Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera, estou com um projeto e inicialmente comecei a monta-lo com PIC18f4550, Meu objetivo: Quero fazer um teclado, quero criar botões e por esses botões fazer suas saidas serem NL1 ou NL0, que vão entrar no microcontrolador, e então o microcontrolador vai enviar para o PC com o codigo do respectivo botão. Abaixo está a programaçao que eu estava usando para o PIC:

1. unsigned char readbuff[64] absolute 0x500;
  2. unsigned char writebuff[64] absolute 0x540;
  3. void readKeyboard();
  4. char especial = 0;
  5. char keycode = 0;
  6.  
  7. void interrupt()
  8. {
  9. USB_Interrupt_Proc();
  10. }
  11.  
  12. void readKeyboard()
  13. {
  14. especial = 0;
  15. keycode = 0;
  16. if(PORTA.F0) keycode = 0x17; //Equivale a letra T
  17. if(PORTA.F1) keycode = 0x0C; //Equivale a letra I
  18. if(PORTA.F2) keycode = 0x04; //Equivale a letra A
  19. if(PORTC.F2) especial = 0x04;
  20. if(PORTC.F6) especial = 0x08;
  21.  
  22. writebuff[0]= 0x01; //ID
  23. writebuff[1]= especial; //especial
  24. writebuff[2]= 0x00;
  25. writebuff[3]= keycode; //key;
  26.  
  27. while(!HID_Write(writebuff, 9));
  28. }

Eu copilei no PIC e não funcionou!  Apenas o PC identificou o PIC.

Então eu tenho o ARDUINO UNO R3, e gostaria de saber se tem como eu fazer isso ou algo parecido pelo arduino.

Obrigado.

post-776409-0-70203000-1443014211_thumb.

Postado

@aphawk Pelo o que eu entendi do Link que você me enviou, não tem como eu fazer como eu quero, porque eu quero fazer o teclado criando os botões exemplo: eu quero criar a tecla A, então eu faço uma entrada digital no ARDUINO e uso um push button mesmo... e ao clicar ele vai enviar NL1 para o ARDUINO e ele vai entender pela porta definida que é o pino (A) e vai enviar para o computador para ele escrever a letra (A) em qualquer lugar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...