Ir ao conteúdo

Diversos problemas no Windows 10


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

  • Moderador
Postado

Galera, comprei todo um hardware novo para meu PC (assinatura). Fiz a montagem da máquina normalmente, e instalei o W10 via pendrive. Logo que o sistema iniciou, instalei o catalyst. Depois fui atrás de instalar os drivers da placa mãe, e aí é que os problemas começaram. Toda vez que abro o Gigabyte APP center a mensagem "this driver can't release to failure" é exibida, pesquisei sobre isto e percebi que muita gente que possui mobo da Gigabyte está com estes problemas no W10. Depois quando abri um jogo deu uma tela azul com o código "thread stuck in device driver", então cheguei a conclusão que estes problemas são de software.

Aí que vem a dúvida, todos estes problemas são por causa de má compatibilidade de drivers com o W10? Gostei das funções dele, mas se é para conviver com estes erros, prefiro voltar para o W7.

Postado

@gustavodbg a cada 10 postagens sobre problemas com o Windows 10 

no fórum, apenas uma é respondida, e as vezes não. 

 

O Windows 10 de fato é para aceitar estes erros por enquanto, pois os 

ratos de laboratório (nós) ainda estão aprimorando o S.O com envio de 

diversos relatórios de erros. 

Postado
  Em 06/10/2015 às 23:26, AmarildoJr disse:

@alissomrex De onde você tirou essa ideia de que somos ratos de laboratório?

kkk desde o dia em que a Microsoft usa nossos PC para aprimorar o software 

falho, feito as pressas.  :D

  • Curtir 1
Postado

@alissomrex Ué... o XP era bugadão quando saiu :P O Vista levou 6 anos pra sair, e ainda assim também era bugado. O 7 também era bugado quando saiu....

 

TODAS as versões Windows são bugadas quando recém lançam :) 95, 98, 2000, ME, XP, Vista, 7, 8, 10..... nenhum é exceção ;)

  • Curtir 1
Postado
  Em 06/10/2015 às 23:35, AmarildoJr disse:

@alissomrex Ué... o XP era bugadão quando saiu :P O Vista levou 6 anos pra sair, e ainda assim também era bugado. O 7 também era bugado quando saiu....

 

TODAS as versões Windows são bugadas quando recém lançam :) 95, 98, 2000, ME, XP, Vista, 7, 8, 10..... nenhum é exceção ;)

pois é. Não tão nem ligando no que vai dar. 

O Vista mesmo, foi o maior terror, e espero que o 10 não supere ele kk 

Até poucos dias, os coitados de NVIDIA tinham sérios problemas, e até onde sei 

foi a única coisa que a Microsoft resolveu ajeitar, melhorar.  :D

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 06/10/2015 às 21:36, gustavodbg disse:

Aí que vem a dúvida, todos estes problemas são por causa de má compatibilidade de drivers com o W10? Gostei das funções dele, mas se é para conviver com estes erros, prefiro voltar para o W7.

Sim, esses problemas são causados por drivers rodando em modo de compatibilidade. Esse é um preço a se pagar por atualizar o sistema assim que ele é lançado no mercado. Mas não é culpa da Microsoft, e sim das fabricantes que demoram para atualizar drivers e torná-los compatíveis com novos sistemas.

 

Os fabricantes infelizmente levam muito tempo para atualizarem seus drivers, e muitos nem atualizam - simplesmente abandonam o suporte a hardwares mais antigos dizendo que não são compatíveis. Isso não é exclusividade do Windows. Lembro quanto eu sofri em 2001~2002 tentando instalar um driver de modem onboard 56kbps numa distribuição Linux Redhat. Os fabricantes vendem o hardware, mas deixam a desejar no suporte. Isso foi, é e sempre será assim.

 

A Microsoft já alivia muito o lado das fabricantes provendo um catálogo de drivers padrões e permitindo a instalação em modo de compatibilidade (que por incrível que pareça é funcional para a maioria das pessoas), mas não há como garantir 100% de compatibilidade com todo hardware existente.

 

Se você não quer ter que lidar com erros de drivers, verifique se o fabricante do seu hardware já disponibilizou drivers compatíveis com o Windows 10. Caso contrário, fique com o Windows 7 ou 8 até o fabricante resolver atualizar (se é que irá atualizar).

  • Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

Desculpem pela minha demora, mas eu estava fazendo um testes aqui, e felizmente consegui achar uma solução. Reinstalei o Windows 10 novamente, do zero, e antes de instalar qualquer coisa, fiz todas as atualizações do sistema disponíveis pelo Windows Update, o mesmo logo me indicou instalar o Catalyst 15.2 (antes eu havia instalado a versão 15.9). Depois disso, baixei o Gigabyte APP Center e comecei a instalar os drivers que ele me sugeriu, depois de tudo instalado reiniciei a máquina e a mensagem "this driver can't release to failure" que antes aparecia, não apareceu mais. Instalei também o FurMark e deixei ele estressando a GPU por 10 minutos, não deu nenhum erro/bluescreen ou algo do tipo. Parece que tudo agora está nos conformes, ainda não testei em nenhum jogo, mas creio que não irei enfrentar problemas.

 

Obrigado a todos pelas respostas.  ;)

  • Curtir 2
Postado
  Em 08/10/2015 às 21:01, AmarildoJr disse:

Estranho. Quando testei o Windows 10 ele instalou uma versão BETA do Catalyst, uma que nem no site da AMD tinha :P Será que eles mudaram isso?

sim. E ainda há muitas versões beta, para cada modelo de VGA. 

Aos poucos estão resolvendo estes urgentes problemas do Windows 10.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!