Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta


Posts recomendados

Tenho um i3 540, 6gb RAM, e tinha uma GTX 560 TI da Zogis que queimou, suspeitas de que queimou por ela esquentar demais. porém tem o seguinte, desde que eu comprei ela ( tinha ela desde 2010-2012 +-), ela esquentava bem pra certos jogos, alguns sim e alguns não, podia ser um jogo de 2010 que esquentava a placa (se alguem conhecer Dragon Age Orgins é um jogo de 2009 e eu lembro de esquentar bem a placa), ou podia ser um jogo de 2014-2015 que rodava sem problemas nenhum, claro que estou falando um jogo de 2014 com bons gráficos, e não um jogo desenhado da vida. Ela nunca apresentou problemas de jogos travar etc, rodava perfeito, era só esse lance de ela sempre esquentar um tanto, dava pra ouvir a ventoinha girar bastante etc, sempre fiquei meio incomodado de usar o pc e ouvir a ventoinha frenética, e agora a placa foi =[

Agora tem o seguinte, eu uso o pc mais pra Dota 2. Quando eu jogava dota na 560, era tipo aleatório, certos dias não fazia barulho nenhum, 100% silencioso, certos dias era como se eu ligasse o jogo mais novo da geração atual e ela esquentava bem. Acreditava eu que era problema da placa, porém agora estou usando uma 460 gtx emprestada da EVGA, e to com o mesmo problema, até o dota 2 que não é um jogo muito pesado ta esquentando bem, tipo 90 graus + se eu colocar no ultra, 60-70 no low.

Eu ja reparei que em dias que fazia frio aqui na minha cidade era 100% garantido de que a 560 TI nao ia esquentar, ia ficar silenciosa e etc, mas ainda estou com suspeita de que possa ter algum outro motivo de fazer a placa esquentar assim, eu já comprei uma GTX 750 Ti SC da EVGA que ta pra chegar aqui em casa, mas eu acredito que vou ter esse mesmo problema de temperatura, e não to afim de ver outra placa queimar a toa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

eu já comprei uma GTX 750 Ti SC da EVGA que ta pra chegar aqui em casa, mas eu acredito que vou ter esse mesmo problema de temperatura, e não to afim de ver outra placa queimar a toa assim.

 

A GTX 750 Ti tem como característica baixo consumo de energia e como consequência dissipa pouco calor, é improvável que você tenha problemas relacionados ao superaquecimento com esse modelo. Em relação ao problema que você enfrentou com placas antigas é preciso ponderar alguns fatores, existem fabricantes que negligenciaram o dimensionamento do sistema de refrigeração para alguns modelos de menor custo, com isso essas placas operam com temperaturas acima do que consideramos como aceitável, o acúmulo de partículas de poeira nas aletas do dissipador de alumínio também atrapalha a função de reduzir a temperatura do processador gráfico, outros fatores como temperatura ambiente e ventilação do gabinete podem igualmente influenciar no controle de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só deixar aqui a experiência, do jeito que as placas que eu tava usando estavam esquentando eu achei que a 750 TI SC ia diminuir um pouco, mas testei 2 jogos diferentes que estavam chegando a 90-100 graus, na 750 TI ta cravado nos 35, as vezes 40. então é isso ai, recommended

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só deixar aqui a experiência, do jeito que as placas que eu tava usando estavam esquentando eu achei que a 750 TI SC ia diminuir um pouco, mas testei 2 jogos diferentes que estavam chegando a 90-100 graus, na 750 TI ta cravado nos 35, as vezes 40. então é isso ai, recommended

Seu PC tá numa área com ar condicionado? 40ºC em jogos, é baixo demais, mesmo pra 750Ti...

 

Como você mediu essa temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI Afterburner

http://prntscr.com/8oy3zn

Da pra ver ai o Devil may cry aberto, tb achei 40 graus BAIXO DEMAIS, mas ta rodando liso no max hehe

E ta fazendo calor aqui hj

48ºC, mas o uso de GPU, PARECE, ficou na casa dos 50%.. Faria mais sentido..

 

Você pode fazer essa medições dentro do jogo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 48 provavalmente foi na hora q eu testei o dota, mas o dota acabou de mudar de engine então ta rolando umas coisas estranhas mesmo, tipo fps drop em low settings e etc, então pode influenciar alguma coisa ai, mas essa screenshot eu tirei meio segundo depois de dar alt tab no devil may cry, então a temperatura no devil may cry ta por ai mesmo

Como ver temperatura enquanto to dentro do jogo já não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!