Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-Link DIR-809 - Função Repetidor Não Funciona!


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Troquei recente meu roteador, e adicionei outro a minha rede:

Atualmente estou com um roteador Tplink Archer C7 gerenciando a rede, e outro Archer C2 ligado no C7 pela porta lan me dando mais 3 portas livre e aproveitei para criar outra rede wireless para reforçar o sinal nesse ponto.
No andar debaixo, ja tinha um Tplink 901nd repetindo o sinal do antigo roteador - passei o 901nd pra repetir o C7 - funcionando de boa, porém como o 901nd so trabalha em 2.4ghz e as antenas dessa frequencia no C7 são internas, tenho uma perca consideravel, mas vem atendendo pro uso normal.

Enfim, comprei esse Dlink DIR-809 pois ele vem especificado que trabalha tambem como REPETIDOR, e alem disso ja opera em ambas as frequencias. porém, ao terminar de fazer a configuração no modo REPETIDOR dele, o mesmo ate conecta seja amplificando a rede, ou criando uma nova - porém fica sem conexão (limitada)

Lembrando que automaticamente o DHCP, na função repetidor fica desabilitado no dlink, e a lan tb ja alterada..

Ele como roteador fiz um pequeno teste e esta de boa...porém na função de REPETIDOR não estou tendo exito 

Pensei em ser algum conflito na minha rede, e resolvi testar em outra Rede que tenho acesso por aqui - mesmo problema tb

Alguem teria alguma ideia?

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_5ghz_0.pdf

http://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf

Veja se esqueceu de algo, se estiver certo, me passa os os modelos dos modens, routers e seus gateways na rede

 

Pois é ja tinha conferido os manuais antes e nada

O modem usado aqui é o Humax da net - 

Roteadores sao o Archer C7 da tplink , e o Archer C2 (com dhcp desativado e a lan alterada pra nao dar conflito)

O mais curioso é que ja tentei em outra rede, com outro rodeador e aconteceu a mesma coisa.

Ou estou esquecendo de algum detalhe bobo, ou essa função esta zoada no aparelho. Ele como router funciona de boa

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho o mesmo problema com o DIR-809 tentando repetir o sinal do roteador da NET.:

 

Sigo a configuração do manual (que é igual a de alguns tutoreais da internet) e acontece o mesmo, conecta mas não navega.

Consegui fazer funcionar quando ligo o DIR-809 via cabo ao outro roteador, ai funciona tudo certinho, mas esta opção não me atende.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, fhenriq disse:

Tenho o mesmo problema com o DIR-809 tentando repetir o sinal do roteador da NET.:

 

Sigo a configuração do manual (que é igual a de alguns tutoreais da internet) e acontece o mesmo, conecta mas não navega.

Consegui fazer funcionar quando ligo o DIR-809 via cabo ao outro roteador, ai funciona tudo certinho, mas esta opção não me atende.

 

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf&ved=0ahUKEwjD4pGpoaPQAhXDvZAKHWrVBPcQFgg7MAI&usg=AFQjCNGua8mZdwAw-vjUYSMOZDRuyNWDPw&sig2=fm1o9nMBzvkW-m11eljAwA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

acabei de comprar  este modelo de roteador DIR 809  estou com o mesmo problemas.

o que acontece e que  o roteador usou a rede 2.4 ghz  para se conectar em modo repetidor sobrando apenas 5ghz para repetir  o sinal,

e os meus dispositivos  são compativeis apenas com a 2.4ghz  por esso não  da para conectar e muito menos aparece na lista de redes,

a porta LAN fonciona normalmente  porém  tenho que usar somente via cado RJ45 agora se as suas internet for muita rapida o roteador não vai aproveitar o maximo pois não possue porta gigabite mas  da para acessar com uma boa velocidade.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, L_S disse:

acabei de comprar  este modelo de roteador DIR 809  estou com o mesmo problemas.

o que acontece e que  o roteador usou a rede 2.4 ghz  para se conectar em modo repetidor sobrando apenas 5ghz para repetir  o sinal,

e os meus dispositivos  são compativeis apenas com a 2.4ghz  por esso não  da para conectar e muito menos aparece na lista de redes,

a porta LAN fonciona normalmente  porém  tenho que usar somente via cado RJ45 agora se as suas internet for muita rapida o roteador não vai aproveitar o maximo pois não possue porta gigabite mas  da para acessar com uma boa velocidade.

espero ter ajudado.

Se tu conectou em modo repetidor como mostrado aqui https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/repetidor_24ghz_0.pdf vai transmitir a 2,4ghz. Mas se for criar outra transmissão, teria que ser de 5ghz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!