Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 12 volts 5 a 20 amperes ajuda


mathheus95

Posts recomendados

  • Membro VIP

seria possível eu com uma fonte de 12 com 500 mA ligar em paralelo com uma fonte de corrente 5 amperes conseguir 12 volts e 5,5 amperes? e como criar uma fonte de corrente?

 

Essa tua proposta é assemelhada a pegar um carro qualquer, somar com uma lomba, e querer que resulte um "carro de lomba"

 

 

gen_image_produit.php.png + lomba-da-maia-azores-2012-4.gif

 

 

carrinho-de-rolim-o-original_MLB-F-31267

 

 

Procure no Tio Google , em imagens, por fonte de corrente:   https://www.google.com/search?q=fonte+de+corrente&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0CAgQ_AUoAmoVChMI3pDl2dypyAIVQZWQCh0tVw_E&biw=1680&bih=922#imgdii=_HYvnmfG4-pWxM%3A%3B_HYvnmfG4-pWxM%3A%3B7Eu_zH33etdVpM%3A&imgrc=_HYvnmfG4-pWxM%3A

 

E verás coisas do tipo:

kurentfonto_t2d.png

Que é das mais simples..

 

Ou assim:

Fontedecorrente350mAcomtransistores.jpg

 

É uma fonte de corrente para 350 mA. se botares 1, 2 3 leds ou mais a corrente sempre será de 350 mA..

 

Ademais a lei de ohm terá de ser respeitada..

Não existe fonte de tensão fixa e corrente também fixa e constantes..

Se ajustas a corrente, a tensão vai mudar conforme o carregamento e se ajustas a tensão a corrente é que mudará conforme a carga aplicada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Por exemplo aqueles Trafo de ferro de soldar mandam uma alta corrente porém uma baixa tensão eu imaginei que com uma fonte qualquer que me mandasse uns 12 volts ligando em paralelo com esse Trafo poderia me dar uma tensão da fonte e a corrente do Trafo então e impossível porque esses 12 volts ficariam em curto com a bobina do Trafo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@mathheus95

Boas,

Por se tratar de fontes chaveadas, e pela grande diferença de potencia entre as mesmas, uma diferença de 10 vezes, oscilações de tensão na rede, e o tamanho de sua carga poderiam provocar a queima da fonte ou gerar oscilações indevidas para a sua carga, prejudicando a mesma.

 

Segue esquema de fonte de corrente:

fonte%20chaveada%20de%2013v%20por%207amp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!