Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@ViniciusKruz Nesse caso da pra usar aquelas fontes de xing ling 5 volts por 2 amperes e usar um ci regulador 3.3 volts não?

adicionado 2 minutos depois

Tava pensando aqui pessoal Em bolar um plano legal. Tava pensando em cobrar uma taxa inicial de 50 reais pelo serviço, incluindo 1 ponto de acesso. Mais cada 30 reais por ponto de acesso adicionado. Por exemplo, numa automação qualquer, se a pessoa precisar de 6 pontos, seria 1x50 + 5x30 o valor. Que daria uns R$200,00. O que vocês acham?

Postado
12 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Nesse caso da pra usar aquelas fontes de xing ling 5 volts por 2 amperes e usar um ci regulador 3.3 volts não?

Sim, pode, só não se esqueça de colocar um capacitor eletrolítico antes e outro depois do regulador pra filtrar bem porque estas fontes são bem duvidosas.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, lucianolcoa disse:

Que daria uns R$200,00. O que vocês acham?

Eu acho que você não vai pagar nem o custo dos ESPs. Fabricando você mesmo, sem impostos nem nada e calculando superficialmente, o custo de cada módulo ficaria +/- assim: (considerando a compra no Brasil)

01 ESP12F R$17,00

01 regulador 3v3 R$1,80

01 relê R$2,40

01 fonte alimentação R$10,00

resistores, capacitores entre outras miudezas R$3,00

Placa de circuito(fabricando pelo menos 30 de 5x5cm) R$ 6,00

Total de peças: R$40,20

Mão de obra(considerando um salário de R$880,00):

880/220=4,00 (R$4,00 é o custo de montagem - se conseguir montar em uma hora) 

Total geral (valor de custo aproximado) : R$44,20

Se você for emitir nota fiscal e pagar impostos ainda terá que ser somado. Também deverá ser somada a sua margem de lucro. 

adicionado 1 minuto depois

@Papibakigrafo  Pode sim, mas isso costuma ir é na fonte de energia, porém nada impede de colocar um na entrada da placa onde vai o ESP.

Postado

O que fiz foi calculo de venda mesmo. Certa vez perguntei aqui quanto valeria 4 pontos, falaram que ninguem pagaria por mais de 250 reais, mesmo incrementando a parada.Tentei deixar o mais "lindo" possível:

Um sensor de luz, para ser usado como interruptor crepuscular ajustável e programável, alem de acionamentos por aplicativo de celular e pelo pc caso a pessoa queira;

Ip, senha e login configuráveis;

botão de reebot de senha;

acess point caso não consiga se conectar com nenhuma rede ;

e uma página de login que por enquanto ta nas configurações, pra ninguem punhetar a esmo lá;

Mas posso adaptar pros acionamentos também. Aplicativo também possui ip ajustável, caso a pessoa troque o ip no login. E possui comando de voz também, por enquanto isto é tudo. Na parte fisica eu farei meus modulos e adicionarei fusíveis de 9 amperes, por via das dúvidas neah =/

adicionado 1 minuto depois

Quanto aos esp to comprando da china, achei lá por 10 temers* e o node ta 20 temers O.o*. Se eu não for tachado da pra dar uma graninha!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, lucianolcoa disse:

Certa vez perguntei aqui quanto valeria 4 pontos, falaram que ninguem pagaria por mais de 250 reais

Eu havia entendido era que ninguém pagaria mais de 250,00 por um único módulo. 

No comércio valem duas leis básicas: oferta e procura, ou seja, primeiro você faz as contas e joga uma margem de lucro normal de qualquer mercadoria que seria em torno de 30 a 50% e se for um produto muito diferenciado, daria pra começar com uma margem de 100% de lucro, daí usa-se as duas leis para definirem ou redefinirem os preços, por exemplo, se o custo do aparelho é de R$50,00 você poderia começar por exemplo com uma margem de 100% o que sairia para o consumidor final por R$100,00 e dependendo da oferta/procura, você aumenta ou diminui esta margem. Isto é só uma sugestão comparativa, não estou colocando preço no seu produto viu, não me entenda mal por favor rsrs.

• Curtir 2
Postado

Haha era um modulo de 4 qacionamentos. Mas do um help por que era so o acionamento, ainda não havia aumentado as senhas, colocado paginas de segurança, botao reset e por fim, sensor de luz ajustavel. Então Vini, não só voce como qualquer um aqui pode *e deve* opinar, rs. COm essa parafernalha toda, da pra subir o preço com 3 acionamentos? ou fica ainda na casa dos 250?

Lembrando que a opinião de vocês tecnicos pra mim é de grande valia, pois é com ela que to tentando ter base para entrar no mercado "sem fracassar".

• Membro VIP
Postado

Eu também não estou colocando preço. Estou opinando sobre o que eu acho que o pessoal vai querer pagar ou não. Tentando perscrutar a mente de quem não consegue imaginar o tanto de expertise que sua produção requer, a mente do consumidor comum ignorante.

Existe em muitos consumidores o efeito inverso: como ele não sabe de nada, ele chega a pagar até muito mais. Porém, o tempo passa e o consumidor fica mais esperto, conhece produtos concorrentes, consulta fóruns... :tw_flushed: ehehehe, entre outras coisas.

Mas em geral o consumidor ignorante quer dar facada no fornecedor. Seja o produto uma carga de frutas ou um armário feito sob medida. Na dúvida, ele quer sempre ter a coisa como cara. Ele não tem noção da margem de lucro e se contorce todo ao sonhar que ela pode estar sendo 100% ou 150%. Eu acho que uma coisa importantíssima é marketing. E marketing inbound!

• Curtir 1
Postado

@Papibakigrafo Então mano-lo ainda to indeciso. A priori vou usar com um so rele e deixar o cidadão se virar mesmo configurando 1 por 1. Mas ahe me veio a ideia de usar so 1 modulo esp e comandar todos os outros por radio frequencia via-serial... SO precisaria de um modulo emissor e vários receptores, daria pra usar ate mesmo atmega, so bastava os 2 "falar a mesma lingua"

• Curtir 1
Postado

@Papibakigrafo  Esse regulador de tensão é chaveado. Fontes chaveadas costumam dar ruídos pacas, mas em geral são mais baratas que fontes de trafo*e menores também*. Eu se fosse voce para zelar pela boa segurança usaria uma chaveada para descer até uns 9 volts e usaria um ci regulador de 3,3 se for direto no esp ou diretasso se for o nodemcu mesmo, pelos seus sistemas internos de segurança.

• Curtir 2
Postado

@Papibakigrafo Todos nós meu caro. Nem sei projetar fonte chaveada, ja tentei aprender mas a teoria é muito doida mesmo, e não é tão eficiente em níveis de estabilidade comparada ao trafo, principalmente se o trafo for toroide. Mas agrada pelo fato de ser no minimo 1/10 mais barata.

Falar em eletronica analogica, to a semanas fazendo um amplificador de audio pro meu cunhado, mas so sempre vencido pela preguiça kkkkkkkkkkkkk

Postado
7 horas atrás, Papibakigrafo disse:

Vocês que sabem de eletrônica: recomendam usar um regulador de tensão 110v p/ 5v? Ligaria uma ponta no regulador na energia, e a outra ponta no nodeMCU?

Pode comprar sem medo, estou usando uma dessas e é 100%

Estou usando uma dessas: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771070740-mini-fonte-hi-link-hlk-pm01-100v-a-240v-5v-06a-modulo-_JM

20 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

Uma ajuda: eu salvei na eeprom um char negativo (-3). Como eu recupero ele como inteiro?

Já tentou fazer um cast?

int variavel=int(variavelChar);

• Curtir 1
Postado

@ViniciusKruz eu tentei salvar como INT, mas dava erro aqui:

String horario_verao = server.arg("txtHorario_Verao");

horario_verao.toInt(wifiConfig.horario_verao);

Dava erro no toInt, e não achei algo que poderia substituir.

Sobre a fonte, vi que é bem pequena! Ja que você usa e recomenda, irei comprar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...