Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jairo Oliveira

GTX 970 Incompatibilidade com WINDOWS 10

Recommended Posts

Saudações a todos, antes no Windows 8.1 a minha placa de vídeo GTX 970 da MSI funcionava sem nenhum problema. 

O que acontece após a instalação do Windows 10 é que ao atualizar os Drivers a placa de vídeo não é mais reconhecida ocasionando á sua falha.

Indo em Gerenciador de Dispositivos a mesma aparece porém com o funcionamento interrompido pelo Windows porque o mesmo encontrou problemas com o dispositivo gerando o (Código 43) fazendo com que a resolução da tela caia radicalmente deixando uma área de trabalho e demais recursos sem nenhuma condição de uso pois a configuração de vídeo fica totalmente desproporcional. 

O jeito encontrado é sempre reverter o driver para a versão 353.62 que é o que ainda funciona, porém o Windows insiste em instalar a versão atualizada do driver o que acaba gerando um grande transtorno de até horas para reverter o driver pois não é sempre que consigo,  os jogos travam durante o uso e o Photoshop sem nenhum aviso no meio de algum trabalho é finalizado sem deixar nenhuma cópia de segurança do serviço que estava sendo efetuado. 

Por favor a alguma solução para isso pois tenho certeza de que não devo ser o único a passar por estes transtornos lamentáveis pois a última versão do driver a 355.82 quase fez com que o meu computador não retornasse ao windows.

Configuração:

Placa mãe: MPOWER MAX MSI

Processador: i7 4770 / 3.4GHz

Memória: 8gb

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 MSI

Sistema operacional: Windows 10 Pro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jairo Oliveira

 

O que você pode tentar fazer e procurar uma forma de parar as atualizações automáticas do Windows.. No Win 10 Pro, parece que é possível..

 

Esse é um dos motivos de não ter migrado ainda...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato com a Microsoft e a operadora do canal me informou que esta placa está tendo incompatibilidade com o Windows 10 porém não soube me precisar quando isso será solucionado.

Tentei de tudo com ela para reverter a instalação do Windows 10 para o Windows 8.1 porém foi impossível já que estou usando o novo sistema operacional a mais de 30 dias.

Ou seja creio que vou voltar ao windows 8.1 só que para isso vou ter que formatar a máquina.

Vou aguardar mais um tempo para atualizar para novamente para o windows 10 é sem pressa já que a atualização poderá ser feita gratuitamente até a 1 ano após a liberação do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só placa de vídeo mas muitos outros drivers não funcionam no windows 10..no pc de um amigo meu também não reconhecia a placa gráfica. Agora, na última atualização da placa de vídeo funcionou, assim como atualizou do DX para a versão 12.

 

Precisa aguardar ou voltar para o windows 8, caso tenha um mês de uso pode voltar pelo próprio sistema de ajuda do windows 10 sem perder configurações e o próprio produto comprado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos

Acabei encontrando a pasta onde ficam armazenados os drivers da placa de vídeo em questão no meu computador (C:\NVIDIA\DisplayDriver), e tentei um driver após outro, abrindo as pastas e clicando nos executáveis e foi de tentativa e erro que cheguei ao driver 350.12 que funcionou bem e fez com que tudo voltasse ao normal.

Vale a pena lembrar que realizei a desinstalação de cada driver existente antes de instalar o próximo e selecionava a caixa "Executar uma instalação limpa" .

 

Aparentemente está tudo ok, vou aproveitar e criar um ponto de restauração, não sei até quando ficará estável pois o problema insiste em voltar quando o Windows atualiza os drivers.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações!

 

Também tive esse problema com incompatibilidade da placa de vídeo GTX 970 com Windows 10. Ele começou depois de uma atualização específica.

No caso, restaurei o sistema para a atualização anterior e desativei as atualizações do Windows.

 

Sabem se as novas atualizações consertaram esse problema? Não quero ficar com os drivers desatualizados...

 

Obrigado!

 

placa-mãe: Intel DZ77SL50K

Processador: i5 3450 / 3.10GHz

Memória: 16GB

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970

Sistema operacional: Windows 10 Pro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×