Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC Gamer


Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC gamer  e preciso da opinião de vocês. Quero um conjunto de Processador + MB que dure um bom tempo e que me permita upgrades futuros caso necessário...

 

Estou pensando no seguinte:

 

Processador: Processador Intel Core i5-4690K  - http://www.kabum.com.br/produto/54974/processador-intel-core-i5-4690k-6mb-3-5ghz-max-turbo-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54690k

 

MB: Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box - http://www.kabum.com.br/produto/54195/placa-mãe-msi-atx-p-intel-inside-core-z97-g45-gaming-box/?tag=G45

 

GPU: GTX 970. Ainda não sei de qual marca

 

Já possuo:

 

Memória: 2x4gb Memória Kingston HyperX Fury 1600Mhx

Fonte: Seasonic Silent S12 620W - 80 Plus Bronze S12II-620

HD: Seagate 7200 1 TB e SSd Sandisk Ultra Plus 128gb

Gabinete: Cougar 67M3 Solution 2 Black 3442-3 

 

Não pretendo fazer Sli ou crossfire... Não sei fazer overclock, porém me interesso pelo assunto e pretendo, se necessário, investir em um water cooler no futuro pra arriscar um pouco... Por enquanto vou ficar com meu gabinete antigo mesmo porque ele dá pro gasto... Têm alguma sugestão diferente de processador ou Placa mãe com melhor custo benefício? 

 

Desde já, agradeço quem colaborar com opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração está boa sim, mas como não pretende fazer SLI pode pegar essa mobo da Asus.

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=Asus%20z97

Você sabe que não vai ter ganho de performance em jogos com overclock né? Vai estar pagando mais caro só por que quer aprender a brincar com voltagens?

Se sabendo disso ainda quiser essa configuração vai fundo. Mas se estiver procurando um melhor custo benefício vai de I5 4440 + H97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se realmente quer fazer overclock, acho melhor ficar com esta placa mãe que você escolheu mesmo. Ela tem 8 fases para o processador, enquanto a Z97M-PLUS/BR tem apenas 4. Uma maior quantidade de fases permite uma maior margem de overclock, além de mais estabilidade.

 

De qualquer forma, eu também não recomendaria investir em OC numa situação dessas. Um i5 em stock já consegue levar uma GTX 970 sem dificuldades, e ele acaba se tornando um melhor custo/benefício juntamente de uma placa mãe H97.

 

Sobre a marca da placa de vídeo, recomendo Gigabyte, EVGA, Galax e MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia de iniciante em pegar uma placa que suporte overclock é justamente pra dar mais longevidade à minha configuração... Hj um i5 de 4 geração toca a Gtx 970 de boa, mas nao sei como serao as proximas geracoes de placas de video... Num futuro, uma placa que possibilite um over poderia dar um gas a mais em um i5 ou i7 que esteja com gargalo em alguma Gpu... Mas esse é um pensamento de alguem que pouco entende do assunto, pois so comecei a interessar por isso recentemente..

Agora pensando em custo beneficio, um i5 4440 + H97 me daria uma configuração com uma boa margem pra futuros upgrades se placas de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje qualquer coisa que você comprar (intel ou amd) no futuro vai ter que obrigatoriamente trocar placa mãe processador e memória.

Já foram anunciados novos sockets para ambos processadores assim como um tipo diferente de memória.

Mas volto a dizer, computador não é receita de bolo. Você não precisa ter um carro popular básico que nem todo mundo só por que é melhor custo beneficio, se quiser coloca um ar condicionado, vidro elétrico e um som potente. Seu dinheiro.

A melhor opção de custo benefício é o que a gente já falou, mas se quiser aprender a fazer over, vai te deixar feliz e não te incomoda o dinheiro extra que vai gastar, cai dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente quer fazer overclock, acho melhor ficar com esta placa mãe que você escolheu mesmo. Ela tem 8 fases para o processador, enquanto a Z97M-PLUS/BR tem apenas 4. Uma maior quantidade de fases permite uma maior margem de overclock, além de mais estabilidade.

Em teoria, sim. Na prática, porém, a placa mãe não influencia em nada o overclock, ele é totalmente dependente da loteria do processador. Em overclocks com nitrogênio líquido, ai realmente a mobo influencia. E TALVEZ (por falta de informação) tenha importância maior nos processadores Skylakes, pois o regulador de tensão fica na mobo, e não mais na CPU.

 

Mas para Haswell usando métodos de resfriamento convencionais, e sendo chipset Z, a placa mãe não importa em nada para overclock. Qualquer uma vai atingir o mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo bastante pela internet afora e realmente, me parece que um chipset h97 com um i5 4440 ja me da uma boa configuração para alguns anos... Overclock nao parece fazer milagre, considerando que existe o gasto adicional com investimento em refrigeraçao, o custo-beneficio pra ganhar poucos fps nao é estão interessante...

Pelos meus calculos, seguindo a recomendacao de vocês, eu teria uma economia de aproximadamente 500 reais, o que ja é 1/3 do valor da Gpu...

Muito obrigado pela ajuda pessoal...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...