Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer para não repetir na função SE


Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Poderiam me ajudar com o seguinte problema:

 

Tenho uma planilha que diz quais análises realizar em cada matéria prima, e no formulário que será impresso, eu queria que ele deixasse nas colunas apenas as análises que seriam necessárias.

 

Exemplo: produto cebola faz pH e umidade, mas não faz sabor. Ficariam assim as especificações: pH: 5 a 7; umidade <6%; sabor não se aplica:

 

como fazer para não aparecer sabor na coluna?

 

acho que fica mais fácil de entender na planilha

 

 

testes.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Diego

 

Você deveria ter demonstrado na planilha o resultado esperado, pois podemos entender um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da planilha.

 

[]s

Desculpe, Patropi. Na verdade até eu tô confuso com o que expliquei aí. Colocar em texto está complicado. Mas vamos lá:

 

Se eu escolher na célula C6 (validação de dados) ACUCAR CRISTAL MALHA 30, os campos em amarelo deveriam ficar apenas com as análises deste produto, que são: 

 

Aparência Sabor Odor pH: Umidade:  Granulometria: 

 

Mas se eu escolhesse AROMA DE GALINHA, deveria aparecer:

 

Aparência Sabor Odor Umidade:  Teor de Sal

 

 

eu até consegui pensar em alguma coisa aqui, mas acaba repetindo as análises:

 

=SE(F11<>"NA";E11;SE(F12<>"NA";E12;SE(L8<>"NA";J8;SE(L9<>"NA";J9;SE(L10<>"NA";J10;SE(L11<>"NA";J11;""))))))

testes.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Coloque a fórmula abaixo na célula K15 e arraste até a N15

=SE(E($F$11<>"NA";ÉERROS(PROCH($E$11;$J$15:J15;1;0)));$E$11;SE(E($F$12<>"NA";ÉERROS(PROCH($E$12;$J$15:J15;1;0)));$E$12;SE(E($L$8<>"NA";ÉERROS(PROCH($J$8;$J$15:J15;1;0)));$J$8;SE(E($L$9<>"NA";ÉERROS(PROCH($J$9;$J$15:J15;1;0)));$J$9;SE(E($L$10<>"NA";ÉERROS(PROCH($J$10;$J$15:J15;1;0)));$J$10;SE(E($L$11<>"NA";ÉERROS(PROCH($J$11;$J$15:J15;1;0)));$J$11;""))))))
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!