Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para trocar uma placa mae


Set

Posts recomendados

Boa tarde.

Resumindo a historia. Fiz a cagada de usar um estabilizador que deu curto e fritou minha placa de video e danificou a placa mãe. Um tecnico deu uma olhada. Disse que poderia reparar a de video mas não valeria a pena pois tende a quebrar de novo em 1 mês. A placa mãe foi danificada. Ele trocou um capacitor e voltou a funcionar mas não salvava alterações na ordem de boot e o mouse no setup travava voltando pro centro da tela.

Ontem chegou a placa de video. Ao instalar o pc voltou ao estado que estava antes. Liga sem ligar as luzes nem dar sinal pro monitor. Nem pro teclado. Nem pro mouse. E o ventilador do processador fica no maximo assim como o do gabinetem. Um som bem altom

Acho seguro concluir que foi a placa mãe de novo e que acabou a vida dela.

Portanto gostaria de saber se alguem poderia dar uma dica. Ou um video de confiança que mostre o processo de troca. Ja troquei muitas peças antes mas nunca toquei num procssador. Estou com medo de fazer ***** nessa parte. Nunca nem mesmo passei uma pasta térmica. O restante parece não ser muito complicado. Até porque eu pegarei o mesmo modelo então basta tirar uma foto antes para saber o que vai onde.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta vou assistir assim que a net decidir colaborar. Compartilhada.

O pc tem uma mobo gigabyte ga b75m d3h. 12gb ram ddr3 i7 um hd. Um ssd. Fonte chinesa que nem consigo ler. Mas originalmente era um xp5 da dell. Veio deles.

A placa de video a ser instalada será uma gtx 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta vou assistir assim que a net decidir colaborar. Compartilhada.

O pc tem uma mobo gigabyte ga b75m d3h. 12gb ram ddr3 i7 um hd. Um ssd. Fonte chinesa que nem consigo ler. Mas originalmente era um xp5 da dell. Veio deles.

A placa de video a ser instalada será uma gtx 970.

 

"Fonte chinesa que nem consigo ler"

 

E pretende colocar uma gtx 970. Pelo visto tu é daqueles que gosta de viver perigosamente né. E outra coisa, e usando estabilizador...não sei se sabe disso mas usar estabilizador prejudica a fonte do teu PC, pode ligar teu PC direto na tomada ou use um filtro de linha simples ou se quer mais segurança compre um nobreak de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish. Então parece que também vou precisar de alguma fonte nova? Nem sei se vou ter dinheiro...

Mas sim. Hoje sei a ***** que é ter estabilizador. 1 ano atras um raio fritou minha mobo e gpu. 6 meses depois. O estabilizador que eu achava que protegeria desse tipo de coisa vai la e frita a gpu e mobo novinhas por conta própria. É caso de se matar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vish. Então parece que também vou precisar de alguma fonte nova? Nem sei se vou ter dinheiro...

Mas sim. Hoje sei a ***** que é ter estabilizador. 1 ano atras um raio fritou minha mobo e gpu. 6 meses depois. O estabilizador que eu achava que protegeria desse tipo de coisa vai la e frita a gpu e mobo novinhas por conta própria. É caso de se matar.

Sem trocar a fonte não pode nem pensar em VGA nova, não arrisque. Qual o seu orçamento máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou com 100 negativo. Mes que vem talvez consiga 400 a 600.

Estranho. Achava que as coisas da dell seriam de qualidade ou no minimo seguras.

Se tivesse outra fonte sera que teria resistido o raio que danificou o pc e posteriormente o estabilizador que deve ter dado curto? Sempre achei que fonte ligando o pc era suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!