Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para mais fps no CS:GO!


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Estou querendo ter 120fps CONSTANTES no CS:GO, pois tenho um monitor de 120Hz.

 

Atualmente tenho:

placa-mãe: dg33bu

Processador: Core 2 duo e 6550 @2.33Ghz

Placa vídeo: Geforce 9800gtx+

Memória: 2Gb

Fonte: Diablotek 650W

 

Estava pensando em comprar um e8400 usado. Vi alguns por 80 reais no Mercado Livre.

O que vocês recomendam?

 

Obrigado!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msrf1

Acho que só mudar processador não ajudará muito.

 

Cara pra ter 120 FPS vai precisar trocar o PC todo. Esse CS:GO tem muitos filtros pesados. Se fizer questão de jogar em Full HD no talo vai precisa de uma placa de vídeo nova, e dai seu processador será o gargalo, assim como a RAM, e por ai vai =/

Valeu pelas respostas! Esqueci de falar que rodo o jogo com todas as configuraçoes de vídeo no mínimo e resoluçao 1024x768! Com essa config aí, consigo ter média de 70fps! Acho que um e8400 seria uma boa nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esse valor da pra fazer a troca do processador e colocar mais um pente de memória, tenta por um pente de 4GB.

Aconselho também a instalar o MSI AB e ver o que está no 100%, talvez o que esteja limitando o desempenho seja a placa de vídeo.

Embora você vá trocar o processador e colocar mais memória é bom pelo menos saber como as coisas estão e como vão ficar depois do upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor da pra fazer a troca do processador e colocar mais um pente de memória, tenta por um pente de 4GB.

Aconselho também a instalar o MSI AB e ver o que está no 100%, talvez o que esteja limitando o desempenho seja a placa de vídeo.

Embora você vá trocar o processador e colocar mais memória é bom pelo menos saber como as coisas estão e como vão ficar depois do upgrade.

valeu pelas respostas galera.

 

Baixei o MSI e abri ele com o CS:GO.

Coloquei as config. de vídeo no maximo e as porcentagens ficaram:

CPU: aproximadamente 87%

GPU: 70%

FPS: média de 50.... 

 

O que isso significa? Nao consegui fazer com que usasse 100% da GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que nem CPU como GPU chegavam no 100% talvez seja a memória, chegou a ver quanto de memória estava em uso? Você só tem 2GB certo? Se for é muito provável que essa falta de memória que esteja te limitando.

Estou com 4Gb de memória agora e continua a mesma coisa.. CPU1 fica entre 80-95% e CPU2 em uns 60%... Com as configs tudo no maximo, GPU fica em 70%, as vezes da um pico 99% e volta pra 70%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, deixa eu tentar explicar um pouco melhor sobre como fazer essa análise, pra isso estou colocando uma SS minha durante o GTA V.

Do lado esquerdo, em cima, estão os dados do MSI AB. Lá podemos observar que o consumo de memória é de aproximadamente 5.5GB, como eu tenho 8GB está ok. Vale observar que neste jogo há momentos em que o consumo sobe para 6.5GB.

Também da pra ver que o uso da CPU está em 80%, e a placa de video em 97%. Então sei que nem a CPU e nem as memórias estão gargalando e a placa de video está dando seu máximo.

Agora o que você precisa fazer é essa mesma análise, se no MSI a sua RAM está em 4000mb que é o máximo, ela está sendo o gargalo.

Também coloca no medidor somente a CPU, não coloque CPU1 e CPU2.

Edit.

Só para deixar claro também, aquele 52% é a velocidade de rotação dos fans da placa de vídeo e o 97% do lado é o uso da placa de vídeo.

post-774412-0-92144800-1443768551_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 4Gb de memória agora e continua a mesma coisa.. CPU1 fica entre 80-95% e CPU2 em uns 60%... Com as configs tudo no maximo, GPU fica em 70%, as vezes da um pico 99% e volta pra 70%...

 

Mas pelo o que eu entendi, você joga em 1024x768 certo? Quanto menor a resolução, maior será o uso da CPU. Então tenta aumentar a resolução e verifique no Afterburner. Até certo ponto você ganha alguns FPS aumentando o uso da VGA, até a mesma também não suportar mais, por ser uma VGA bem antiga.

 

Uma CPU melhor e mais RAM talvez ajude em alguma coisa nessa resolução... mas jogar nesse tamanho em um monitor 120hz é uma blasfêmia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!