Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre configurações para pc gamer


Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC Gamer e não tenho muito conhecimento sobre isso, por isso gostaria da opinião de vocês.

 

As configurações que eu havia imaginado são essas:

 

2x HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003

 

Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box

 

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

 

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB SATA III 6.0Gb/s, Leitura/Gravação Máxima até 4K - SHFS37A/240G

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

 

3x Memória Kingston HyperX Fury 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX318C10FR/4

 

4x Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

 

Vocês mudariam algo nessas configurações? Tem algo que eu possa economizar sem perder desempenho? Você acham que uma Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze dá conta do recado? Desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

  1. Já que está pegando um processador travado para overclock, então não precisa de uma placa mãe com chipset Z97. Pegue uma H97 (GA-H97M-D3H, GA-H97M-GAMING3, H97M-E, H97M-PLUS).

Você também não precisa de 12GB de memória. Pegue "apenas" um pente único de 8GB, já vai ser o suficiente.

Se você realmente precisar de 2TB de HD (o que acho muito difícil), pegue um único modelo de 2TB, novamente vai ser mais barato que dois de 1TB.

Não conheço este SSD, mas recomendo que você pegue o Samsung EVO 850, você acha ele no Mercado Livre por pouco mais de R$ 500.

Uma fonte CX-500w já é o suficiente para essa GTX 970.

Não teria a necessidade de comprar fans adicionais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um PC Gamer e não tenho muito conhecimento sobre isso, por isso gostaria da opinião de vocês.

 

As configurações que eu havia imaginado são essas:

 

2x HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003

 

Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box

 

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

 

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB SATA III 6.0Gb/s, Leitura/Gravação Máxima até 4K - SHFS37A/240G

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

 

3x Memória Kingston HyperX Fury 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX318C10FR/4

 

4x Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

 

Vocês mudariam algo nessas configurações? Tem algo que eu possa economizar sem perder desempenho? Você acham que uma Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze dá conta do recado? Desde já agradeço..

Sobre a config. vou deixar para alguém com mais experiência recomendar.

Sobre a fonte, parece ser adequada sim. Minha sugestão é você procurar uma fonte com cabeamento MODULAR. A própria corsair possui alguns assim.

Agora pode parecer bobagem, mas quando você estiver fazendo o manuseio dos cabos verá que aquele tanto de cabos "sobrando" da Corsair será difícil de manusear e deixar devidamente guardado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a config. vou deixar para alguém com mais experiência recomendar.

Sobre a fonte, parece ser adequada sim. Minha sugestão é você procurar uma fonte com cabeamento MODULAR. A própria corsair possui alguns assim.

Agora pode parecer bobagem, mas quando você estiver fazendo o manuseio dos cabos verá que aquele tanto de cabos "sobrando" da Corsair será difícil de manusear e deixar devidamente guardado.

 

 

Aí você pluga todos os cabos (da CPU, da Mobo, os Satas, os Molex e os PCI-e) e percebe que utilizou todos... e aí? Qual foi a vantagem?

 

Recomendo essa leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133679-fontes-com-cabeamento-modular-tem-alguns-pontos-negativos/

 

 

Mais uma duvida pra finalizar, qual placa de video da Radeon seria correspondente a essa minha? Com a placa de video da radeon a fonte pode ser essa mesma citada?

 

R9 390 e sim, pode ser a mesma fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí você pluga todos os cabos (da CPU, da Mobo, os Satas, os Molex e os PCI-e) e percebe que utilizou todos... e aí? Qual foi a vantagem?

 

Recomendo essa leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133679-fontes-com-cabeamento-modular-tem-alguns-pontos-negativos/

 

 

 

R9 390 e sim, pode ser a mesma fonte.

Uma CX 500 possui:

 

Conector ATX 1 
Conector EPS 1 
Conector de disquete 1 
Conector de periférico com quatro pinos 4 
Conector PCI 2 
Conector SATA 5

Deixo para o usuário calcular quantos destes cabos vai usar e quantos vão ficar atrapalhando e ocupando espaço no gabinete.

Eu ainda iria de modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma CX 500 possui:

 

Conector ATX 1 
Conector EPS 1 
Conector de disquete 1 
Conector de periférico com quatro pinos 4 
Conector PCI 2 
Conector SATA 5

Deixo para o usuário calcular quantos destes cabos vai usar e quantos vão ficar atrapalhando e ocupando espaço no gabinete.

Eu ainda iria de modular.

 

 

Meu amigo, você está confundindo quantidade de conectores com quantidade de cabos...

 

Cabo ATX obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo;

 

Cabo EPS obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo;

 

Cabo Sata obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos, 1 com 3 conectores Sata e outro com 2 conectores (ele vai usar 1 SSD e 2 HDs... dependendo da localização dos discos no gabinete, ele não conseguirá utilizar somente 1 cabo, vai ter que usar os dois.);

 

Cabo Molex muito provavelmente ele vai usar (fan de gabinete) - 1 cabo com 4 conectores Molex;

 

Cabo PCIe obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos (a GTX 970 vai precisar dos dois cabos);

 

E não tem cabo de disquete, pois ele está na ponta do cabo Molex;

 

Aí eu volto a te perguntar... qual foi a vantagem nisso, se ele utilizará TODOS os cabos dessa fonte modular? Se vai utilizar todos, não era mais condizente comprar uma não modular? Ou como nosso amigo @faller disse no tópico que você não deve ter lido e ignorado: "comprei modular pra contar na escola que eu tenho uma!"

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você está confundindo quantidade de conectores com quantidade de cabos...

 

Cabo ATX obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo;

 

Cabo EPS obrigatoriamente ele vai usar - 1 cabo;

 

Cabo Sata obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos, 1 com 3 conectores Sata e outro com 2 conectores (ele vai usar 1 SSD e 2 HDs... dependendo da localização dos discos no gabinete, ele não conseguirá utilizar somente 1 cabo, vai ter que usar os dois.);

 

Cabo Molex muito provavelmente ele vai usar (fan de gabinete) - 1 cabo com 4 conectores Molex;

 

Cabo PCIe obrigatoriamente ele vai usar - 2 cabos (a GTX 970 vai precisar dos dois cabos);

 

E não tem cabo de disquete, pois ele está na ponta do cabo Molex;

 

Aí eu volto a te perguntar... qual foi a vantagem nisso, se ele utilizará TODOS os cabos dessa fonte modular? Se vai utilizar todos, não era mais condizente comprar uma não modular? Ou como nosso amigo @faller disse no tópico que você não deve ter lido e ignorado: "comprei modular pra contar na escola que eu tenho uma!"

 

Abraço.

Darkside,

Sim, eu li o texto do post. O mesmo texto que o faller, de forma expressa, diz: "Ninguém é obrigado a concordar comigo, são constatações práticas, nada mais.."

Eu não confundi nada com nada. Eu falei quantos conectores a fonte possui, partindo da premissa de que o usuário utilizaria uma CX500 (CTRL + C e CTRL+ V do site do fabricante).

Mas vamos aos fatos:

A CX 500 possui:

 

  • 2 Cabos PCI express
  • 1 cabo com 2 conectares sata + 1 cabo com 3 conectores sata
  • 1 cabo com 4 molex + 1 flop
  • Cabos não modulares para processador + mobo.

 

O usuário pretende: 
 

2x HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003

2 conexões SATA

Placa-mãe MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box

Conector não modular

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440

Conector não modular

SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ 240GB SATA III 6.0Gb/s, Leitura/Gravação Máxima até 4K - SHFS37A/240G

1 conexão SATA

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR

1 Cabo PCI Express

3x Memória Kingston HyperX Fury 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX318C10FR/4

N/A

4x Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Ele pode usar os quatro molex caso não pretende controlar automaticamente nenhum dos coolers. / ou pode dimensionar menos coolers de acordo com a disponibilidade da mobo e do gabinete na hora da montagem e não usar nenhum molex (e poder assim controlar as FAN's via software. (Essa informação varia muito de qual o gabinete e qual fluxo de ar ele pretende adotar, bem como uma série de outras escolhas pessoais)

Considerando que ele use o máximo de cabos pretendidos, sem fazer nenhuma derivação e comprando todos os produtos que considerou de imediato, e nem utilizar um controlador de FAN's.

  1. O cabo molex completamente;
  2. Um cabo SATA com os 3 conectores
  3. Um cabo PCI Express.

Sobrará

  1. Um cabo PCI Express
  2. Um cabo SATA com 2 conectores.

Então o meu insight, para o usuário, que não pareceu preocupado com gabinete, permanece o mesmo. Falando nisso, você já pensou no gabinete, João Victor Sestari ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!