Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha


Posts recomendados

Então galera, eu vou comprar uns bagui novo, e queria saber qual seria o melhor filtro de linha para meu caso

Tem que ter as seguintes proteçoes:

contra oscilação de energia (nem sei se tem filtro contra isso mas beleza)

quedas de energia

so isso mesmo

eu vou ligar nesse filtro um pc qe tem uma fonte 500w pcyes

um abajur (HUEAHEUAHEAUHEAU)

um monitor lg 19,5 1600x900

e eu não tenho certeza ainda, mas se pa eu ligo um carrie poe adapter também, qe é um bagui de fonte pra net via radio, nao sei explicar

e um roteador

de vez enqando carregador de celular

então, qual o melhor filtro de linha pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não faria muito sentido usar um filtro de linha em uma casa sem aterramento nas tomadas.

 

De qualquer forma, eu recomendaria o Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos Elétricos, mas ele disparou para mais de R$ 200 nesses últimos dias (antes estava menos de R$ 150).

Então eu recomendo o mesmo modelo mas sem contador de surtos, está mais baratinho.

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faria muito sentido usar um filtro de linha em uma casa sem aterramento nas tomadas.

 

De qualquer forma, eu recomendaria o Clamper Multi Proteção com Contador de Surtos Elétricos, mas ele disparou para mais de R$ 200 nesses últimos dias (antes estava menos de R$ 150).

Então eu recomendo o mesmo modelo mas sem contador de surtos, está mais baratinho.

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-transparente.html

e se nao tiver aterramento, oqe eu faço ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu sei se tem aterramento?

é qe tipo assim cara, um cara aqi da minha cidade tem uma cx 600 e ele usa um nobreak por causa da energia daqi cara, e eu tenho medo de eu ligar direto na tomada e der *****, eu até ia pegar um nobreak, mas sla, eu preciso de alguma proteçao contra essa ***** de energia

quedas e oscilaçao, as vezes as luzes ficam um pouco fracas e voltam normal, chuveiro também

a loja ''especializada'' de minha cidade recomenda usar estabilizador por causa dos problemas de energia daqi 


a fonte vai seer 500w pcyes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

....... O filtro de linha só traria efeito se a sua casa tivesse aterramento.

Veja ai o que descrevo sobre filtros de linha sem aterramento: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1131165-como-escolher-adequado-filtro-de-linha-para-proteger-seus-equipamentos/?p=6234218

Agora defenda sua tese...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi nd, mas ae, oqe eu faço no fim ? .-.

faala você qe me parece o mestre dos bagui de energia, oqe eu faço cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem necessidade assim de um filtro de linha, só a fonte já tem proteções adequadas, se for questão de tomadas só comprar um divisor (ou benjamim se preferir, rs) para ligar o pc

Então, se não for demasiado trabalho para você, nos mostre, cite, forneça um link de uma, basta uma fonte que tenha as seguintes proteções, comuns em bons filtros de linha:

3 Varistores pelo menos (algumas proteções apresentam de 9 varistores.

- Vou te mostrar um e filtro de linha filtro de linha com 3 varistores e outro com 9 varistores..

Filtro de linha com 3 varistores:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

 

 

Outro filtro de linha com 10 Varistores:

07ProtetorBelkinVisodaplacadoladoco.jpg

 

 

Com certeza não vai ser nada difícil que nos mostre uma fonte assim, com 9 varistores, ou quem sabe, com pelo menos 3 .. Só 3 deles...

 

Aproveite também e nos mostre alguma, uma já chega, fonte que tenha, sanduichado em seus varistores algum fusível térmico. Não haverá de ser difícil se é assim como dizes, que um bom filtro der linha oferece.. Qualquer um desses filtros de linha dai de cima oferece fusíveis térmicos, que evitam que sua casa pegue fogo, na hora da explosão de um varistor...

 

Vou esperar sentado por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se não for demasiado trabalho para você, nos mostre, cite, forneça um link de uma, basta uma fonte que tenha as seguintes proteções, comuns em bons filtros de linha:

3 Varistores pelo menos (algumas proteções apresentam de 9 varistores.

- Vou te mostrar um e filtro de linha filtro de linha com 3 varistores e outro com 9 varistores..

Filtro de linha com 3 varistores:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

 

 

Outro filtro de linha com 10 Varistores:

07ProtetorBelkinVisodaplacadoladoco.jpg

 

 

Com certeza não vai ser nada difícil que nos mostre uma fonte assim, com 9 varistores, ou quem sabe, com pelo menos 3 .. Só 3 deles...

 

Aproveite também e nos mostre alguma, uma já chega, fonte que tenha, sanduichado em seus varistores algum fusível térmico. Não haverá de ser difícil se é assim como dizes, que um bom filtro der linha oferece.. Qualquer um desses filtros de linha dai de cima oferece fusíveis térmicos, que evitam que sua casa pegue fogo, na hora da explosão de um varistor...

 

Vou esperar sentado por aqui...

eu nao tenho nenhum filtro de linha aqi cara

eu uso um estabilizador vagabundo porque meu pc é *****

e minha fonte ta funfando de boas aqi, nunca tive problema

-modelo estabilizador - adftronik 300va

-modelo fonte - c4 wisecase 300w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu nao tenho nenhum filtro de linha aqi cara

eu uso um estabilizador vagabundo porque meu pc é *****

e minha fonte ta funfando de boas aqi, nunca tive problema

-modelo estabilizador - adftronik 300va

-modelo fonte - c4 wisecase 300w

Mais uma que não respondi para você e sim para o colega citado...

 

Se tudo anda bem por ai, sequer tens motivos para questionamento.. Em vez de ler os tópicos que tal ler um gibi...  A mim me parece que não tens nenhuma dúvida. Que bom então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma que não respondi para você e sim para o colega citado...

 

Se tudo anda bem por ai, sequer tens motivos para questionamento.. Em vez de ler os tópicos que tal ler um gibi...  A mim me parece que não tens nenhuma dúvida. Que bom então...

nossa cara, to dormindo, infelizmente nao tenho nenhum gibi aqi :/

mas me responde ae cara

eu vou pegar a fonte 500w da pcyes (ou se tiver no estoqe eu pego a cx500) (corsair)

então, eu posso pegar esse: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

de boa ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Pode sim pegar de boa, mas ai depende. Se sua internet adentrar sua casa pela linha telefônica, por exemplo, proteger a rede elétrica e não proteger essa rede de telefonia que traz o sinal ADSL é igual colocar fechadura de cofre na porta da frente e uma tramela de madeira na porta dos fundos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver 

Pode sim pegar de boa, mas ai depende. Se sua internet adentrar sua casa pela linha telefônica, por exemplo, proteger a rede elétrica e não proteger essa rede de telefonia que traz o sinal ADSL é igual colocar fechadura de cofre na porta da frente e uma tramela de madeira na porta dos fundos..

internet via radio, e eu vou usar um pendrive wifi, nao vai ser a cabo! ou vai, nao sei

mas é via radio, dai tem aqele negocio de carrie poe adapter, nem sei se isso interfere em algo mas beleza

e qando der tempestade nem  a pau qe vou deixar meu pc ligado, vou desligar td e tirar o cabo do pc!

mais uma, então nada a ver se minha casa tem aterramento ou nao, vai funcionar de boas td certinho protegido, ou é melhor eu pegar um nobreak/estabilizador mesmo ? 

estabilizador nao * 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se não for demasiado trabalho para você, nos mostre, cite, forneça um link de uma, basta uma fonte que tenha as seguintes proteções, comuns em bons filtros de linha:

3 Varistores pelo menos (algumas proteções apresentam de 9 varistores.

- Vou te mostrar um e filtro de linha filtro de linha com 3 varistores e outro com 9 varistores..

Filtro de linha com 3 varistores:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

 

 

Outro filtro de linha com 10 Varistores:

07ProtetorBelkinVisodaplacadoladoco.jpg

 

 

Com certeza não vai ser nada difícil que nos mostre uma fonte assim, com 9 varistores, ou quem sabe, com pelo menos 3 .. Só 3 deles...

 

Aproveite também e nos mostre alguma, uma já chega, fonte que tenha, sanduichado em seus varistores algum fusível térmico. Não haverá de ser difícil se é assim como dizes, que um bom filtro der linha oferece.. Qualquer um desses filtros de linha dai de cima oferece fusíveis térmicos, que evitam que sua casa pegue fogo, na hora da explosão de um varistor...

 

Vou esperar sentado por aqui...

 

Nossa @faller, me pegou, não conheço nenhuma fonte que tenha mais de um varistor (ainda mais com fusível térmico). Não entendo muita coisa de eletrônica, sinceramente eu não sei se o que falei está certo ou errado, você que entende de engenharia elétrica sabe o que é melhor e se o filtro faz mesmo diferença, darei uma olhada nos tópicos sobre fonte e filtro de linha para saber mais sobre o assunto, me precipitei quanto a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...