Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação e Dúvidas - Spooky Tesla Spirit e Diodo de Raudive


Posts recomendados

Bom dia a todos!

É a primeira vez que participo no fórum, mas já fazem muito anos que o acompanho.
Meu nome é Paulo Henrique, tenho 28 anos e moro em Contagem/MG.
Meu pai é tecnico em eletrônica hobbista, e pratica a atividade apenas aos fins de semana para ajudar amigos e coisas do tipo.
Desde pequeno sempre fui fascinado pelo assunto e aos 8 anos tomei meu primeiro choque: Ao ajudar meu pai em uma anitga telefunken (24 polegadas) tomei um choque no flyback da mesma....Óbvio que nunca esqueci!

Minha formação é em Comércio Exterior (totalmente oposto da eletrônica), mas sempre procuro estudar e montar pequenos projetos a título de curiosidades.
Sou fã número 1 do maior gênio dos últimos século (na minha humilde opinião) "NIKOLA TESLA".

Já montei pequenos transmissores de áudio, vídeo, uma pequena bobina de tesla, recepetores etc...
Agora, vou partir para dois projetos a título de CURIOSIDADE, e gostaria da ajuda vocês, para os mesmos...

1º Quero montar um Diodo de Rauvdive (Konstantin Raudive) apenas para ver o resultado da experiência.
O problema é que em consultas à internet, o material é um pouco escasso.
Vocês conhecem o aparelho? COnsequem me explicar o Princípio de funcionamento? Alguma sugestão de site onde eu possa obter mais informações e esquemas mais detalhados?

2º Estou contruindo um Spooky Tesla Spirit, pra quem não conhece, foi com  esse equipamento que Nikola Tesla afirmou receber sinais provindos de vida inteligente fora da terra em 1899.
O funcionamento é simples, mas muito curioso.
Gostaria da opinião de vocês também:

Vocês conhecem o aparelho? COnsequem me explicar o Princípio de funcionamento?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu poderia até tentar te explicar o princípio de funcionamento dos fenômenos paranormais interdimensionais mas acho que vocês humanos ainda não estão preparados pra entender....

 

Agora 1/2 sério...

Até recentemente tinha um link nos meus favoritos "gerador de ruído branco". O circuito é muito simples e até tinha uma miniexplicação. Sorry, não o acho +. Google isso que pois pode ter alguma relação com sua inquietação

 

você pode não acreditar mas no passado eu deixava o rádio ligado numa "não estação" e ficava ouvindo só chiado, não pra receber mensagens do além (nem preciso, já estou nele) mas porque a tv da sala ficava com volume muito alto... doidera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloCarvalho13,

 

Eu fiz um curso de Bioenergética em 1982, e no curso chegamos a ver um receptor desse funcionando, e chegamos a gravar, e vimos o esquema eletrônico. Nada mais é do que um detetor AM, igual  ao que existe nos rádios AM, porém sem ser sintonizado, isto é, ele pega uma ampla gama de frequências, e funciona segundo a variação de amplitude da mais forte.

 

Deixamos gravando uma hora, e nada de algo que parecesse voz ....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!