Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, 

Dei um vacilo enorme aqui em relação ao meu Pc. Mudei para uma cidade onde a tensão para tudo é 220v, e quando liguei meu PC no estabilizador esqueci de mudar a chave da fonte, que estava em 110v, em um ato desespero (pois senti um leve cheiro de queimado e lembrei da tensão) mudei rapidamente a chave da fonte para 220v!!!! com o PC ligado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O PC reiniciou após eu mudar a tensão, porém não estava iniciando, aparecia este erro " reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key". Após isso eu entrei naquele setup inicial do computador e nao consegui ver o nome do meu HD na sessão Boot/notebook device Priority.

Abri o computador e fiz uns testes, coloquei o HD em outro PC para ver se estava Ok e lá ele reconheceu mas tentou fazer o "reparo" tambem sem sucesso.

Uma ultima coisa antes de finalizar, quando eu abri o PC notei que minha placa de video (RANDEON HD 7770) estava com um dos coolers parado.

O que sera que pode ter danificado nessa minha linda idiotice??? agradeço a tdos que ajudarem :)

Postado

A fonte pode ter parado de mandar tensão em alguns de seus cabos (o pro hd e da placa de video, por exemplo). Se você tiver como testar a fonte com um testador seria bom. Tente colocar a placa de vídeo em outro computador e ver se vai funcionar tudo ok.

Qual sua fonte e placa de video?

• Curtir 1
Postado

Nunca vi um caso deste, de mudar a tensão com a fonte ligada... Não faço ideia do que pode ter acontecido...

Agora, estabilizador? Você ainda usa essa porcaria? Esse treco não tem nenhuma utilidade e ainda é extremamente prejudicial ao seu equipamento.

• Curtir 1
Postado

Que eu me lembre, estabilizador sempre tem em suas saídas, tensão de 110/127 Volts, independente da entrada.. Posso estar enganado..

O cheiro de queimado não foi do estabilizador??

Sobre estabilizadores - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Aqui esta as especificações do estabilizador e a sua marca, perdoe a qualidade da camera  :(

Que eu me lembre, estabilizador sempre tem em suas saídas, tensão de 110/127 Volts, independente da entrada.. Posso estar enganado..

O cheiro de queimado não foi do estabilizador??

Sobre estabilizadores - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Interessante, vou ler sobre... obg!

Postado

Aqui esta as especificações do estabilizador e a sua marca, perdoe a qualidade da camera  :(

Interessante, vou ler sobre... obg!

A saída dele é 110v.

Então, coloque a chave em 220v e passe a ligar o pc direto na tomada ou em um filtro de linha de boa qualidade (vide tópicos fixos no topo deste setor do fórum).

Se a fonte foi danificada, aproveite para comprar uma fonte decente, pois essa Zalman ai foi um verdadeiro tiro no pé...

Postado

Então resumindo, o que foi danificado provavelmente foi a fonte? mesmo que o pc esteja ligando mas dando esse problema de "boot device"?

detalhe, a fonte tem um grande cooler e esta girando...

obg a todos novamente!

• Membro VIP
Postado

Os seus erros dai:

1) Se continuou colocando estabilizador tinha de trocar a chave seletora desse estabilizador e não a da fonte;

2) Usar estabilizador é o maior atraso;

3) Sua fonte é outro atraso. Ainda é daquelas que tem chavinha seletora de tensão. Qualquer fonte decente, moderna, trabalha de 90 a 265 Volts sem ter de trocar nenhuma chave;

4) É bastante provável que seu estabilizador tenha dançado e não a fonte;

5) Sua fonte é de 450 Watts mas o maldito estabilizador limita isso em 300 Watts. Que compra mais ridícula, mal dimensionada, desnecessária e prejudicial..

É isso por enquanto..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!