Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jairo Oliveira

GTX 970 Incompatibilidade com WINDOWS 10

Recommended Posts

Saudações a todos, antes no Windows 8.1 a minha placa de vídeo GTX 970 da MSI funcionava sem nenhum problema. 

O que acontece após a instalação do Windows 10 é que ao atualizar os Drivers a placa de vídeo não é mais reconhecida ocasionando á sua falha.

Indo em Gerenciador de Dispositivos a mesma aparece porém com o funcionamento interrompido pelo Windows porque o mesmo encontrou problemas com o dispositivo gerando o (Código 43) fazendo com que a resolução da tela caia radicalmente deixando uma área de trabalho e demais recursos sem nenhuma condição de uso pois a configuração de vídeo fica totalmente desproporcional. 

O jeito encontrado é sempre reverter o driver para a versão 353.62 que é o que ainda funciona, porém o Windows insiste em instalar a versão atualizada do driver o que acaba gerando um grande transtorno de até horas para reverter o driver pois não é sempre que consigo,  os jogos travam durante o uso e o Photoshop sem nenhum aviso no meio de algum trabalho é finalizado sem deixar nenhuma cópia de segurança do serviço que estava sendo efetuado. 

Por favor a alguma solução para isso pois tenho certeza de que não devo ser o único a passar por estes transtornos lamentáveis pois a última versão do driver a 355.82 quase fez com que o meu computador não retornasse ao windows.

Configuração:

Placa mãe: MPOWER MAX MSI

Processador: i7 4770 / 3.4GHz

Memória: 8gb

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 MSI

Sistema operacional: Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jairo Oliveira

O que você pode tentar fazer e procurar uma forma de parar as atualizações automáticas do Windows.. No Win 10 Pro, parece que é possível..

Esse é um dos motivos de não ter migrado ainda...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de entrar em contato com a Microsoft e a operadora do canal me informou que esta placa está tendo incompatibilidade com o Windows 10 porém não soube me precisar quando isso será solucionado.

Tentei de tudo com ela para reverter a instalação do Windows 10 para o Windows 8.1 porém foi impossível já que estou usando o novo sistema operacional a mais de 30 dias.

Ou seja creio que vou voltar ao windows 8.1 só que para isso vou ter que formatar a máquina.

Vou aguardar mais um tempo para atualizar para novamente para o windows 10 é sem pressa já que a atualização poderá ser feita gratuitamente até a 1 ano após a liberação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não só placa de vídeo mas muitos outros drivers não funcionam no windows 10..no pc de um amigo meu também não reconhecia a placa gráfica. Agora, na última atualização da placa de vídeo funcionou, assim como atualizou do DX para a versão 12.

Precisa aguardar ou voltar para o windows 8, caso tenha um mês de uso pode voltar pelo próprio sistema de ajuda do windows 10 sem perder configurações e o próprio produto comprado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos

Acabei encontrando a pasta onde ficam armazenados os drivers da placa de vídeo em questão no meu computador (C:\NVIDIA\DisplayDriver), e tentei um driver após outro, abrindo as pastas e clicando nos executáveis e foi de tentativa e erro que cheguei ao driver 350.12 que funcionou bem e fez com que tudo voltasse ao normal.

Vale a pena lembrar que realizei a desinstalação de cada driver existente antes de instalar o próximo e selecionava a caixa "Executar uma instalação limpa" .

Aparentemente está tudo ok, vou aproveitar e criar um ponto de restauração, não sei até quando ficará estável pois o problema insiste em voltar quando o Windows atualiza os drivers.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações!

Também tive esse problema com incompatibilidade da placa de vídeo GTX 970 com Windows 10. Ele começou depois de uma atualização específica.

No caso, restaurei o sistema para a atualização anterior e desativei as atualizações do Windows.

Sabem se as novas atualizações consertaram esse problema? Não quero ficar com os drivers desatualizados...

Obrigado!

placa-mãe: Intel DZ77SL50K

Processador: i5 3450 / 3.10GHz

Memória: 16GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970

Sistema operacional: Windows 10 Pro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais