Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!! Eu queria comprar uma placa pci-e 802.11 ac dual-band só que não vejo vendendo em abundância na ML, boa dica e em lojas.

Os que temos vendendo são caríssimos! Comparados a preços praticados no exterior, tanto que lá as placas são mais baratas que os roteadores e aqui é inverso.

Já os roteadores agora que estamos recebendo um volume grande de produtos no Brasil.

Alguém tem alguma opinião por quê está tão difícil a venda desses periféricos no Brasil (não venha com a ideia de preço)?

Lá fora já estão a vendendo a muito tempo!

As únicas marcas que conheço e fabricam são: TP-Link, Asus e Linksys.

• Membro VIP
Postado

Simples, por causa do mercado.

O wireless foi desenvolvido para mobilidade, então é mais comum encontrá-lo em dispositivos móveis. Como as conexões com cabo ainda predominam nos desktops (que possuem pci-e). Os roteadores são mais comercializados, pois são diversos que utilizam este tipo de conexão e como o capitalismo demanda consumo, se existem produtos mais novos e melhores você acaba sendo levado a utilizá-los.

Alguns roteadores possuem modo cliente, assim como APs, logo esta pode ser uma solução.

Postado

Mas mesmo assim tem mercado aqui no Brasil, eu sou um deles, pra comprar uma placa dessa e somente vejo a venda de adaptadores USB para 5.0ghz e sinceramente não são tão bons como uma placa wireless de 3 antenas. Na minha casa aboli cabos rj45 e tudo a base de WiFi e acho que única coisa pode ser usado na frequência 5GHZ é o meu XBox One (não sei é verdade), mas o meu computador já quero usar como dual-band pra isso preciso dessa placa e mais tarde importar um roteador de verdade.

• Membro VIP
Postado

Existe mercado, mas ele é pequeno, considerando que o mercado funciona de acordo com a demanda, se não tem demanda eu fabrico ou comercializo no entanto os valores são maiores, simples assim.

Como disse os adaptadores wireless possuem maior demanda para os dispositivos que necessitam de mobilidade, as placas USB são uma prova disto, pois você pode conectar em qualquer notebook, no tablets, decoders, etc e se desejar no desktop.

As alternativas possíveis são:

1. Importar o adaptador, desejado junto do roteador. Otimizaria o investimento adquirindo adaptador compatível com o roteador.

2. Adquire um adaptador USB.

3. Adquirir um adaptador Mini-Pcie e placa adaptadora para ter as antenas externas. (Lembrando que as antenas geralmente são otimizadas trabalhar em determinada frequência. Assim uma antena de 2,4Ghz em 5Ghz não oferece o mesmo ganho, assim como você não tem o roteador compatível adquirir um conjunto agora, poderia ser ineficiente depois. Já os adaptadores USB geralmente possuem 2 antenas, uma de 2,4 Ghz e outra de 5 Ghz, mas de pequeno ganho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!