Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera..

Acho que o titulo é auto explicativo, mas vou ilustrar meu drama..

Estou montando meu PC gamer e partindo para a compra da 3ª placa mãe

As outras 2 que tive deram curto. 

Meu setup: 

Placa mãe: Antigas - H81M-a/br (Asus) e B85M (Asus) - Nova: B85M(Gigabyte)

Processador: i3 4160

Placa de video: R7 260x (recomenda 500w)

2 HD's e 1 drive de CD

Fonte: CX430M (430w)

Eu fiquei meio encabulado de dar curto em 2 placas novas.. Sera que a fonte ta sendo insuficiente e descarregando tudo na MoBo ou deve ser alguma pecinha de metal solta?

Postado

@lucasbustos

Como você chegou a esse diagnóstico de curto? Sua fonte é modular.. Ligou os cabos corretamente??

Em condições normais, essa fonte seria mais que o suficiente pra alimentar esse PC...

Tem uma mancha na parte de tras da placa e foi testada outra placa, com meu processador e memória e funcionou

Postado

Tem uma mancha na parte de tras da placa e foi testada outra placa, com meu processador e memória e funcionou

Uma imagem disso, seria legal..

Isso não é um problema na instalação dela no gabinete?? Reparou se o problema nas duas queimadas é no mesmo local??

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma imagem disso, seria legal..

Isso não é um problema na instalação dela no gabinete?? Reparou se o problema nas duas queimadas é no mesmo local??

Costuma acontecer quando o parafuso do gabinete não está no lugar certo.

Postado

Costuma acontecer quando o parafuso do gabinete não está no lugar certo.

Suspeito disto também.. eu acho que fiz errado, parafusando direto na placa mãe então kk 

tem algum modo diferente?

• Membro VIP
Postado

Suspeito disto também.. eu acho que fiz errado, parafusando direto na placa mãe então kk 

tem algum modo diferente?

Ou você trocou os conectores EPS 12V e PCI-E, pois ambos possuem 8 pinos.

Postado

Mas está ligado certo na fonte?

Verifique se existem parafusos desnecessários no gabinete.

Está correto na fonte..

Parafuso eu suspeito que tem solto.. mas não sabia que esse estrago era dele.. 

Quanto à fixação da placa mãe no gabinete, é só prender com 4 parafusos simples? Foi o que fiz.

Postado

xXnCIjb.jpg

]

Não sei se vai ficar grande a imagem, mas é isso..  a outra dava o mesmo problema mas não verifiquei onde estava queimada.. 

Se for essa parte "embaçada"/esbranquiçada, isso é resíduo normal do processo de fabricação.

Postado

Nas duas Asus, são 6 parafusos. E o gabinete deve ter 6 parafusos também, localizados exatamente onde irá parafusar.

Manda uma foto do gabinete sem a placa-mãe.

eu parafusei com 4.. e se não me engano, com parafusos do proprio gabinete.. mas ouvi falar de um tal de separador e isso não coloquei..

Agora eu to sem foto dele, porque já levei um tecnico para montagem do PC

Se for essa parte "embaçada"/esbranquiçada, isso é resíduo normal do processo de fabricação.

Creio que não.. A minha placa nova não está deste jeito.. 

Além do mais, dando uma olhada nela, tem umas partes, perto desse esbranquiçado, que tem "ferrinho" queimado..

Postado

Tenta limpar essa parte com suprei WD40 pode ter caido alguma coisa ai isso parece caramelo da cocacola

E ve se nao esta no gabinete algum parafuso que encoste na placa. E pode dar curto na fonte

• Membro VIP
Postado

No meu entendimento isso dai é resíduo de fluxo de soldagem, em máquina de solda onda (industrial) e nada mais do que isso. Isso dai sai se passares um paninho embebido em álcool, de preferência se tiveres isopropanol (Isopropílico dimetil carbinol), senão álcool comum mesmo de 92 graus.. O de 46 graus é água pura..

• Curtir 1
Postado

Creio que não.. A minha placa nova não está deste jeito.. 

Além do mais, dando uma olhada nela, tem umas partes, perto desse esbranquiçado, que tem "ferrinho" queimado..

Ai na foto só consigo ver resíduo normal de fabricação... algumas placas tem mais, outras tem menos...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!