Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Glr, para jogos atuais essa config está boa ? nao vou ter nenhum problema, como processaor esquentando e tal ?

FX 6300

COOLER CPU XIGMATEK GAIA II

GIGABYTE GA-78LMT-USB3

KINGSTON (2X4) 1600MHZ

EVGA GTX SC 960 2GB

SEAGATE 1TB

JAVA VERDE

VENTOINHA COUGAR CFD DUAL WHITE

PCYES 500W

E tipo assim, meu monitor é 1366x768, pra esse processador esta bom ? vou pegar também um filtro de linha clamper energia 5 !

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr, para jogos atuais essa config está boa ? nao vou ter nenhum problema, como processaor esquentando e tal ?

FX 6300

COOLER CPU XIGMATEK GAIA II

GIGABYTE GA-78LMT-USB3

KINGSTON (2X4) 1600MHZ

EVGA GTX SC 960 2GB

SEAGATE 1TB

JAVA VERDE

VENTOINHA COUGAR CFD DUAL WHITE

PCYES 500W

E tipo assim, meu monitor é 1366x768, pra esse processador esta bom ? vou pegar também um filtro de linha clamper energia 5 !

valeu

  1. Troque a placa de vídeo por uma R9 280x, que você compra na Megamamute pelo mesmo preço de uma Gtx 960. Só que com a diferença de que tem bem mais desempenho.
  2. Não vá com essa CPU. Começa que o FX já é fraco (e essa resolução também não vai ajudar...), e a placa mãe que você escolheu também não oferece suporte adequado a tal processador. Troque tudo por esse kit aqui. Já vem com 4gb de RAM, então você só precisa adicionar mais 4 para fechar os 8. A diferença de preço vai ser pouca, mas o desempenho vai ser BEM superior.

Ah, e não pegue filtro de linha. Coloque a fonte direto na tomada, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: quero nvidia

2: nao

3: preciso por qe aqi tem varias qedas de energia e sas bagaça ae 

Okay, se você prefere deliberadamente pagar para ter produtos inferiores, paciência. Só saiba que você poderia pegar peças bem melhores, se deixasse seus preconceitos de lado.

 

Quanto às quedas de energia, filtro de linha não vai mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, se você prefere deliberadamente pagar para ter produtos inferiores, paciência. Só saiba que você poderia pegar peças bem melhores, se deixasse seus preconceitos de lado.

 

Quanto às quedas de energia, filtro de linha não vai mudar nada.

oscilação

tem algum processador melhor qe o 6300 pelo mesmo preço ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oscilação

tem algum processador melhor qe o 6300 pelo mesmo preço ?!

Sim. Um FX 6300 custa 450R$, e uma mobo ADEQUADA (essa ai que você postou não preste) custa +/-400. Jogue ainda +250 dos 8gb de RAM, e isso fecha em 1100R$. Por outro lado, pegando aquele kit que eu te indiquei + 100 R$ de um segundo pente de RAM fecha em 1150 R$. Vai, 1200 R$. Lembrando que você não vai precisar comprar o cooler.

 

Alternativamente, dá para pegar um i3 4150 / 4170 + mobo. Não vai ser tão bom quanto o I5, mas pelo menos vai ser mais novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: quero nvidia

2: nao

3: preciso por qe aqi tem varias qedas de energia e sas bagaça ae 

Pode comprar um filtro de linha sim, mas não no pensamento de queda de energia, ele não te dá proteção alguma contra esse tipo de coisa.

 

Pelo meu minimo conhecimento eu conheço um tipo de problema frequente por conta de falta de aterramento e um filtro de linha, que é ruido/xiado no microfone por exemplo. Existem diversos outros tipos de pequenos problemas que podem justificar o porque de ser necessário ter um filtro de linha, não sei todos mas sei que é válido a compra. (Caso queira mais informações existem pessoas muito bem instruídas em outras sessões do fórum)

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/mais-que-um-filtro-de-linha/iclamper-energia-5-preto-dps.html

Caso queira um bom tá ai!

oscilação

tem algum processador melhor qe o 6300 pelo mesmo preço ?!

Compra um i3 4140~4160, você vai achar pelo mesmo preço em lojas da sua cidade... preço de processadores estão abusivos em lojas online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Um FX 6300 custa 450R$, e uma mobo ADEQUADA (essa ai que você postou não preste) custa +/-400. Jogue ainda +250 dos 8gb de RAM, e isso fecha em 1100R$. Por outro lado, pegando aquele kit que eu te indiquei + 100 R$ de um segundo pente de RAM fecha em 1150 R$. Vai, 1200 R$. Lembrando que você não vai precisar comprar o cooler.

 

Alternativamente, dá para pegar um i3 4150 / 4170 + mobo. Não vai ser tão bom quanto o I5, mas pelo menos vai ser mais novo...

e o i3 4150 é melhor qe o 6300 ? porque a mobo nao presta? 

 

Pode comprar um filtro de linha sim, mas não no pensamento de queda de energia, ele não te dá proteção alguma contra esse tipo de coisa.

 

Pelo meu minimo conhecimento eu conheço um tipo de problema frequente por conta de falta de aterramento e um filtro de linha, que é ruido/xiado no microfone por exemplo. Existem diversos outros tipos de pequenos problemas que podem justificar o porque de ser necessário ter um filtro de linha, não sei todos mas sei que é válido a compra. (Caso queira mais informações existem pessoas muito bem instruídas em outras sessões do fórum)

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/mais-que-um-filtro-de-linha/iclamper-energia-5-preto-dps.html

Caso queira um bom tá ai!

Compra um i3 4140~4160, você vai achar pelo mesmo preço em lojas da sua cidade... preço de processadores estão abusivos em lojas online.

vou comprar esse filtro mesmo, qero pra proteger mais por causa da oscilaçao ja qe qando tem qeda a fonte qe tem pfc ativo desliga, e meça suas palavras sobre processador, um 6300 da net qe é 450 na loja ''especializada'' da my city ta 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o i3 4150 é melhor qe o 6300 ? porque a mobo nao presta? 

 

vou comprar esse filtro mesmo, qero pra proteger mais por causa da oscilaçao ja qe qando tem qeda a fonte qe tem pfc ativo desliga, e meça suas palavras sobre processador, um 6300 da net qe é 450 na loja ''especializada'' da my city ta 750

Me refiro exclusivamente aos processadores da intel... e muitas vezes eles colocam um preço muito alto ai é necessário negociar, só dizer que vai pagar a vista e falar até quanto chega, pessoal de loja tá vendendo muito pouco por conta do desemprego e aumento do dólar...

 

Lembrando que o 6300 é bem ruinzinho pra jogo se comparado ao i3, pois jogos são single core, você prefere um soldado com um rifle ou 4 de arco e flecha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me refiro exclusivamente aos processadores da intel... e muitas vezes eles colocam um preço muito alto ai é necessário negociar, só dizer que vai pagar a vista e falar até quanto chega, pessoal de loja tá vendendo muito pouco por conta do desemprego e aumento do dólar...

 

Lembrando que o 6300 é bem ruinzinho pra jogo se comparado ao i3, pois jogos são single core, você prefere um soldado com um rifle ou 4 de arco e flecha?

4 de arco e flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 de arco e flecha

Kkkk... se Insiste tanto vai com a FX e seja feliz ninguém te obriga só te aconselha... Não tem nem o porque de perguntar no fórum já que sua opinião não é nem um pouco ''mutável'', boa sorte ai! Vai precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e meça suas palavras sobre processador

Ué, mas é exatamente isso que eu fiz: eu medi o preço e desempenho do FX, fiz o mesmo para o i5 e o i3 que eu recomendei, e depois dei a opção que ficou melhor... Simples assim.

 

De qualquer forma, to fora. Eu demorei para perceber, mas parece que pegamos mais um tópico de troll / fanboy (acho que é o 1º, não tenho certeza...). Fazer o que, já joguei fora tempo de mais da minha vida tentanto falar com uma pedra. Sugiro pedir aos moderadores para fecharem o tópico, seria a coisa mais sensata a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!