Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite
Galera, atualmente estou com essa config:

1x CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core AM3+

1x Placa Mãe: Gigabyte Bulldozer (AM3+) | GA-78LMT-S2P

1x Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

1x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

1x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 384-bit

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1x Fonte De Alimentação: OCZ 600W | OCZ MODXSTREAM PRO

1x Gabinete: Coolermaster HAF 912

Estou querendo fazer um upgrade, as vezes o fps dropa e não sei a causa, também não e possível fazer stream, pois o fps fica muito baixo(se puderem me ajudar a identificar a causa também, agradeço. Uso apenas as ventoinhas que já vieram no meu gabinete
Enfim, estou querendo dar um upgrade na placa mãe e queria a opinião de vocês, seria da atual para:

GIGABYTE  GA-970A-D3P (link)
E tambem comprar um:                                         
                     SSD de 120gb da Kingstom (link)

E queria saber se o problema, com o fps, pode ser a temperatura, pois costumam dizer que processadores AMD esquentam muito e bla bla bla, sou leigo e não sei se e verdade. Me precavendo, estou com a lista de ventoinhas também:

Cooler FAN Thermaltake Luna 12 LED White 120mm CL-F018-PL12WT-A (link)
Cooler FAN AeroCool Silent Master Quad Blue LED 200mm Sleeve Bearing EN55642 (link)
Cooler FAN Corsair 140mm Air Series AF140 Quiet Edition CO-9050017-BLED Azul (link)
           Painel de Controle AeroCool Touch 1000 EN55338 (link)

Acham que seria necessário?

Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Está usando overclock? Caso sim e a Mobo não seja revisão 3.1 este pode ser um dos motivos dos drops, porque apenas a versão 3.1 suporta processadores de 125w.

Provavelmente a troca da MoBo deve levar a maior estabilidade, principalmente no overclock e por fim menor possibilidade drops.

• Curtir 1
Postado

Está usando overclock? Caso sim e a Mobo não seja revisão 3.1 este pode ser um dos motivos dos drops, porque apenas a versão 3.1 suporta processadores de 125w.

Provavelmente a troca da MoBo deve levar a maior estabilidade, principalmente no overclock e por fim menor possibilidade drops.

Acredito que eu não esteja usando overlock. Uso o pc com as configurações de fabrica.

Alias, você recomenda fazer overlock? Quais seriam as desvantagens?

Obrigado.

Quanto você pretende investir nesse upgrade?

800 reais, no maximo. Tirando o SSD, que ja comprei.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sua configuração já está redondinha. Não tem por que sair dessa plataforma agora e nem tem muito o que acrescentar com esse valor.

Como já comprou o SSD muda agora a placa mãe e se decidir começar a fazer over com a nova placa compre um bom air cooler, mas também não vai passar muito de 200 um bom air cooler...

Simplesmente use sua configuração até ela não aguentar mais, aí muda para as novas plataformas da AMD ou intel.

As desvantagens do over são aumento de temperatura e redução da vida útil das peças se você fizer errado.

• Curtir 1
Postado

Sua configuração já está redondinha. Não tem por que sair dessa plataforma agora e nem tem muito o que acrescentar com esse valor.

Como já comprou o SSD muda agora a placa mãe e se decidir começar a fazer over com a nova placa compre um bom air cooler, mas também não vai passar muito de 200 um bom air cooler...

Simplesmente use sua configuração até ela não aguentar mais, aí muda para as novas plataformas da AMD ou intel.

As desvantagens do over são aumento de temperatura e redução da vida útil das peças se você fizer errado.

Certo, custa caro pra fazer overlock? Eu contraria um tecnico para faze-lo. E acha que vale muito a pena ao ponto de correr o risco?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Não amigo, não custa caro, basta comprar essa nova placa que foi recomendada e o air cooler.

Não é tão difícil fazer o overclock, pesquisa aí na internet o nome e modelo do seu processador com a palavra overclock. Kk

Provavelmente lá eles já vão te recomendar uma placa mãe legal e um air cooler que segura a temperatura, com certeza não passa desses seus 800.

Com overclock você ganha um.pouco de desempenho, não é lá grande coisa, mas ganha um pouquinho.

• Curtir 1
Postado

@Arthur Patrocinio

Pelo que li, esqueça a palavra "overclock"... Pelo menos, por enquanto.. Pelo bem do seu PC..

O drop de FPS PODE ser causado pela placa-mãe.. Apesar de compatível com o processador, ela não dá suporte total ao consumo dele.. A troca de placa-mãe PODE resolver o problema..

Fuja desse SSD - http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Sobre a refrigeração, você monitora as temperaturas do seu PC? Processador e placa de vídeo??

Postado

@Arthur Patrocinio

Pelo que li, esqueça a palavra "overclock"... Pelo menos, por enquanto.. Pelo bem do seu PC..

O drop de FPS PODE ser causado pela placa-mãe.. Apesar de compatível com o processador, ela não dá suporte total ao consumo dele.. A troca de placa-mãe PODE resolver o problema..

Fuja desse SSD - http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Sobre a refrigeração, você monitora as temperaturas do seu PC? Processador e placa de vídeo??

Opa, desculpe a demora para resposta, estava em viagem.

Entendi o que voce me disse sobre a placa-mãe.

Então, beleza, sem overlock. A placa-mãe eu ja fiz a compra, foi a  GIGABYTE ATX AMD AM3+ GA-970A-UD3P (link)

E comprei duas ventoinhas (link), (link)

O SSD eu infelizmente ja comprei =(, mas obrigado pela informacao.

então, sobre o monitoramento, eu nao o faco. Vou estar testando e atualizo o post. Recomenda algum programa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!