Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Resumindo a historia. Fiz a cagada de usar um estabilizador que deu curto e fritou minha placa de video e danificou a placa mãe. Um tecnico deu uma olhada. Disse que poderia reparar a de video mas não valeria a pena pois tende a quebrar de novo em 1 mês. A placa mãe foi danificada. Ele trocou um capacitor e voltou a funcionar mas não salvava alterações na ordem de boot e o mouse no setup travava voltando pro centro da tela.

Ontem chegou a placa de video. Ao instalar o pc voltou ao estado que estava antes. Liga sem ligar as luzes nem dar sinal pro monitor. Nem pro teclado. Nem pro mouse. E o ventilador do processador fica no maximo assim como o do gabinetem. Um som bem altom

Acho seguro concluir que foi a placa mãe de novo e que acabou a vida dela.

Portanto gostaria de saber se alguem poderia dar uma dica. Ou um video de confiança que mostre o processo de troca. Ja troquei muitas peças antes mas nunca toquei num procssador. Estou com medo de fazer ***** nessa parte. Nunca nem mesmo passei uma pasta térmica. O restante parece não ser muito complicado. Até porque eu pegarei o mesmo modelo então basta tirar uma foto antes para saber o que vai onde.

Agradeço a atenção.

Postado

Obrigado pela resposta vou assistir assim que a net decidir colaborar. Compartilhada.

O pc tem uma mobo gigabyte ga b75m d3h. 12gb ram ddr3 i7 um hd. Um ssd. Fonte chinesa que nem consigo ler. Mas originalmente era um xp5 da dell. Veio deles.

A placa de video a ser instalada será uma gtx 970.

Postado

Obrigado pela resposta vou assistir assim que a net decidir colaborar. Compartilhada.

O pc tem uma mobo gigabyte ga b75m d3h. 12gb ram ddr3 i7 um hd. Um ssd. Fonte chinesa que nem consigo ler. Mas originalmente era um xp5 da dell. Veio deles.

A placa de video a ser instalada será uma gtx 970.

"Fonte chinesa que nem consigo ler"

E pretende colocar uma gtx 970. Pelo visto tu é daqueles que gosta de viver perigosamente né. E outra coisa, e usando estabilizador...não sei se sabe disso mas usar estabilizador prejudica a fonte do teu PC, pode ligar teu PC direto na tomada ou use um filtro de linha simples ou se quer mais segurança compre um nobreak de qualidade.

Postado

Vish. Então parece que também vou precisar de alguma fonte nova? Nem sei se vou ter dinheiro...

Mas sim. Hoje sei a ***** que é ter estabilizador. 1 ano atras um raio fritou minha mobo e gpu. 6 meses depois. O estabilizador que eu achava que protegeria desse tipo de coisa vai la e frita a gpu e mobo novinhas por conta própria. É caso de se matar.

• Moderador
Postado

Vish. Então parece que também vou precisar de alguma fonte nova? Nem sei se vou ter dinheiro...

Mas sim. Hoje sei a ***** que é ter estabilizador. 1 ano atras um raio fritou minha mobo e gpu. 6 meses depois. O estabilizador que eu achava que protegeria desse tipo de coisa vai la e frita a gpu e mobo novinhas por conta própria. É caso de se matar.

Sem trocar a fonte não pode nem pensar em VGA nova, não arrisque. Qual o seu orçamento máximo?

Postado

No momento estou com 100 negativo. Mes que vem talvez consiga 400 a 600.

Estranho. Achava que as coisas da dell seriam de qualidade ou no minimo seguras.

Se tivesse outra fonte sera que teria resistido o raio que danificou o pc e posteriormente o estabilizador que deve ter dado curto? Sempre achei que fonte ligando o pc era suficiente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!