Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera, minha gtx 760 faleceu, pensei nessa config:

Gabinete phantom 410 (tenho um cougar archon atualmente, a troca seria apenas por estética, talvez continue com ele mesmo)

placa mãe Asus Saberthooth Z77 (uso uma h61 que inutilizou o usb 3.0 do gabinete)

i5 3330 (já possuo)

gtx 970 (pretendo fazer SLI no futuro)

fonte corsair cx500

E aí, as peças valem a pena? Essa fonte segura isso tudo?

Aceito recomendações de outros componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto vai pagar nessa Z77? Dependendo é mais viável pegar uma B75 mesmo, ou ficar com a H61. Eu não trocaria de placa mãe apenas para ter o USB3 do gabinete. Aliás, eu também não trocaria de gabinete, o Cougar Archon é um bom case.

Uma GTX 970 vai ser uma boa GPU, mas esqueça esse negócio de fazer SLI no futuro. Quando você pensar em adicionar a 2° placa, vai existir outra single GPU muito melhor que 2x GTX 970. Sem falar que a grande maioria dos jogos não são otimizados para mais de uma placa de vídeo, gerando problemas de desempenho.

Qual é a sua fonte atual? Dependendo, não precisa trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vai pagar nessa Z77? Dependendo é mais viável pegar uma B75 mesmo, ou ficar com a H61. Eu não trocaria de placa mãe apenas para ter o USB3 do gabinete. Aliás, eu também não trocaria de gabinete, o Cougar Archon é um bom case.

Uma GTX 970 vai ser uma boa GPU, mas esqueça esse negócio de fazer SLI no futuro. Quando você pensar em adicionar a 2° placa, vai existir outra single GPU muito melhor que 2x GTX 970. Sem falar que a grande maioria dos jogos não são otimizados para mais de uma placa de vídeo, gerando problemas de desempenho.

Qual é a sua fonte atual? Dependendo, não precisa trocar.

Então cara, vou pagar por volta de 600 reais, talvez um pouco menos.

Minha fonte, esqueci de mencionar, é a mesma que pretendo deixar: corsair cx500

É porque assim, eu não queria trocar tudo, pois estou satisfeito com o meu processador, mas tenho medo de investir numa placa de vídeo pra durar pelo menos 2-3 anos e ela gargalar na h61

Compartilhar este post

Link para o post

Placa mãe não gera gargalo. Fique com a sua atual mesmo, e apenas compre a GTX 970.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais