estado

Postado

Mais uma atualização e um novo capitulo na novela kkkk

Apos uma lavagem frenética na placa, ela voltou a dar video  :aplausos:

Só que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe porque e como resolver ?

Alem disso, mais um drama. Ela está aparecendo erro de chassis.

Quando reseto a bios e ligo aparece a seguinte tela:

IMG_20150916_230531.jpg

Eu aperto F2 para carregar as configurações padrão e o pc liga normalmente.

Porém ao reinicia-lo, ou ligar-lo novamente, sem resetar a bios, aparece a mensagem abaixo, e o pc nao liga  :confused:. Precisa de ajuda   kkkk:

IMG_20150916_231947.jpg

Postado

Sua placa-mãe provavelmente está ok, troque a bateria que ela deve estar descarregada.

Tem um jumper que voce mexe para tirar esse alarme do chassis, consulte o manual.

Se após trocar a bateria sumir o alarme do chassis está resolvido, se não sumir você vê o lance do jumper.

Postado

Sua placa-mãe provavelmente está ok, troque a bateria que ela deve estar descarregada.

Tem um jumper que voce mexe para tirar esse alarme do chassis, consulte o manual.

Se após trocar a bateria sumir o alarme do chassis está resolvido, se não sumir você vê o lance do jumper.

Fiquei sem responder esses dias porque estava meio ocupado, mas continuando... A bios já ta mais que resetada, eu até troquei a bateria da bios. É estranho que de vez em quando ela da sinal e depois nada. Alguem tem alguma ideia de conserto, ou o que pode estar acontecendo ? Eu tenho uma certa noção de eletronica, analisei bem a placa e visivelmente todos os transistores, capacitores estão bom. Nenhum estufado, vazado, nenhuma marca preta de queimado ou curto, nenhum ponto evidente de ferrugem, nada. Já que eu praticamente perdi a placa, aceito qualquer sugestão, se não resolver serve de experiencia kkkk

Tá complicado, só quando reseto a bios não aparece a mensagem sobre os chassis. Já revirei o manual da placa, mexi em todos os chassis que tem nela e nada. 

Outro problema é que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe como resolve isso também ? kkk

• Curtir 1
Postado

Tá complicado, só quando reseto a bios não aparece a mensagem sobre os chassis. Já revirei o manual da placa, mexi em todos os chassis que tem nela e nada. 

Outro problema é que ela só ta ligando fora do gabinete, alguem sabe como resolve isso também ? kkk

sua placa tem a minima chance de estar com um leve curto, que talvez seja resolvido da seguinte forma: 

Recomendo que desmonte toda, e lave com álcool isopropílico, ou 

se tiver uma experiencia básica; Lava com água e sabão liquido neutro, e deixa 

a placa mãe em local arejado por 72 horas. Nada de secador ou de sol. 

Quando ao gabinete, o mesmo está causando algum curte, e sua mobo não liga.

Postado

Já lavei, ja ficou dias secando. O erro do chassis não resolveu. A unica maneira de ligar o computador e iniciar é resetando a bios, porém só na primeira inicialização. Ja tentei quase de tudo, e nada kkkk

• Curtir 1
Postado

@Matheus S.V. tente as dicas deste vídeo para o problema de chassis intruded. 

Troque o cabo SAT, ou ligue sem nenhum deles, para ver se persiste. 

Olha este também. 

Olhe mais este também. Talvez este ultimo resolva, é bem explicativo.

Postado

Já troquei os cabos e na bios nao possui essa configuração de sensores. Já atualizei a bios também e nada. Agora a placa ta aparecendo uns chuviscos. Acho que a placa não vai ter mais solução  (_(

Pra ter uma ideia, eu até soldei as partes que tem que ficar em curto, pra ver se resolvia e nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!