Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lhssluiz

Montar Circuito de Saída Auxiliar

Recommended Posts

E aí galera !

Eu tenho um Mini-System MS7760MUS - Toshiba. [imagem 1 - Modelo]

Bom, ele tem muitas funções e eu SÓ utilizo a "Aux" (computador/celular).

Por esse motivo e de logística. Eu queria montar um circuito separado só com a função do auxiliar. Ou seja, ele só faria isso, para esse circuito separado, eu poderia me locomover só com as caixas sem o principal.

Eu tenho uma noção, vou precisar de um amplificador. Alimentação para o circuito e caixas.

DÚVIDAS:

- Como ele separa o sinal recebido no plug PS2 para RCA que tem 2 plugs de saída.

- Como eu vou utilizar isso no meu circuito amplificador ? É um apmplificador para cada saída ?

- Como vocês podem ver [imagem 1] ele tem 3 caixas. 1 Subwoofer e 2 Woofers. A separação de frequência eu posso pegar depois.

- DÚVIDA PRINCIPAL: Todas as caixas tem esses dois fios [imagem 2], eu queria saber se um é de energia e o outro recebe sinal de áudio ?

- Alguém tem noção da alientação que as caixas precisam ? tensão ou Corrente ?

[imagem 1] Capa do Manual do Usuário.

post-641249-0-89657700-1442672207_thumb.

[imagem 2] Fios que saem das caixas

post-641249-0-64677700-1442672532_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fios das caixas, são o positivo e o negativo de cada alto falante/tweeter, esse som possui três amplificadores internamente, um para cada caixa.

não compensa você tentar desmembrar esse som, ele tem tecnologia digital e é micro processado...

Sugiro deixa-lo como esta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou desmembrá-lo. Vou criar um circuito externo sem mexer nele. Ele está com problemas e fica 160 R$ para consertar. Dinheiro que não tô disposto a pagar.

Então estou procurando como fazer um circuito externo, só com o auxiliar.

Em relação aos amplificadores eu verifiquei depois. Eu já fiz esse circuito numa proporção muito menor, foi para caixas auto-falantes fraquinhos, estilo caixas antigas de computador.

Eu vou comprar 3 amplificadores. Em relação a qualidade, depende só do amplificador e da alimentação do circuito.

Eu vou fazer um Passa-Alta e Passa baixa, colocar uns filtros, mas queria dicas do que pode influenciar na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que nem com o dobro do preço (320,00 Reais), dá para montar um som com potência e qualidade que esse seu ai possui!....

Seria montar algo como o link abaixo:

http://www.americanas.com.br/produto/5285622/modulo-de-potencia-3-canais-360w-pr3100-corzus?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

O problema é a fonte para alimentar um módulo desses!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais