Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera!

Acho que vou ficar com a R9 380 4GB mesmo, pelo suporte ao Directx12.

A dúvida agora é em relação à combinação MOBO + Memória que valha mais a pena.

 

H81 + 1x 8GB = R$364

B85 + 2x 4GB = R$545

 

Segue as últimas configs.

 

attachicon.gifPC FINAL.jpgattachicon.gifPC FINAL 2.jpg

Não faça essa burrice.... começa que a r9 280x TAMBÉM oferece suporte ao DX 12 sem nenhum problema. A 380 usa a mesma arquitetura das 2xx, só com algumas pequenas otimizações na eficiência, clocks, etc. Ou seja, esse argumento é inválido.

 

E isso sem mencionar que não existe jogo em DX12, e vai demorar um pouquinho para sair. Além de que não vão ser jogos completamente otimizados, leva um bom tempo para os desenvolvedores se acostumarem com uma nova API. E mesmo ignorando isso, a imensidão de jogos excelentes já lançados vai continuar sendo em DX 11, não é como se fosse mudar só porque lançou o 12.

 

Ah, lembra também que, historicamente falando, todas as placas que saíram antes de uma atualização no DX e disseram possuir "compatibilidade futura" apresentaram uma performance bem ruim. Só quando a nova API pega é que começam a sair placas REALMENTE capazes de utilizá-la.

 

 

 

Por tudo isso que eu falei, se você ainda acha que é uma boa trocar desempenho bom hoje por algo que TALVEZ quem saiba tenha desempenho melhor amanhã (mas muito provavelmente não vai ter), então eu desisto, não há razão no mundo que mude quem não quer ouvir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. Mas a pergunta que fiz é em relação ao custo da H81(2 slots) + 1x 8GB vs B85(4slots) + 2x 4GB

Ah... e de que isso importa mesmo? Como você já vai pegar 1x8gb, a sua placa mãe fica meio irrelevante nesse aspecto, pois qualquer uma das duas vai permitir expansão, caso precise... por qualquer motivo que seja.

 

Se seu gabinete for com USB 3.0, só garanta que a sua mobo (seja H81 ou B85) tenha também um conector adequado. Todas as B85s tem, mas não é toda H81 que atende esse requisto. O fato é, contanto que tenha, pode ir na mais barata entre as duas, não vai mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei.. Vou ver isso e acho que vou na H81 mesmo que é mais barata.

Achei em um fórum gringo aqui sobre a mesma questão que coloquei aqui sobre as VGAs. Mesma coisa, dizem que mesmo sem suporte ao DX12,ainda é melhor em performance. Segue o link:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2687203/280x-3gb-380-4gb-gtx-960-4gb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me convenci de comprar a 280x mesmo. A que tinha no boa dica por R$970,00 já saiu. Portanto estou com foco da no MegaMamute. Só que ao ler as especificações tive uma surpresa desagradável. Eles indicam uma fonte de 750w! É isso mesmo? A de 500w não dá conta? Se não for, qual seria o possível motivo pra indicarem uma fonte tão mais acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me convenci de comprar a 280x mesmo. A que tinha no boa dica por R$970,00 já saiu. Portanto estou com foco da no MegaMamute. Só que ao ler as especificações tive uma surpresa desagradável. Eles indicam uma fonte de 750w! É isso mesmo? A de 500w não dá conta? Se não for, qual seria o possível motivo pra indicarem uma fonte tão mais acima?

Ignore-os. Os caras erraram na hora de por as specs oficiais da placa, e colocaram o requerimento de Cross de 280x (750w) como sendo o "necessário" para uma única GPU. Pode ficar tranquilo com uma fonte 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei! Boa!

Bom, acho que vou às compras amanhã! 

Só vou dar uma ligada pra loja que tinha a placa por R$970 pra confirmar.. tinha gostado bastante do preço.

Última dúvida... i5 4440 por R$795 e um i5 4460 por 8R$39. Vale a pena ir no 4460?

Gabinete, alguém indica algum.? sobraram cerca de R$200 pra investir nele. De preferência com aquelas características postadas anteriormente.


Ah outra coisa... Tentei diminuir o preço no HD, pois um de 500Gb já me satisfaria. Mas não achei nenhum de 500GB 7200RPM 64MB. Existe?

Também gostaria de saber no que se refere esses 64MB. O RPM já entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Última dúvida... i5 4440 por R$795 e um i5 4460 por 8R$39. Vale a pena ir no 4460?

Não. Use esse dinheiro para investir no gabinete, ou para pegar seu HD de 1tb.

 

 

Gabinete, alguém indica algum.? sobraram cerca de R$200 pra investir nele. De preferência com aquelas características postadas anteriormente.

É mais fácil você escolher um, e a gente te dizer se presta ou não. Pelo menos vai ajudar a ter uma noção do seu estilo. Só tenha certeza de escolher um em que a fonte seja montada em baixo; se for em cima, é necessariamente ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe de 500GB 7200RPM 64MB? E saberia explicar ao que se refere os 64MB?

Não sei se existe.

 

Esses 64mb são de cache. É tipo uma "memória RAM" do HD; ela é muito mais rápida que o disco, só que em compensação é muito menor. Para uma transferência de arquivos pequena, o sistema transfere primeiro os dados para esse cache, de forma quase instantânea, e depois o HD vai repassando a informação para o disco, de maneira mais lenta, aumentando a fluidez geral do sistema.

 

Resumindo, quanto mais, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Bom galera, a princípio é isso.. ainda vou buscar um HD pra pedir avaliação de vocês, mas já agradeço MUITO a vocês, principalmente ao Imakuni e Zucchini que foram os que mais contribuíram. Em uma semana fui de leigo, a pelo menos um bom entendedor. Obrigado!

E depois deixem os games que costumam jogar pra ver se nos encontramos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Passando mais uma vez pra agradecer e mostrar o resultado "final" das compras.

Como disse, só ficou faltando o gabinete. Que pelo o que eu andei vendo nas lojas hoje, estão mais caros do que em e-shop.

 

Ficou assim:

Intel Core i5 4440 (Haswell), Quad-Core, 3.10GHz (3.3GHz Turbo Boost) 4 x 256KB L2 6MB L3 LGA 1150

Asus / H81M-C/BR

1x HyperX Fury Blue Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

Powercolor / AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

Hard Disk Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB

Gravador de DVD SONY

Corsair / CMPSU-500CX 80 Plus Bronze

 

post-767381-0-45105600-1443138774_thumb.

 

O gabinete estou pensando em pegar o PCYES RHINO 3 BAIAS BLACK LED AZUL nesse link:

 

http://www.ultrahardware.com.br/?pg=produto-detalhes&CodProduto=143


Em relação à placa mãe (H81) acho que fiz uma cagada. Acho que ela não tem conector pra USB 3.0 do gabinete, correto?

Segue especificações para análise. 

 

post-767381-0-71328800-1443140035_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ela não tem, simplesmente vão funcionar as duas portas 2.0 e a 3.0 não, vai ser de enfeite.

Esse tipo de coisa que você deveria observer nas especificações quando eu disse para analisar. Kk

Você ainda tem 2 atrás, então se for usar um HD externo recente é só encaixar na de trás, sem trauma e na frente você usa só as duas normais.

Se ainda estiver lacrada na caixa tenta ligar pra loja e vê se eles não tem ocam por uma B85 e você paga a diferença, mas só se você fizer questão desse USB 3.0 frontal mesmo...

E eu não acredito que você comprou tudo e não trouxe um gabinete. hahahahaha haha!!!

Minhas peças quando comprei.

http://imgur.com/WOpFVuR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela não tem, simplesmente vão funcionar as duas portas 2.0 e a 3.0 não, vai ser de enfeite.

Esse tipo de coisa que você deveria observer nas especificações quando eu disse para analisar. Kk

Você ainda tem 2 atrás, então se for usar um HD externo recente é só encaixar na de trás, sem trauma e na frente você usa só as duas normais.

Se ainda estiver lacrada na caixa tenta ligar pra loja e vê se eles não tem ocam por uma B85 e você paga a diferença, mas só se você fizer questão desse USB 3.0 frontal mesmo...

E eu não acredito que você comprou tudo e não trouxe um gabinete. hahahahaha haha!!!

Minhas peças quando comprei.

http://imgur.com/WOpFVuR

 

Exatamente o que pensei em fazer. Vou dar uma ligada pra lá amanhã. Ainda está lacrada.

hahahaha! Preferi comprar logo o "resto" pra garantir o preço. Certeza que vai aumentar. Só que agora fica a ansiedade pra poder botar tudo pra funcionar né.

 

Estou pensando em um desses 3:

 

GABINETE MID TOWER PCYES RHINO 3 BAIAS BLACK LED AZUL

http://www.ultrahardware.com.br/?pg=produto-detalhes&CodProduto=143

 

Obs.: Alguém conhece esse site?

 

 

Gabinete PCYes Mid Tower Java Verde sem Fonte 21497

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=61735

 

 

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Liguei pra loja, e me informaram que até trocam, mas que só tem a  H81M-S2PH, mas mesmo assim não conseguiram me confirmar se tem o conector USB 3.0.

Uma outra coisa que percebi é que as duas possuem slot PCI-E 2.0, e a placa de vídeo é PCI-E 3.0. Isso influência em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte. Liguei pra loja, e me informaram que até trocam, mas que só tem a  H81M-S2PH, mas mesmo assim não conseguiram me confirmar se tem o conector USB 3.0.

Uma outra coisa que percebi é que as duas possuem slot PCI-E 2.0, e a placa de vídeo é PCI-E 3.0. Isso influência em alguma coisa?

 

 

Pelo que eu saiba, as duas placa mães possuem: 1 slot PCI-E 2.0 e 1 slot PCI-E 3.0... mas posso estar enganado..

Bom, se tiver mesmo só PCI-E 2.0 mas for x16, não perdera o desempenho, se for x4 aí irá perde desempenho de até 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, as duas placa mães possuem: 1 slot PCI-E 2.0 e 1 slot PCI-E 3.0... mas posso estar enganado..

Bom, se tiver mesmo só PCI-E 2.0 mas for x16, não perdera o desempenho, se for x4 aí irá perde desempenho de até 20%.

 

Acho que não tem mesmo não. E em relação ao PCI-E 2.0 ser x16, eu acho que é, mas essa informação está em "Slots de expansão". Teria que comprar mais alguma coisa pra fazer ser x16? Seguem as especificações.

 

post-767381-0-56375200-1443189054_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Análise dessa placa.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-gigabyte-h81m-s2ph/3055

Não quer trocar por uma B85?

Edit

Relaxa, PCIe 2.0 x16 funciona tão bem quanto PCIe 3.0 x16 hoje em dia. Não precisa comprar nada, está tudo certo, vai funcionar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!