Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sou mais um com esse problema. @GuiChargers, valeu a dica, fiz aqui e resolveu.

Tem outro probleminha aqui, não consigo deixar a area de trabalho a meu gosto, com os icones no lugar que quero.

Eu sempre deixo "Organizado automaticamente", e configuro "Classificar por" em "Tipo de item".

Sempre quando dou "atualizar" os icones ficam aonde os coloquei. Geralmente a lixeira e o icone Meu computador são os dois primeiros do topo.

Agora tá acontecendo que quando dou um atualizar, o Meu Computador vai lá para baixo. se puxo ele lá para cima e atualizo, ele volta para baixo de novo. Não estava assim ontem.

Alguem sabe resolver isso?

• Membro VIP
Postado

Já vi alguns usuários reclamando desse problema, que no caso deles parecia estar relacionado ao antivírus ESET NOD32 que estava danificando algo no registro. Nem desinstalando o programa eles conseguiram resolver, a solução infelizmente foi fazer uma instalação limpa do W10.

Para não ter tanto trabalho reinstalando tudo ou investigando o problema, você pode tentar instalar um freeware que memorize o posicionamento dos ícones, como o DesktopOK.

Postado

Já vi alguns usuários reclamando desse problema, que no caso deles parecia estar relacionado ao antivírus ESET NOD32 que estava danificando algo no registro. Nem desinstalando o programa eles conseguiram resolver, a solução infelizmente foi fazer uma instalação limpa do W10.

Para não ter tanto trabalho reinstalando tudo ou investigando o problema, você pode tentar instalar um freeware que memorize o posicionamento dos ícones, como o DesktopOK.

Estou usando justamente o eset smart security rs..

Então é ele?

Se eu fizer uma restauração do sistema será que resolve?

Nao só na area de trabalho, mas tambem alterou o tamanho dos icones das pastas. Gosto de deixar tudo em icones ,imiaturas grandes, quando eu entrava numa pasta e saia dela em seguida, tudo voltava para lista detalhes.

• Membro VIP
Postado

Então é ele mesmo. A boa notícia é que eles já estão investigando a situação e em breve deve sair uma atualização para corrigir o erro. Você pode acompanhar o caso aqui (em inglês).

Se você conseguir restaurar uma imagem anterior à instalação do ESET creio que deva funcionar.

Postado

Pessoal.

Segui a dica do site americano (postado anteriormente) e funcionou.

É para alterar dois itens do registro.

Agora está tudo normal aqui.

Valeu!

Entre nesse site que tem no primeiro post (editado) a data se não me engano do dia 22/09, orientando como resolver.

http://www.tenforums.com/general-discussion/17175-windows-10-folder-view-settings-desktop-icon-positions-not-saving.html

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Não sei se é a mesma coisa mas aqui na minha AT esse canto marcado de vermelho é impossível colocar qualquer coisa manualmente... alguém poderia se possível dar ajuda pra resolver isso??

Screenshot_1.png

• 5 semanas depois...
Postado
Em 03/07/2017 às 22:42, TioLuiZSan disse:

Não sei se é a mesma coisa mas aqui na minha AT esse canto marcado de vermelho é impossível colocar qualquer coisa manualmente... alguém poderia se possível dar ajuda pra resolver isso??

Screenshot_1.png

Estou com este mesmo problema, alguém tem alguma solução para ele?

Postado
44 minutos atrás, Luan Chequetto disse:

Estou com este mesmo problema, alguém tem alguma solução para ele?

Tentou mudar o tema da area de trabalho  e testar ? Alguns temas fazem modificações nos ícones e na posição dos mesmos.

Poste a sua versão do windows 10, digite winver no executar e tecle enter...

• 2 meses depois...
Postado

acabei de descobrir como resolver, amigo faça o seguinte, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e clique em exibir, desmarque a opção alinhar ícones a grade, volte, mexa o atalho (qualquer atalho) volte e marque a opção outra vez

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...