Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um ultrabook da ASUS modelo S46C Intel Core i7-3537u, no sexto mês de uso simplesmente não ligou mais, mandei pra assistÊncia, fiquei 3 semanas sem o note, voltou funcionando, hoje fui mexer nas configuraçãoes e me deparo que o processador é um i5-3317. mas como assim? tem um adesivo bem grande no meu notebook escrito "i7" e me botam um i5??? 

Botei na internet e alguém me disse que o i5 pode ser melhor, mas eu sinto uma diferença pra pior, jogos pesados como o fifa15 me parecem mais pesados e parece que o pc ta esquentando muito mais que antes, quando ele esquenta o touchpad e o USB começam a dar problemas.

Alguém aí entende pra me dizer se tem muita diferença, pra pior ou melhor?

meu pc tem placa geforce 740m e memoria de 6GB

Postado

Pois é, eu senti a maldade, o brabo é que moro em porto alegre e a ASUS só em SP, fiquei quase 1 mes sem ele. ainda está dentro da garantia e parece que houve uma má fé nesse caso, vou me informar no procon e tentar junto a ASUS um processador mais top que o i73537U sem custo.

Postado

O 3537U é levemente superior ao 3317U tanto na frequência quanto em cache L3, o que resulta em um desempenho maior obviamente. Não entendi essa de eles trocarem o processador, e foram um tanto quanto burros tentando te passar a conversa. Como ainda está na garantia deve ir atrás sim para pegar o i7 de volta.

Postado

valeu pessoal, enquanto a comparação dos modelos. da outra ve ele deu um pau e nunca mais ligou, ele dizem que não se responsabilizam pelos arquivos, que faça um beckup, só que com ele travado só abrindo pra tirar o HD, e se tu abre perde a garantia, daí tu manda e vem um produto inferior, aposto que não vão me dar um note subsitituto pra esperar o outro, muito menos me mandar um novo e depois que eu mande esse. o cara fica de mãos atadas sempre.

Postado

Pois é, eu senti a maldade, o brabo é que moro em porto alegre e a ASUS só em SP, fiquei quase 1 mes sem ele. ainda está dentro da garantia e parece que houve uma má fé nesse caso, vou me informar no procon e tentar junto a ASUS um processador mais top que o i73537U sem custo.

No seu lugar eu pediria no PROCON a troca do aparelho completo, esse negócio de assistência técnica picareta, que faz downgrade por conta própria, é difícil de engolir.

• Curtir 1
Postado

Que absurdo.

Logo a Asus...

Tenta falar com eles diretamente e explica a situação. Se o cara atestar que foi erro e proceder ao reparo na hora, até tudo bem, agora, se ficarem enrolando, vá ao procon e ao Juizado Especial Civel, não precisa de advogado, você conta o que aconteceu e o próprio cara lá faz a petição inicial na hora. Pode se basear no art. 20 do CDC.

Mas é sempre mais interessante tentar resolver com eles, falar que vai processar e etc, talvez resolva.

Que absurdo.

Logo a Asus...

Tenta falar com eles diretamente e explica a situação. Se o cara atestar que foi erro e proceder ao reparo na hora, até tudo bem, agora, se ficarem enrolando, vá ao procon e ao Juizado Especial Civel, não precisa de advogado, você conta o que aconteceu e o próprio cara lá faz a petição inicial na hora. Pode se basear no art. 20 do CDC.

Mas é sempre mais interessante tentar resolver com eles, falar que vai processar e etc, talvez resolva.

• Curtir 1
Postado

entrei em contato com a asus, pediram fotos pra comprovar, mandei as fotos e em seguida me deram o numero de postagem para outra manutenção?
manutenção? mas que manutenção?!?!?! se estragou a placa mãe e me volta com uma placa de video pior, não tem erro de manutenção, tem má fé !!!

não quiseram me dar um note novo, não quiseram negociar de jeito nenhum, apenas mandando, ficando mais um mes sem trabalho no note, e eles simplesmente trocando de novo pro anterior.

estou indo fazer boletim na civil, depois no procon e depois no juizado, pelo menos espero alguma coisa acontecer usando esse i5 que veio como quebra-galho, há, além de não proteger a documentação que eu tinha por defeito da placa mãe deles, se faço um backup perco a garantia, eles também não dão substituto enquanto arrumam o proprio erro deles. tão pouco se fu pro cliente!

Postado

Pois é, eu senti a maldade, o brabo é que moro em porto alegre e a ASUS só em SP, fiquei quase 1 mes sem ele. ainda está dentro da garantia e parece que houve uma má fé nesse caso

O primeiro passo deveria ser o questionamento do ocorrido junto à assistência técnica que prestou o serviço, não importa que o desempenho é levemente superior em jogos com esse modelo de I5, a equipe técnica não pode substituir um processador por outro mais barato, você deve relatar o que aconteceu para a ASUS, pode entrar em contato por telefone ou e-mall, certamente eles vão dar atenção ao caso, o suporte técnico da ASUS é decente e nenhuma fabricante séria compactuará com essa conduta, é o tipo de coisa que não se deve deixar passar em "branco".

Postado

Esses processadores "U" são soldados na placa mãe, fazendo parte da mesma, se trocaram a placa mãe, eles deveriam ter colocado outra igual  e na falta de outra igual, uma superior.... E não inferior  ao original ...

Postado

Acho que paralelamente a essas providencias que já tomou, você deveria postar uma reclamação no Reclame Aqui.

Mas, antes, ligue para a ASUS:

3003-0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas)

0800 288-8888 (Outras localidades)

Diga que usaram de má-fé na assistência técnica autorizada, fazendo downgrade no seu aparelho, em período de garantia.

Diga que não quer saber de "ping-pong", porque o aparelho já passou tantos dias na assistência técnica e voltou desse jeito e você não pode ficar pagando pelo erro alheio.

Diga que precisa do note para trabalho no dia-a-dia e, se eles não te derem uma solução decente, você vai publicar a reclamação no Reclame Aqui e vai entrar contra eles no PROCON, porque não quer mais esse aparelho.

Se você concordar em enviar o note para manutenção, estará aceitando tacitamente a solução proposta por eles e depois não poderá pedir a troca por um novo.

Eu, no seu lugar, continuaria usando o note (afinal dá para usar) e tocaria para frente essa ideia de exigir a troca por um zero (ou a devolução do valor corrigido).

Eles ficaram com o seu note 3 semanas, fizeram essa sacanagem e, até você enviar de novo, vai totalizar mais de um mês sem poder, teoricamente usar o aparelho pelo qual pagou.

Na pior das hipóteses eles vão ser obrigados a voltar a configuração original, mas como você tem direito à troca ou devolução, é mais negócio partir para essa solução, sem abrir mão do uso do aparelho.

Se por acaso você for assinante da Revista Proteste, é bem possível que consiga essa troca em uma semana, pedindo para eles intervirem.

Postado

Wal, fiz tudo isso aí, liguei pra lá falei dos equivocos, falei que usaram de má fé, mas parece que eu to falando com um atendente da net, só falam "temos que seguir o procedimento, você só vai conseguir o que quiser se nos mandar o aparelho", então falei pra eles que é mais negocio eu botar na justiça e continuar usando esse, parece que não tão nem aí com o que eu decida fazer, tambem discuti com eles pelo reclameaqui, só falam a mesma coisa, procedimento, vvou botar eles na vara cívil, ja era!

Valeu pessoal, e muito cuidado com essa empresa.

Postado

Parece que hoje em dia só funciona assim, você ameaçando cancelar o serviço ou levar pra justiça. Esperava mais da Asus, sinceramente. Boa sorte amigo, que de tudo certo!

Postado

Wal, fiz tudo isso aí, liguei pra lá falei dos equivocos, falei que usaram de má fé, mas parece que eu to falando com um atendente da net, só falam "temos que seguir o procedimento, você só vai conseguir o que quiser se nos mandar o aparelho", então falei pra eles que é mais negocio eu botar na justiça e continuar usando esse, parece que não tão nem aí com o que eu decida fazer, tambem discuti com eles pelo reclameaqui, só falam a mesma coisa, procedimento, vvou botar eles na vara cívil, ja era!

Valeu pessoal, e muito cuidado com essa empresa.

Complicado, como a Asus é "pequena" no Brasil, não dão as devidas atenções. Eu quando tive problema com o meu Dell, tive que correr atrás sim, e depende do atendente viu, tipo liguei na Dell umas 5x para conseguir agilizar o meu Reembolso, pois 3 vezes que liguei me falaram assim "Já fiz a solicitação ao meu gerente para agilizar o processo..." 1 vez foi assim " O senhor tem que esperar o prazo, espere o prazo ..."(passei muita raiva com esse) e o ultimo que resolveu meu caso me transferiu direto para o setor que cuida da troca e para a pessoa, onde lá constatou que não continha nota fiscal no sistema, enviei para eles e em 10 dias recebi o dinheiro de volta. Ou seja. não é ligar uma ou duas vezes,e  sim várias vezes pois depende muito da vontade da pessoa.

E dê uma olhada no artigo 18 do CDC, deve lhe ajudar.

Postado

De qualquer forma, não deixe barato, o importante é mostrar pra esses caras que eles tem que aprender a respeitar o consumidor!

Se você colocar na justiça e for usando o note na boa, uma hora você consegue a troca ou o seu dinheiro de volta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...