Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone, Android, apenas para usar o GPS.


Posts recomendados

Olá,

 

Eu quero comprar um smartphone apenas para usar o GPS dele. 

 

Gostaria de obter sugestões de um celular com Android, com GPS, pelo menor custo possível.

 

Tem que ser com Android, porque pretendo instalar nele o Waze, Radardroid e Air Navigator Pro. 

 

Eu tenho um Samsung S5 mini. Gosto dele, mas o GPS não funciona direito. É um problema específico deste modelo de celular, sem solução até agora, como já pude constatar em outros tópicos. Além disso, a ideia é eu poder usar o GPS do celular sem ter que deixar o meu, de uso diário, preso no pára-brisa durante a viagem.

 

Ele precisa rodar os programas que eu citei acima, porque eu uso constantemente e já estou familiarizado com eles.

 

 

Agradeço pela ajuda!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, se você necessariamente quiser se manter no mundo Android, pra um celular apenas para localização, pode testar o Xiaomi Redmi 2, que é um celular barato, com Android, e bom desempenho. Apenas se faz necessário confirmar a qualidade do GPS.

 

Meu Moto G 1 se dá bem nessa função de GPS, com precisão muito boa, aliado a um display de boa luminosidade e tamanho (essencial no transito) e som idem, caso você deixe ativas as funções de audio, como narração do caminho. Importante citar também a bateria, pois o display vai ficar ligado o tempo todo. Então talvez os Motorola sejam uma boa opção.

 

Não recomendo os Zenphone apenas pelo aspecto da bateria, que dura menos que as outras opções.

 

Se puder sair do Android, a Nokia / MIcrosoft tem fama de ser perfeita com seu sistema de mapas, o Here, também tendo bom display, áudio, e com preço baixo. Dá pra considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não veria bateria como um problema. Meu irmão usa direto um Moto X no acendedor de ligado, que eu saiba.

 

Eu não mudaria de jeito nenhum para um plataforma Microsoft. Android é muito mais amplo. Eu teria interesse especial em usar programas de mapa com bases de dados abertos, oriundas do projeto OpenStreetMap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um cell Nokia e realmente o GPS é muito bom. Ele é ágil e recalcula a rota instantaneamente, não fica perdido, pensando, como o GPS do Google. Mas, preciso de um com Android por causa dos aplicativos... Acabamos ficando amarrados neles. Eu sou piloto de ultraleve e uso o Air Navigation Pro, que só tem para Android e IOS. 

Vou dar uma analisada nesses modelos sugeridos e depois dou mais notícias. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem falou em GPS do Google?! Eu sei que aquilo é uma porcaria! Primeiro que precisa estar online...

 

Pesquise opções com OpenStreetMap: MapFactor, OSMand, Maps.me e outros.

Para off-road: OruxMaps.

 

Update

 

E quem usa GPS da Garmin pode utilizar os resultados do projeto COCAR-DL.

 

Update 2

 

@Paulo Rockel, você também poderá usar produtos proprietários tais como o Sygic e o TomTom, ou outros que lancem mão da(s) mesma(s) base(s) de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!