Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do fórum.

Estou com um problema estranho. 

Eu possuo um computador com a seguinte configuração:

• Processador: AMD A8 3800 com ATI Radeon HD6550D integrada;
  • Memória RAM: 8GB DDR3;
  • Placa de vídeo: ATI Radeon HD 6850;
  • Armazenamento: 1 HD de 500GB e 1 HD de 320GB;
  • Fonte: Corsair CX-750W;
  • Sistema operacional: Windows 7 Ultimate x64.

O problema se dá quando eu vou ligar o PC. Eu pressiono o botão Power, os coolers entram em funcionamento mas não sobe imagem no monitor. Aí eu faço o seguinte procedimento: mantenho o botão Power pressionado até o computador desligar e antes que os discos e os coolers parem de rodar eu ligo ele de novo, pelo botão Power. E aí aparece imagem normalmente e eu consigo utilizá-lo. Mas sempre que desligo o computador e vou ligá-lo novamente, preciso fazer esse "macete".

Desde já, obrigado!

Postado

Entre nas configurações do BIOS e verifique como é o comportamento setado para o estado da energia. Pode ser algum defeito no botão ou erro no esquema de ligação no cabo da fonte. Verifique todo o esquema da placa para ver se não está invertido com o reset.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!