Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração é mais recomendada?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá boa tarde a todos.

 

Gostaria de saber qual das configurações abaixo é mais indicada para jogos, não ligo muito para gráficos mas quero rodar o GTA V e o Battlefield 4 com bom desempenho sem queda de quadros.

 

Segue as configurações que encontrei dentro do meu orçamento:

 

Opção 1:

INTEL 1155 Core™ i5-3570 Processor [email protected]<script data-cfhash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script> 6M Cache
Placa mãe Q77M SATA 6 USB 3.0 LGA1155 Box
8GB DDR3 1333MHZ KINGSTON (2X 4GB)
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 500GB
Fonte SEVENTEAM 500w Reais
 
 
Opção 2:
INTEL Core™ i5-3330 CPU @3.00GHZ 3.20GHZ
Placa wireles 150mbps (Não especifica o modelo)
8GB DDR3 1333MHZ KINGSTON (2X 4GB)
1TB HDD
Fonte PowerX 500w

 

A respeito da placa de vídeo, estou pensando em comprar ou a GTX 750 TI 2GB ou a GTX 660 2 GB.

 

Desde já agradeço a ajuda ! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pensei em pegar um I5 superior, mas fica fora do meu orçamento, e esses que escolhi acredito que atenda as minha necessidades nos 2 jogos citados, pois não sou muito exigente com graficos e principalmente o BF constumo jogar com tudo no mínimo possível, mas destas 2 configurações listadas acima, qual seria de mais proveito, até para upgrades futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai comprando as peças aos pouco. É melhor você pegar um pc das configurações novas do que compra uma das configurações passada. Eu também quando montei meu pc eu achei caro compra tudo de uma vez, fui comprando aos poucos. Compra agora a placa mãe, memoria e fonte. Depois o processador e gabinete e deixa a placa de vídeo por ultimo pois é caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Grazevics

 

A segunda vem com fonte genérica.. Você teria de gastar uma grana pra trocar..

 

Placa-mãe Q77 é muito raro de achar.. Esse PC era de alguma empresa? A fonte é meia boca, mas é melhor..

 

 

De cara, sem saber preço e as condições dos PCs, o primeiro é melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei informar se era de empresa, eu pesquisei essa placa Q77 e só achei em sites gringos também, ambos os PCs estão custando R$1200,00  e nenhum vem com a placa de vídeo, isso seria algo que eu teria que acrescentar depois, por isso a dúvida entre a GTX 750 TI e a GTX 660.

 

Seguindo sua orientação de montar um PC aos poucos dentro do meu orçamento e com suas dicas eu fiz essa seguinte configuração:

 

Placa-mãe ASUS B85M
Memória Corsair Vengeance 1x8gb 1600mhz
Fonte Corsair CX500
WD Hd 500gb Sata 3.0gb/s
Processador Intel Core I5-4440
Placa de vídeo GTX 750 TI 2GB DDR5
 
O que vocês acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Bruno Grazevics

 

Só um Core i5 atual, já tá na casa dos 900 ~ 1000 reais.. Com um pouco a mais, já tá levando um PC todo..

 

O 3570 é equivalente a qualquer Core i5 atual.. Olharia antes, o modelo exato da placa-mãe.. Olharia o que ela oferece.. Se for boa, pegaria esse PC mesmo (3570 + Q77)..

 

Depois, trocando fonte, colocando um bom gabinete e uma VGA boa, ficaria um PC excelente..

 

 

E MUITO mais em conta do que esse novo que montou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua ideia, esse pc com esta placa já foi vendido, as novas configurações são as mesmas mudando apenas a placa para uma Gybabite GA-B75M-D3H e a ram é um corsair value 2x4gb, ainda acredito que compensa mais em custo beneficio, pois essa placa tem pci 3.0 também que é um dos criterios para minha placa mãe.

 

Muito obrigado! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!