Ir ao conteúdo

Vários Problemas!

Toshio Suzuki

Posts recomendados

Postado

Galera Por favor Me ajudem!

Eu sei que o texto é meio grande, mas quem tiver paciência para ler e me ajudar eu serei muito grato

Aqui em casa tem ocorrido vários problemas com o computador.

Vou cita-los:

PC fica desligando sozinho. Logo que eu inicio o windows2000, e clico no Internet Explorer, vídeo, foto, arquivo por exemplo, ele desliga sozinho.

O computador dá um reset e liga novamente. Ate o PC começar a funcionar direito chega a dar 4 resets ou +.

Observação: se eu deixo o computador ligado, mas não clico em nada ele não reinicia.

Isso tem sido uma droga, além do mais eu estava tentando testar o Sandra para ver a temperatura e o PC desligava antes de eu conseguir. Quando eu consegui testá-lo, o Sandra dizia que a temperatura da placa mãe estava a mais de 200° C :zoio:

Lógico que isto estava errado, se não o computador já teria derretido! hehehehe

Então fui testar no Asus Pc Probe para tirar minha duvida, ele dizia que a temperatura estava ok tipo 28° C.

Tem mais o Asus Probe estava bipando sem parar dai eu olhei o fan monitor e o cooler da CPU parava chegava a 0. Achei que isso fosse o problema. Eu desliguei o PC e limpei o cooler e parou de bipar.

O computador continua desligando, mas agora o Asus Probe bipa e o monitor de tensão fica dizendo isso +12 v out of threshold.

:help::help::help: Tem mais problemas ainda mas esses são os principais a serem corrigidos.

Agradeço a qualquer ajuda ou opinião que for postada.

Obrigado

Mensagem editada para dar melhor compreensão ao texto!

Postado
:D Desculpe se eu estiver variando ( :tantan: ), mas veja se o Virus Warning não está ativado no Setup. Ele tem essa mania, pode ser algum defeito no funcionamento dele...
Postado

Ha varias possibilidades que podemos citar aqui:

1º virus

2º cooler(superaquecimento)

3º fonte

etc

esses sao os principais

Verifique se o cooler esta funcionando direito, lembre-se, o fato de estar rodando não significa necessariamente que ele esta funcionando muito bem, quando o processador é mais "exigido" ele aquece mais e como o cooler não funciona bem...

a fonte pode estar fornecendo uma tensão muito alta ou muito baixa, o que tambem pode influenciar o desempenho do cooler, etc etc, pode mesmo danificar seus outros dispositivos, como hd (geralmente é bem afetado).

Virus, como voce não consegue mexer em nada ,talvez uma formataçaozinha basica ajude, ok?

Teste isso e poste aqui os resutados.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Antes eu suspeitava sobre ameaça de virus, Mas não acredito que seja ameaça de virus, pois meu antivus está atualizado e eu fiz a verificação e nada.

segue abaixo os dados do asus probe

CPU TEMPERATURE 46 C

MB TEMPERATURE 27 C

CPU FAN 3040

+12v 12,864

+5v 4,73

+3,3v 3,28

vcore 1,68

Alguem poderia me dizer como posso saber se o cooler esta funcionando bem, tipo ele ta rodando em 3040rpm, e o processador ta em 46 C.

Sera que o problema não é na placa mãe, algum transistor estourado ou algo do tipo?

outro coisa como saber se minha fonte ta dando pro gasto, fornecendo uma tensão correta

mar_tchello valeu mesmo pela força :-BEER:-BEER

Alguem poder continuar colaborando para resolva meu problema okz? :-BEER :-

Se quiserem saber mais detalhes sobre a minha configuração e so falar que eu posto assim que possivel. valeu!

Postado

Sobre problemas na placa-mãe não deve ser trasistor estourado, e sim capacitor, caso fosse um transistor te garanto que nem funcionaria.

Vendo esses resutados so Asus probe a tensoa 12v esta muito alta , em 12,864, isso não é bom, mesmo assm faça uma verificaçao na propria bios para ter mais certeza. Recomento , como açao preventiva, que voce troque a fonte.

Caso eu não responda é por que viajarei essa noite e volto somente na segunda, bom final de semana a todos!! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Toshio Suzuki@14 jul 2004, 16:31

Galera Por favor Me ajudem! :cry: 

Eu sei que o texto é meio grande ,mas quem tiver paciencia para ler e me ajudar eu serei muito grato

aqui em casa ta dando varios problemas com o computador .

Vou citar eles

1° pc fica desligando sozinho. Logo que eu inicio o windows2000, e clico no internet explorer, video,foto,arquivo  por exemplo, ele desliga sozinho. o computador da um reset e liga novamente.Ate o pc começar a funcionar direito chega a dar 4 resets ou +. :zoio: 

Observação se eu deixo o computador ligado, mas não clico em nada ele não reinicia.

Isso tem sido uma *****  :priv: , além do mais eu estava tentando testar o sandra para ve a temperatura  e o pc desligava antes de eu conseguir,quando eu consegui testa-lo o sandra dizia que a temperatura da placa mãe estava a mais de 200° C  :zoio:  que coisa loca! Logico que isto estava errado senao o computador já teria derretido! hehehehe então fui testar no Asus Pc probe para tirar minha duvida,ele dizia que a temperatura estava ok tipo 28° C.

Tem mais o asus probe estava bipando sem parar dai eu olhei o fan monitor  e o cooler da cpu parava chegava a 0. Achei que isso fosse o problema dai eu desliguei o pc e limpei o cooler e parou de bipar por causa do cooler.

2° O computador continua desligando  :tantan: , mas agora o asus probe bipa e o monitor de tensão fica dizendo isso  +12 v out of threshold.

:help:  :help:  :help:  Tem mais problemas ainda mas esses são os principais a serem corrigidos.

Agredeço a qualquer ajuda ou opiniao que for postada.

Moderador se essa area onde postei não for a correta, redirecione para o local mais adequado

Obrigado

Ai Toshio beleza ????????

Bom muito bom não está né, andei vendo suas postaguens, e vi q talvez poderia ajudar quanto a medição da fonte...........

Isso não é muito difícil, você terá q arrumar um multimetro para fazer isso.....

Primeiro passo abrir o pc, depois você desliga as tomadas da fonte q estão ligadas na placa mãe................pegue o multimetro e coloque na escala de DC ( q significa corrente continua ) pegue a ponta preta do multimetro e coloaque no fio preto dos varios fios q tem nas tomadas da fonte, e com a outra ponta , q é a vermelha você irá testando e visualizando no led do multimetro as tensões,( isso você tem q fazer com a fonte ligada beleza ) bom vou te passas as tensões q seriam interesante de ter em uma fonte, c ocilar um pouquinho, mas tem q ser coisa minina, sua fonte não estara com problemas, ai vai as tensões corretas

Fio Preto Neutro

Fio Vermelho 5volts

Fio Amarelo 12 volts

Fio Azul -12volts

Fio Laranja 5 volts

Fio Branco -5volts

Espero ter ajudado em alguma coisa cara!!!

falou!

Postado

não é bem assim

No caso a fonte tem que estar ligada para que ele possa testar as tensoes com o multmetro.

Desconecte completamente a fonte do pc , tem um fiozinho verde e um preto que você tem que curto-circuitar para fonte ATX ligar sem a placa-mãe , mas não me lmebro bem qual verdinho é , pergunte pro pessoal do forum.

Ai sim você poderá testar.

peste atençao no que faz, cuidado.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Ai toshio!!!!

Me desculpe por não ter perguntado qual fonte é a sua..........

Mas c for a fonte AT não precisa fazer o procedimento q nosso colega falou em circuitar a fonte através do fio verde............... em relação da fonte estar ligada isso eu citei na minha mensagem, posso não ter sido interpretado de forma correta, mas coloquei esse procedimento............. e o nosso colega mar_ tchello, tem razão, devemos tomar todos os cuidados possiveis, então é muito interessante retirar a fonte do gabinete para testa-lá...............

Valeu pessoal.... esse forum é muito bacana!!!!! :joia:

Postado

:palmas: valeu mesmo pessoal!! por ter postado essas dicas !!! A galera desse forum realmente e muito bacana, mesmo! :palmas: Fico contente em ter gente legal e prestativa, que ajudam os desafortunados,elevando o grau de seus conhecimentos.

Minha fonte e ATX e o pc e da configuração abaixo.ALias eu resolvi levar o computador a assistencia tecnica , quero resolver logo o problema dele,vou leva-lo esta semana a assistencia.Mas o que eu devo fazer para trocar peças sem ser enganado... COMO geralmente acontece!

Quando fui comprar meu pc eu pedi ddr333 o cara me veio com ddr266 e arrumou na bios como ddr333.EU não tinha notado, ate certo momento.Eu pedi uma placa geforce fx5200 e o cara me veio com uma de 64bits.ISSO E uma ***** :priv: . Agora quero trocar as peças pois o computador ainda esta na garantia.

o que eu devo trocar?

Memoria é certo.

Placa de video?sera que consigo trocar para uma de 128?

Fonte?

Que argumentos poderei utilizar na troca da placa de video,fonte?

Edu...,mar_tchello.Obrigado a todos! :-BEER:-BEER

Postado

Para não ser enganado ao comprar algum computador, peça para que ele não lacre o micro sem antes voce, ou algum amigo que também entenda, de uma olhada no seu interior.

Alem disso ligue-o e voce pode ultilizar o programa "AIDA 32" que verifica todo o seu hardware , memoria (freqüência e tudo mais dela), tudo mesmo, nos minimos detalhes(menos o cooler, ahahah)

Quanto a placa de video, se voce não especificou na hora de comprar que queria uma 128bits nem adianta discutir com ele, sinto muito mas tera que ficar com a de 64, caso não tenha pedido a de 128, exemplo: quero uma geforce 5200 128mb!

falo isso ele te manda uma 64 ou 128 bits e você não pode reclamar, por não te especificado, entede?

Quanto a fonte, bem, geralmente sao as que vem junto ao gabinte e realmente não prestam, hhuauhauhauha a minha é um exemplo disso.uhahuauhauhauha

Qualquer duvida poste aqui, ok?

Teh mais fera! :-BEER:-BEER:-BEER

ps: ontem acordei as 5 da tarde, hoje acordei as 4... ... semana que vem to acordando meio dia,hahhhahahahaha :D

Postado
:aranha: cara ou seu windows estámuito bichado ou sua memos precisam de limpeza ou mesmo troca, mas manda para assistência, se ele strocarem alguma coisa posta sí o que se não fala também valeu :devil:
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!