Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que acham sobre o custo beneficio desta configuração?


Posts recomendados

Tenho uma configuração em mente e quero opinioes.

Processador: i3 4150

placa-mãe: asus h81m-c

Ram: 1x8 gb hyperx fury da kingstone

Placa de video:gigabyte gtx750 ti

Fonte: corsair cx430 w

Hd- seagate barracuda 1 tb

Gabinete: corsair carbide 100r

Quero a vossa opiniao sobre o custo/benefício , nao vou querer editar nem renderizar,se troco o i3 pelo fx6300 , vou querer rodar principalmente cs go e qual o melhor modelo da ti o da asus ou gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É um bom custo/benefício sim, mas você pode trocar a placa de vídeo para uma R7 260X da marca PowerColor que custa em torno de R$ 500 e tem desempenho levemente inferior a GTX 750TI. Também pode pegar uma placa mãe com suporte a mais recursos, como uma GA-B85M-D3PH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia não existe mais custo benefício neste país falido da casa da mãe Dilma, pc de comprei no período copa estava por uns 6 - 7k, hoje passa fácil os 11 - 12k.

Exemplo, comprei uma fonte cx 750w por 160 reais, usei por mais de um ano e vendi por 350. (Atualmente uso outra.)

 

Respondendo tua pergunta, eu pegaria 2 memórias de 4gb cada, para fechar dual channel, faz diferença sim, só pesquisar e ler dados técnicos, a velocidade de leitura do cache irá dobrar.

Compraria a melhor placa de vídeo que teu dinheiro der, se não der para comprar algo muito bom, esperaria e gradaria mais dinheiro ou compraria parcelado, mas na placa de vídeo eu recomendo investir o máximo possível, porque será o componente principal do teu pc, que ficará com ele por vários anos, até trocar por outro.

Recomendaria algo como uma r9 280x ou gtx 960 4gb vram, para cima.

 

Mas eu sou pt e aqui as lojas nao tem tanta variedade. Posso meter de boa uma r7 mas meto da marca asus que e abundante aqui em portugal.se eu escolher um placa-mãe com mais recurso vai sobrecarregar um pouco o oracamento.

 

Ué carinha, está reclamando de barriga cheia, compre em lojas onlines ou então importe de outro país.

Portugual não paga 110% de taxa de importação como no Brasil. (Deveria ser 80 e poucos porcentos, mas na pratica, ultrapassa os cem.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma configuração em mente e quero opinioes.

Processador: i3 4150

placa-mãe: asus h81m-c

Ram: 1x8 gb hyperx fury da kingstone

Placa de video:gigabyte gtx750 ti

Fonte: corsair cx430 w

Hd- seagate barracuda 1 tb

Gabinete: corsair carbide 100r

Quero a vossa opiniao sobre o custo/benefício , nao vou querer editar nem renderizar,se troco o i3 pelo fx6300 , vou querer rodar principalmente cs go e qual o melhor modelo da ti o da asus ou gigabyte.

Eu acho a tua configuração boa e te digo que a GTX 750 ti é ótima em relação a r7 260x que lhe foi indicada.

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-260X-vs-GeForce-GTX-750-Ti

 

e tua fonte suporta tranquilo tua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas eu nao nao preciso de uma 960 ainda ando na escola e queria um pc para trabalhar e que rodasse alguém jogos bem. Nao preciso de 960 para nada.

Fique tranquilo, a R7 260X e a GTX 750TI são boas placas.

Eu acho a tua configuração boa e te digo que a GTX 750 ti é ótima em relação a r7 260x que lhe foi indicada.

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-260X-vs-GeForce-GTX-750-Ti

Por favor, não venha com o GPU bossta. Esse site só compara especificações técnicas e benchmarks, tem que ver testes reais, em jogos.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem sao caras uma mais simple = 50 a 65€ a parir dai que sao desse chipset sao 75 ou mais €

placa-mãe para o que eu quero ta bem escolhida? E o gabinete tem bom cable manegement e bom fluxp de ar?

Segundo o site que voce me sugeriu reparei que a ti era maior na maior parte dos jogos a nao ser os otimizados para amd. Como bf4. Aqui em portugal a diferenca entre o preco dessas 2 e muito pouco então vou optar pela ti. Ja agr o melhor no caso de quem precisa-se do pc para o yt era o fx6300 por causa dos núcleos trazem vantagem a renderizar. A ultima pergunta e so por interesse para confirmar teorias que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso sempre pegar uma placa-mãe da msi a b85-e45 tem um custo/benefício bom na minha opiniao. E secalhar pegava o modelo da ti da asus ou preferem da gigabyte? Ps em portugal com ja referi ha pouco variedade ha poucas lojas com galax, evga, etc mas as que teem tem mau atendimento e dizem que as pecas vem estragadas por isso nao arricso. Decidap entre esses 2 modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo, a R7 260X e a GTX 750TI são boas placas.

Por favor, não venha com o GPU bossta. Esse site só compara especificações técnicas e benchmarks, tem que ver testes reais, em jogos.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1130

Olha eu trato todos com respeito e só porque falei que a gtx 750 ti é melhor nos testes dos caras, isso não é motivo pra se exaltar, ok? Tu mesmo disseste que as duas são boas placas, não foi, então como é uma gpu bxxta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ele estava a falar do site gpuboss nao era da placa. Eu crieri este tpico para vocês me ajudarem, nao para discutirem e ainda nao estou 100% satisfeiyto respondam logo wue puderem as minhas questoes pf e a outras que possam surgir.

Tranquilo, eu te indico as placas mãe da Asus, pois tem mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiram ai uma barata. E qual modelo da placa ce video uso asus ou gigabyte?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=66915 essa aqui tá em promoção e é boa pelo preço... pode pegar essa sem medo! =)

 

OBS: Dúvido um pouco que você ache uma melhor que essa pelo preço, kkk... já pelo menos coloca no boleto. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso meter a gtx750 ti prefiro.

Que vocês outros qcham da configuração nova? E. Ja agora o hd da seagate e mais barato secalhar metia-o

Você é quem sabe fiz a configuração de acordo com minha preferência, kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olha eu trato todos com respeito e só porque falei que a gtx 750 ti é melhor nos testes dos caras, isso não é motivo pra se exaltar, ok? Tu mesmo disseste que as duas são boas placas, não foi, então como é uma gpu bxxta.

Well, eu disse o site GPU boss é uma bossta, e expliquei o motivo: "ele compara especificações técnicas e benchmarks".

 

 

Posso meter a gtx750 ti prefiro.

Que vocês outros qcham da configuração nova? E. Ja agora o hd da seagate e mais barato secalhar metia-o

Pode ir na config final do @Ratutunha, eu só trocaria o CPU para um 4150 ou 4160 se estiverem mais baratos, pegaria outra B85 com mais slots de memória, reduziria a fonte para uma CX-430w e pegaria 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!