Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre reatores


Edu_4fun

Posts recomendados

Ola comprei um reator de 2 lampadas e instalei e deu td certo,só que eu achei k ficou muito claro 2 lampadas,e eu tirei uma primeiramente a lampada apagou,e comecei a sentir cheiro de fio queimado,olhei o reator e tava saindo fumaça.O que eu fiz de errado,não pode ligar somente 1 lampada em reator de 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eles se queimam nessa condição. Porcaria de reator.. Se tiver de colocar proteção para essa situação ele encarece e sai fora do mercado..

entendi,mas foi erro meu?não poderia ter feito isso?posso então comprar um reator de 1 lampada,e deixar somente 1 fluorescente?desculpe nunca mexi com esse tipo de lampada,só trocava as de rosca,kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

teorizo que o circuito reator espera sentir a resistência dos filamentos da lâmpada. Sua ausência provoca um mau funcionamento e eventualmente sua queima. Uma alternativa não muito limpa, seria colocar um par de resistores pra simular os filamentos. Se nunca mexeu com estas lampadas..., acho que eu nem deveria ter escrito isso pois foi pura teoria!

O de uma lâmpada está preparado para ... uma lâmpada. Obviamente deve operar normalmente.

Uma boa notícia é que lampadas leds tendem a custar menos que uma destas com o reator. Em breve uma perto de você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!