Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock UEFI setup utility como fazer boot pelo cd


silvio flores

Posts recomendados

Bom dia gente estou procurando como doido, tenho um pc, que instalei em dual boot windows seven e ubuntu 14, estava funcionando tranquilamente, so que deu problema e resolvi reinstalar, so que na hora do boot não entra o cd/dvd de instalação, eu fiz, mais era tão bobo o jeito de fazer que não gravei. E agora estou precisando. Tem um site que foi respondido por um colega, que deveria fazer:

 

http://www.profissionaisti.com.br/2013/11/desabilitando-a-opcao-de-boot-seguro-uefi/

 

 So que este procedimento e dos boots de inicialização antigos o novo boot  e  que está nesse video em Inglês, que não ensina como fazer essa alteração, mais da um ideia aos colegas sobre o problema.Não achei nenhum site em português, que tivesse solução deste problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, agradecido, mais infelizmente não é tão fácil assim esse boot de inicialização (UEFI), foi criado para não deixar nenhum usuário mexer depois de criado o SO, por exemplo a opção DVD e nem usb aparece. O UEFI antigo, tinha como nós darmos um jeitinho(enganar) o sistema. Mais nesse novo já vi varios posts em inglês e nada.Nessa pagina de boot, no meu caso so aparece o shell(ubuntu) e o windows e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só se voce corromper esse disco rigido de forma que ele nao inicie e depois meter o cd de instalação para obrigar a bios a ir procurar noutro citio o boot media, se mesmo assim nao resultar sempre pode tentar formatar o disco em outro computador e arrancar depois no seu e caso ele nao reconheça e nao inicie o windows sempre pode tentar recuperar depois. Ja tentou instalar o windows atraves do proprio sistema operativo ? ou seja iniciar o computador abrir o CD ou o pendrive onde contem o setup e executar? Diga algo terei muito gosto em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta corromper o hd??? de quem??? do SO windows???? E terceiro como????

Nesse segundo caso por o cd de instalação e obrigar a instalar via ele mesmo?? Porque so o SO windows que está funcionando.

Terceiro Como fazer a BIOS, reconhecer o compartimento de inicialização via CD/DVD?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!