Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hatosco

Modulador Transistorizado

Recommended Posts

Boa madrugada a todos!

Estou estudando algumas provas de concurso e me deparei com a seguinte questão:

Um modulador transistorizado de 4 W sobre 50 Ω é alimentado por 12 Vcc. Os valores aproximados da potência consumida pelo amplificador e da corrente do coletor são:

a) 1,71 W e 127 mA.

B) 4,35 W e 250 mA.

►c) 5,71 W e 476 mA.

d) 7,17 W e 535 mA.

e) 9,71 W e 660 mA.

Tentei resolver de diversas formas mas sem sucesso. Gostaria de pelo menos uma luz como algum rendimento especifico e tal. Imagino que tenha um transformador na saída para fornecer a potencia requerida pela carga.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hatosco,

Pergunta mais esquisita ..... tem certeza de que não falta mais nenhuma informação, como por exemplo o circuito esquemático ???  Ou a classe do amplificador ? E realmente pode ter ou nao ter algum tipo de transformador de saída, dependendo do projeto dele ....

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

@hatosco,

Pergunta mais esquisita ..... tem certeza de que não falta mais nenhuma informação, como por exemplo o circuito esquemático ???  Ou a classe do amplificador ? E realmente pode ter ou nao ter algum tipo de transformador de saída, dependendo do projeto dele ....

Paulo

Acho que é só isso mesmo, olha a questão numero 13 aqui:

http://www.nc.ufpr.br/concursos_externos/itaipu/2011_2/provas/309.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais